Sobre



BIOGRAFIA OFICIAL:

ADRIANA BRAZIL é escritora, colunista da Revista Cristã e formada em Letras. Cresceu ouvindo as histórias carregadas de fantasia que seu pai contava e tornou-se amante dos livros logo no início da adolescência. Foi agraciada por Deus em 2009 com a série “Foi Assim que te Amei”, um romance em quatro estações que trouxe de volta seu antigo sonho de ser escritora. Costuma dizer que é uma romântica assumida e uma sonhadora incurável. Alguém que ama música, livros, cinema e dias frios. Escreve porque ama  e ama quando é lida. Atualmente, a autora mora no Rio de Janeiro com o esposo Marcio, os filhos Lucas e André, e a cachorrinha Liza. 



Obras publicadas:
Todos pela Editora Novo Século, SP

Outono de Sonhos, 2ª ed.
Inverno de Cinzas, 2ª ed.
Primavera de Cores
Verão de Conquistas
Além dos Sonhos

Outras obras da autora:

"Dança Comigo?" e "A Razão"
Livro de contos da Série Foi assim que te amei. 
Disponível na Amazon (ebook) e físico em Lojinha.

"Por um sorriso teu" - conto, disponível na Amazon.

"Inverno no Vale da Sombra" - independente, 
lançamento previsto SETEMBRO/2016

Prêmios Literários:
. Indicada ao Prêmio Codex de Ouro 2009 com o livro Outono de Sonhos, categoria Melhores Romances e Designer de Capa.
. Ganhadora do Prêmio Interarte 2014 na categoria Melhores Romances, com o livro Outono de Sonhos, organizado pela Academia de Letras de Goiás Velho.


Quem sou eu?

Nasci no Rio de Janeiro, na cidade de São João de Meriti, no dia 27 de maio de 1980. Fui criada em Nova Iguaçu desde pequena. Já morei no Espírito Santo, lá na divisa com a Bahia. Voltei para o Rio em 2006, quando fiquei grávida do meu primeiro filho. Amo o Rio de Janeiro, mas tenho muita vontade de um dia morar para sempre em Florianópolis (apaixonada, fascinada por lá). Suspiros!

Sou Sanguínea e também Melancólica. Sou amiga (adoro destacar isso, acho que é uma boa qualidade), sou sonhadora ao extremo, sou sensível, explosiva às vezes, perfeccionista (na maioria das vezes).

Livros, música, dias frios, pintura, fotografia, cinema ... é o que amo.

Educação Artística, lembram dessa matéria?! Era minha favorita, junto com as aulas de Redação. Desenhar, pintar, criar, era meu passatempo favorito.

Música, meu Deus! Amo a música, notas numa partitura, ouvir, viajar, sonhar, ela é uma explosão de adjetivos sublimes em mim! Cresci em uma família cristã onde quase todos são músicos, acho que por isso gosto tanto.

Resolvi então, entender o que meu avô fazia nos cultos da igreja, reger aquelas figuras pequeníssimas que apareciam no meu Hinário, com palavras separadas por sílabas. Fiquei curiosa e com dezesseis anos comecei a estudar Teoria Musical. Somente aos vinte seis anos realizei meu sonho de me formar na Escola de Música Villa-Lobos no Rio de Janeiro. Ainda guardo o sonho de continuar a dar aulas de música para crianças.

Adoro desenhar e pintar desde que eu conheci o lápis e o papel. 
Fotografar pra mim é outra maneira de expressar um sentimento, só que, com uma imagem. Não sou fotógrafa profissional e nem pretendo ser, se a prática algum dia me levar à isso, vou ficar feliz.

E a Adriana escritora?

Aos doze anos escrevi meu primeiro livrinho, um romance. Emprestava minhas amigas que liam e comentavam nas últimas páginas que deixava em branco.

Em 2009 lembrei que havia deixado no meu passado, exatamente no início da minha adolescência, minha paixão por escrever e inventar histórias.

Não pensava mais em escrever, isso realmente havia ficado no meu passado, mas numa noite de dezembro de 2009, fui surpreendida com um presente! Deus me deu uma inspiração direto do céu (acredite se quiser) e encheu meus pensamentos com uma história e foi na manhã do dia seguinte que nasceu os primeiros versos em sinopse do livro Foi assim que te Amei, que no ano de 2010 se tornou uma série em quatro volumes, sendo Outono de Sonhos, Inverno de Cinzas, Primavera de Cores e Verão de Conquistas - Um romance intenso pelas Quatro Estações. 


“Sou uma poesia notável escrita pelo Autor da minha vida, embalada por
letras, melodia, cores e música”.

Sou casada há 18 anos com uma pessoa maravilhosa pelo qual ainda sou apaixonada. É! Ele é o meu Andrew, só que se chama Marcio. Temos dois filhos lindos, Lucas e André. Olha, são lindos mesmo!

 Sou completamente apaixonada por Jesus: tudo que sou e tudo que serei eu devo a Ele que um dia me resgatou do inferno e me fez filha de Deus. Meu Herói morreu por mim, por simplesmente me amar como ninguém jamais faria. 

Sou romântica assumida, sou sensível, sou amiga, sou verdadeira, sou intensa, sou sonhadora incurável, apaixonada pelas artes, sou cristã e serei tudo que Deus quer que eu seja... é isso! Essa sou eu... 


Foto: Evany Bastos


Comentários