Florianópolis - UFSC

UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina


.Já ouvi muitas pessoas me perguntarem do porquê ter escolhido Florianópolis para a história do meu Livro Foi Assim que te AmeiEu lembro que eu queria uma cidade no Sul do país (não sou fã de calor e adoro tempo frio). Parti primeiro para a razão de que a faculdade escolhida fosse pública e tivesse Teatro e Música (a UFSC ainda não possui música). Nas buscas do Google, encontrei Teatro na UFSC. 



Comecei a pesquisar Florianópolis (até ali tão despercebida por mim) enquanto viajava pelo Google, fui encontrando na UFSC e nos bairros de Floripa o lugar ideal para minha história, quando vi Jurerê Internacional então, fiquei apaixonada, e disse : "é aqui!". Não tinha um cenário mais perfeito do que Florianópolis.


Encontrei na UFSC todos os cursos que fariam composição do livro (exceto Música). Mais encontrei Teatro, Letras, Jornalismo, Direito, Engª Civil, Arquitetura... Perfeita!


Quando cheguei aqui, fiquei com a respiração presa e totalmente emocionada!





O primeiro lugar que conhecemos foi o CCE - Centro de Comunicação e Expressão. Não tive tempo de conhecer todos os prédios e blocos, mas o CCE engloba os Cursos de Letras, Jornalismo e Teatro (Artes Cênicas). Tudo a ver no contexto da minha história, não poderia ser melhor!



Imaginar as cenas da Helen, da Sarah (estudantes de Letras), com a Karen, Ana (estudantes de Jornalismo) foi muito especial! Sem contar o Teatro, o Andrew! Foi um momento que eu vou guardar para sempre dentro de mim!
Abaixo o Centro de Cultura e Eventos, onde acrescentei nos livros depois dessa viagem. Já tinha visto pela internet, mas lá eu tive a certeza de que daria ótimas cenas.


Eu já estava out de mim mesmo, impactada, emocionada! Quando a Eve disse que íamos almoçar no refeitório de lá, eu gelei! Muitas cenas se passam nele. E lá fomos nós!


Adoraria ter comido tudo, mas, mal toquei na comida, fiquei apenas observando. Quem sabe tentando me convencer de que realmente estava ali e era real aquele momento. Imaginei tantas coisas, nossa! Como viajei! Era realmente o livro virando uma doce realidade! Em diversos momentos disse para minha amiga Eve (tão passada quanto eu rs*) que eu tinha a impressão de que a qualquer momento eles apareceriam rs* 
Foi demais esse dia!!
Andando mais um pouco paramos nessa praça, que fica no centro da UFSC. Ali tive que sentar e imaginar um pouco o que eu mudaria e acrescentaria na história.



Nesse dia estava muito quente, o sol apareceu com força. Andamos mais um pouco e voltamos no outro dia, no final da tarde de sexta. Foi quando conheci o o CCJ (Ciências Jurídicas) o curso de Direito. Ah... foi demais! Imaginar o Richard ali, foi... sem palavras...



Dentre tantas emoções que tinha vivido, mais uma levou uma dose forte de emoção para dentro de mim, o Teatro da UFSC, haja coração... foi demais!! Lembrar do Andrew, da peça do Príncipe e a Plebéia, foi fundo no S2!



Deixa eu suspirar fundo outra vez!


Estar diante da Biblioteca Central da UFSC foi também impactante. Lembrei das cenas, que a tornaram destacada nos livros.



Esse banco abaixo, eu sentei e fiquei lembrando das cenas marcantes, e uma foi especial, quando a Helen está brigada com o Andrew, e o Richard vai procurá-la, era esse o banco que ela teve uma conversa franca com seu grande amigo. Demais!!



Até nos estacionamentos tiramos fotos. Cenas marcantes aconteceram neles.


Se você não entendeu muito bem o significado dessas fotos, e da importância que foi para mim estar lá na UFSC, acesse: Foi Assim que te Amei, e conheça um pouco mais dessa história linda e envolvente. Convido a você, a retornar aqui no meu blog e ler essas postagens especiais, depois de lê pelo menos um livro dos 4 da Série, tenho certeza que todas essas fotos terão um novo sabor e você não verá nunca mais com os mesmos olhos.


Essa foi a emocionante aventura que fiz em Outubro de 2010. Conhecendo a faculdade que fez parte de toda a história de romance que escrevi.
Bem... agora fica apenas a saudade e a enorme vontade de estar nas ruas da UFSC mais uma vez... é viver o livro!
Até a próxima!

Veja mais postagens especiais em:

Conheça essa aventura na íntegra:




Comentários

Lisse Cunha disse…
Encontrar um lugar para dar vida as suas estações deve ter sido muito emocionante. E dividir isso com uma amiga mais que especial acrescentou em muito essa experiência.

Eu tô ficando ansiosa em ver essas fotos sabe Dri!! Contando os dias em que o carteiro vai bater na minha porta... #nervosa.

Mas agora depois de olhar essas postagens, vai ser melhor para imaginar como tudo aconteceu. Vai rodar um filme na minha cabeça.

XOXO, da Lisse