Um pouco de Primavera

Entre as Flores

 Vejo tantas pessoas falarem sobre sonhos, e a maioria teve ou deixou com que muitos se perdessem, morressem pelos caminhos da vida. Já ouvi alguns dizerem que sou sonhadora demais, está bem, eu confesso, sou uma sonhadora-mor. Mas, penso que a vida seria tão vazia sem eles, tão cinza. Se você observar a beleza das flores, verá que o propósito delas é fazer com o que os outros a admirem, nada diferente dos sonhos.


Flores que se acham, outras que se encaixam. Algumas são belas, outras porém com espinhos. Vejo as que possuem cores diferentes, eu quero sentir... inspirar o perfume que cada uma exala de uma forma tão singela.
Que belo jardim... posso tocá-las e caminhar por entre a diversidade de cores que encontro em um paraíso tão cheio de vida...


Esses são meus sonhos... são meus desejos e anseios... São somados um ao outro formando a história da minha vida, o meu jardim. Alguns sonhos são carregados de espinhos, mas sei que fazem parte da beleza das flores. 
Alguns sonhos precisam ser aparados, e nessas horas nos perguntamos se essa poda é realmente necessária, já que a flor está tão bela. Mas lá na frente, percebe-se que a flor ficou mais forte.
Não é por acaso que se diz a cada aniversário que "você completou mais uma Primavera". É quando a videira está em flor, é quando o inverno já passou. 


Os sonhos são como as flores de uma Primavera, se não existissem, o mundo não seria colorido, não teriam perfume, beleza, vida!
E na diversidade de cada uma flor, conhecemos seu propósito, assim como nossos sonhos, encantar a vida de milhares, fazer com que o outro inspire fundo seu perfume, admire a beleza de uma criação tão rica em detalhes.
Volte a admirar seus sonhos, a imaginar que um dia ele irá desabrochar. 


Quem foi que disse que não vale a pena sonhar?! Ao ouvir essa afirmação eu paro e penso, que também não valeria a pena essa vida, se ela não tivesse flores, cores, perfume, sabores...
Olhe ao seu redor... volte a plantar a semente do seu sonho. Cultive-o! Regue com entusiasmo, e deixei-o desabrochar. O Inverno vai passar, e a Primavera vai chegar! 

Não se esqueça, que milhares esperam seus sonhos nascerem para que possa ser admirado, tocado... servindo de inspirações a outros que também precisam voltar a sonhar.

Cuide do jardim da sua vida, plante as melhores sementes, regue com amor.
O final vai valer a pena, a diversidade de beleza que deixará muitos encantados.
Para uma flor nascer, algum dia, alguém resolveu plantar.


Eu fico com aqueles que encontram uma razão para sonhar, e acreditam que seus sonhos não são apenas para si.
Vale a pena sonhar! Acredite! As nuvens passageiras do Inverno irão passar, e quando a Primavera chegar, você vai perceber que o sol sempre esteve brilhando por trás das nuvens negras.

SONHE! REALIZE! OS QUE SÃO CAPAZES DE SONHAR, POSSUEM CORAGEM, FORÇA E CAPACIDADE SUFICIENTE DE REALIZAR!


Fotos: Adriana Brazil
Não podem ser copiadas ou reproduzidas sem autorização da autora.


Comentários

Lisse Cunha disse…
Tô junto contigo: sou uma sonhadora-mor.
Sou daquelas que não desistem nunca. Sou uma incentivadora de sonhos, pois sem eles a vida realmente seria sem graça, sem cor e sem brilho.

Gostei muito da sua comparação com as flores e plantar um jardim.
Por mais difíceis que cada solo seja, vale a pena tentar; o ruim é que a vida é muito curta para realizar tantos sonhos. Não foi a toa que Deus colocou tempo indefinido no nosso coração. Para nunca acabar!!

XOXO, da Lisse