Uma inspiração para Deus

Porque toda inspiração e arte vem de Você...




Entres riscos e rabiscos do meu limitado pensamento de tentar criar fatos e histórias, eu sei que Você é a Fonte. Sei que tudo que eu tenho nada mais é, que um talento me confiado pelo Criador de todas as coisas.

E fico aqui, com meus pensamentos, minhas razões e incertezas, procurando as palavras mais nobres, que tornam-se incultas diante da sabedoria que encontro nas suas palavras tão doces e cheias de vida. 

Fico na tentativa, de achar, a combinação para as frases perfeitas, que certamente passariam distantes do menor pensamento que você têm. Então me pergunto, como eu poderia te surpreender?! O que eu poderia dizer que te faria dar um relance de sorriso às palavras que tento graciosamente organizar, para dizer que você é o meu mundo vivo de inspirações fantásticas?! Idéias pequenas, palavras pitorescas, frases entalhadas, ah! O que são elas?! Não passam de abreviações diante da sua Magnitude!

Adoraria ser poeta, por um instante, e se me desse tamanho privilégio Deus, eu ficaria extasiada, pois não encontraria no dicionário tão copioso deles, as palavras indubitáveis para pormenorizar a grandeza da sua beleza, e quem sabe, até exaltar as Obras de um Artista Formidável que se deu aos detalhes, a uma diversidade que ainda não consigo compreender.

Eu fico com os motivos que há dentro de mim, que você é inexplicável, que fato irrevogável! Mas, que certamente eu não teria argumentos para mudar, mesmo que eu passasse a vida inteira nesse enleio. 

Se em todas essas tentativas de dizer quem você é eu fui frustrada, eu já imaginava. Você excede essas simples palavras. E o que há dentro de mim por você?! Acho que seria mais fácil se eu tivesse seguido por esse lado. Porque dentro de mim eu sei, o quanto há desejos sempre insaciados, de sempre querer um pouco mais das manifestações do seu amor. 
Só posso dizer mais uma vez, que eu te amo, essa simples expressão de amor, mas que domina todo o meu ser, e me consome a cada dia, me levando, enlaçando-me ainda mais à você!

Adriana Brazil


Palavras do texto:
Incultas: não cultivado; rude; ignorante ...
Relance: rapidamente; ao primeiro lance
Pitoresca: digno de pintar-se; vivo, cintilante...
Entalhada: gravar; esculpir ...
Magnitude: importância; grandeza...
Copioso: de que há grande quantidade
Indubitável: que não admite dúvida; evidente
Irrevogável: definitivo; que não se volta atrás...
Enleio: embaraço; perplexidade

Fonte: Dicionário Priberam da Língua Portguesa
Imagem: Paixão Radical

Comentários