É certo que momentos difíceis virão sobre cada um de nós. Decepções, palavras, atitudes, problemas, a vida é feita de estações, as tempestades chegam independente de querermos ou não. Os dias maus trazem nuvens de chuva quando menos esperamos. A grande questão é: o que fazer com eles? Transformá-los em energia ou deixar que eles roubem nossas vidas? É uma pergunta fácil de responder, porém colocá-la em prática é um grande desafio.

Aprendi até mesmo com a solidão. Sabia que quando aquietamos as nossas emoções e ficamos em silêncio podemos ouvir melhor a Deus? É uma maneira também de nos encontrarmos como pessoas, reafirmarmos nossa identidade e nossa importância no meio em que vivemos. Enquanto estava agitada, andando de um lado para outro, perdida quanto ao meu futuro, eu não dialogava mais comigo mesma e muito menos com Deus. A gente pode boicotar todo mundo, fingir para o mundo, mas duas pessoas não podemos enganar: Deus e o nosso eu.
Você pode dizer para todo mundo que está bem, sorrir para todos e esconder suas dores mais profundas, porém você não vai conseguir mentir para você mesma, se conseguir, ainda sim não passará diante de Deus que tudo vê, que tudo sabe e tudo conhece.
Respeite sua humanidade. Somos limitados sim, somos falhos, somos pequenos, erramos, tropeçamos, não somos e nunca seremos perfeitos. Mas Deus nos reforma, nos transforma, nos levanta, sabe quem somos no meio desse redemoinho todo.

Em cada pedido de socorro está sempre um "por que" escondido. E a resposta vem. Basta confiar que tudo que acontece é para o bem de quem ama a Deus. Tire lições dessa experiência ruim e depois que entender seja luz para alguém. Aprendi que minhas dores do passado são cura para os feridos de hoje. Seja a cura!
Mas até quando as forças contrarias serão mais forte do que a força que tem dentro de você? Muitas vezes somos feridos por pessoas muito próximas. Tenha foco no alto e não no que é terreno. Existe um propósito para você realizar. São lugares distantes, pessoas que precisam da Vida que existe dentro de você. E como você irá alcançá-las? Voando é mais rápido, não? Chega um tempo em nossas vidas que devemos deixar de andar devagar e sair do casulo. Deus te deu asas e por que elas estão paradas? Dores? Decepções? Desânimo? Dinheiro? Medo? Sim, eu sei que o medo nos paralisa, mas também aprendi que: o que é do céu pertence ao céu. Um peixe não sobrevive fora da água. Um passarinho engaiolado (coitado) pertence ao céu e não está fazendo o que nasceu para fazer. Não deixe o medo te colocar numa gaiola. Não seja um pássaro que não pode voar. Você sabe voar, então voe!
As borboletas passam por uma linda metamorfose, deixam a roupa e formato velhos e mostram sua verdadeira forma quando saem do casulo. Surpreenda quem duvidou de você! Alcance o que foi colocado por Deus para você alcançar. Sua beleza não pode morrer dentro de um casulo feio e nojento. Seu propósito não pode morrer dentro do medo, da depressão, de dores. Escolha vencer! Olhe para Deus, veja Jesus e vença ao lado dele.

Agora sai desse cantinho e mostre suas asas! Seus talentos, seu jeito de ser, o que você faz, o que você já passou na vida, o que está passando, tudo será para cumprir com maestria seu propósito na Terra. Aventure-se em sua própria história. Ela é bonita demais, exclusiva demais para ficar fechada! Não foi qualquer um que a escreveu, foi o próprio Deus que se inspirou para escrever todos os seus dias. E muitos, muitos esperam ser tocados por ela.
É hora de voar!!!
Com carinho,
Adriana Brazil
Alguns trechos foram adaptados do meu novo livro e do livro "Além dos Sonhos", embora seja um romance infantojuvenil, ele traz muitas dessas lições. Conheça!
Nenhum trecho pode ser reproduzido sem autorização. Plágio é crime. Breves citações precisam ser acompanhadas de fonte (Adriana Brazil / www.adrianabrazil.com). Esse texto foi escrito para a Coluna Estações da Revista Cristã.
Comentários
Você nunca pensou em escrever um livro de auto-ajuda com essas mensagens?
Me senti amada, acolhida, compreendida. Era exatamente o que eu precisava ouvir numa semana em que os meus sonhos pareciam ter ficado há quilômetros de distância.
Obrigada por dividir conosco. Deus te abençoe e continue e inspirando <3
Fico muito feliz por isso, guria!
Estava com saudades de escrever aqui.
Obrigada, prima pela visita no meu blog!!! bjks
Tocou meu coração! Obrigada por compartilhá-lo.
..
Ps: Amo seus livros.