Tenha seu livro divulgado para mais de 5.000 editoras de uma única vez!



"Um dia eu olhei pra trás e percebi que isso atrasa meus passos em direção ao futuro”.

A vida de escritor(a) não é fácil, e sabemos muito bem disso. Passamos horas à finco de frente à um PC, digitando uma história, que temos certeza que muitos precisariam ler.


E nesse processo de publicação x não-aceitação, muitas vezes bate aquele desânimo, porque a cada resposta negativa nos faz questionar se somos realmente bons ou não naquilo que fazemos.
Mas, como minha citação a cima, expressa muito bem a questão de não desistir dos seus sonhos, e foi o que eu decidi para minha vida: não parar, e sim avançar! Podemos ficar chateados, revoltados, tristes?? Claro, afinal somos humanos! E nós escritores lidamos com as emoções das pessoas, então mais do que normal vivermos às vezes nossas próprias! Mas o desânimo não pode durar por mais de um dia, porque a noite se foi, o sol brilha de novo! Você é bom naquilo que faz?! Se é, vai para a LUTA! Insista, tente de novo! Pare de olhar para trás, isso te atrasa a caminhar pra frente! O que deu errado já se foi, só serve para nos ensinar a não andar mais por aquele caminho!

"Não fique parado no tempo, ele não vai parar de se mover por causa de você!"

Semana passada eu estava procurando dicas para autores na net, e um blog falava sobre o processo de avaliação das editoras, etc. E lá no finalzinho, um comentário me chamou atenção. Era um escritor falando sobre o Mesa do Editor, e que seu livro havia sido achado nesse lugar. Você conhece o Mesa do Editor? Se conhece devia divulgar. E se você nunca ouviu falar, acredite, eu também não.

Mas eu achei muito interessante esse site. É simples: você se cadastra, paga uma assinatura semestral de 69,90, ou anual de 89,90. Você pode cadastrar quantas obras quiser de sua autoria, e pronto! Seus livros foram para um out-door. Ou seja, são mais de 5.400 Editoras cadastradas, do Brasil e de alguns países que têm o Espanhol como idioma. Achei interessantíssimo! Pois seus livros ficam expostos em uma vitrine, só esperando ser achado.
Mas Dri, eu não tenho esse dinheiro e aí? Bem, você ainda sim pode se cadastrar e deixar suas obras lá, eles possuem o "Dia Livre", onde uma vez no mês, eles abrem a visualização de todas as obras para as Editoras.

A seriedade do site é tanta, que eu me cadastrei no domingo, na segunda-feira recebi uma proposta de uma Editora de São Paulo, e hoje recebi outra proposta, só que eu recusei por serem Editoras de "pequena tiragem" (você pode configurar sua conta e escolher se quer receber proposta de Editoras de pequenas tiragens também ou não). O negócio funciona mesmo!

Lá também tem uma opção de "Estrela de distinção", você paga 29,90 e uma parte da sua obra é avaliada por um crítico literário, se o padrão for bom, você ganha uma canetinha dourada, colocada ao lado do seu nome e do seu livro, o que destaca a qualidade da sua escrita. Lembrando que os 29,90 que você paga não "compram" a estrela, é somente uma avaliação, como o site deles dizem: "
"Esta análise não julga o enredo, a composição dos personagens ou a criatividade do autor. Ela se atém à qualidade do texto, da construção de frases e ao cuidado gramatical e ortográfico".

Então, você pode pagar e se seu texto não for bom, corre o risco de não ter essa distinção e nem o dinheiro de volta.
O que eu gostei também é que você vê quantas Editoras e autores estão on line no momento. Por exemplo agora enquanto escrevo esse post, no layout do site aparece: 11 autores e 42 Editoras em 4 países estão on line na Mesa do Editor.

Fica minha dica, pessoal. Abaixo segue o link. E se você resolver se cadastrar, não custa nada dizer que viu aqui no meu Blog e que foi eu que indiquei, pois na próxima assinatura que eu fizer eu ganho um descontinho ;).

Lembrando que eu não trabalho lá, não tenho vínculo nenhum com eles, apenas tenho meu cadastro lá. Não ganho nada em fazer essa propaganda, apenas um desconto na próxima assinatura e isso se eu for indicada, o que não foi esse meu intuito ao escrever esse post. Mas dar uma dica legal. Faço essa propaganda porque acho que seria uma "forcinha" para quem está na luta de lançar seu livro por uma Editora assim como eu. 

Desejo sucesso aos meus amigos escritores do Blog!


Mesa do Editor


Citações no texto: Adriana Brazil

Comentários

Oi linda!
Já estou seguindo você, ok?
Beijos
Eu! Leilinha
Rosemir Tavares disse…
Olá!!! passei aqui p/ fazer uma visitinha. Estou te seguindo, será um prazer tê-la com seguidora também. Até mais.
Adriana Brazil disse…
Oi meninas! Agradeço a visita e o comentário, e já estou seguindo o blog de vcs!
Rosemir Tavares disse…
Oi! obrigadinha p/ visita. vou colocar vc na lista, certo????
Rosemir Tavares disse…
O!!!!!!!!! não tenho vc na lista de seguidores. Vc nã conseguiu fazer o login???? espero vc. Até mais.
Parabéns, Adriana, pelo blog!
Ficou show!
Um beijo,
Léo
Lisse Cunha disse…
Excelente dica para quem tá começando.
E quantas possibilidades né??
Achei muito boa mesmo.

Muito obrigada pela dica.

XOXO, da Lisse