"FOI ASSIM"... com Marcia Rios #2


Foi assim...

No início do mês de dezembro do ano passado recebi um e-mail  de uma jovem dizendo – Oi! Sou Adriana Brazil, autora do livro Foi assim que te amei... Um amor em quatro estações e gostaria de saber se faz parcerias?
Gostei de imediato do nome do livro e da pergunta rs fui imediatamente conhecer o blog do livro, não deixei  escapar absolutamente nada, sinopse, personagens, curiosidade, vídeo, fotos  e o blog da Autora na página Quem Sou? – Posso dizer que já estava fascinada por ambos – e a resposta a pergunta - é claro que sim. Acertamos todos os detalhes e recebi o livro.
Foi simplesmente impossível não lê-lo até o fim no mesmo dia – há um tempo fiz um comentário que, adoro livros que me possibilitam “ viajar” a lugares que jamais conhecerei  (até então estava envolvida com a literatura que chamo de “estrangeira”), mas é tão bom estar em casa (ao iniciar a leitura dos nossos autores nacionais).
E literalmente estou em casa -  “Outono de Sonhos” – Um Romance intenso nas Quatro Estações - é uma história que resgata valores básicos e esquecidos como o amor, fé, amizade, respeito e já me sinto uma integrante dessa linda “turminha” – vou falar um pouco de cada um dos meus “amigos” e dos não tão “amigos”,  primeiro os mais velhos (por uma questão de hierarquia, educação e respeito rs.)
Sr. Paulo – Pai de Helen (adotado por Sarah e Evelyn – meninas espertas), e por mim, é o Pai amigo, presente que sabe dar colo (adoro isso rs),  que transmite através de seu conhecimento e experiência toda confiança que um filho precisa (sabe como falar, o que falar e quando falar), mas sabe também a hora de dar aquele  “puxão de orelha”;
Helen – Menina linda, meiga, carinhosa, amorosa, sonhadora, romântica, que não abre mão de seus princípios,  que me cativou ainda mais, quando do seu primeiro encontro com Andrew (meu sonho de consumo rs – daqui a pouco falo sobre o meu lindo), mas quando ela entra nos seus momentos “ #achatinha”,  gostaria de ser o Sr. Paulo – sabe, naquela hora do “puxão de orelha” -  mas nada que não seja perdoável e compreensível  e que mude minha amiga;
Andrew – Acho que se repetir o que disse antes, corro sério perigo (a autora e a Helen são muito ciumentas rs) - Menino lindo, carinhoso, romântico (suspiros), inteligente, poeta, músico, escritor, amigo, companheiro, respeitador (ufa!!! posso ficar aqui horas rs), que mesmo não tendo tido uma família feliz por muito tempo e sofrido um sério acidente,  onde foi descoberto uma grave doença – que  superou com  amor, amizade e fé.
Sarah – Amiga, linda, sincera que busca o amor pelo que é e não pela aparência (de atitude);
Evelyn – Linda, divertida, espevitada (sapeca, brincalhona, animada elétrica);
Richard – Amigão, lindo, sincero, calmo, tranquilo, sensível, o cara (meu lindo nº 2);
Alan – Amigão, lindo, brincalhão, sincero, explosivo, sensível, o cara (meu lindo nº 3);
Álex – Lindo, mas não é o cara;
Karen – Linda, vilã (#aboba)

Quando terminei de ler a série, é eu e a Dri nos tornamos amigas-irmãs-de-coração que me presenteou com a série inteira, fica e permanece uma sensação de que a qualquer momento essa doce “turminha” vai aparecer em casa trazendo junto com eles toda alegria e felicidade, (se notaram, todos possuem uma coisa em comum são lindos – mas a beleza do coração de cada um deles se sobressai muito mais) - perguntando e aí tem pizza, pipoca nós trouxemos o filme – “Outono de Sonhos” da Adriana Brazil.

Foi assim que te amei... E continuarei amando.


Marcia Rios



Por Adriana Brazil
Essa semana algo muito lindo aconteceu, quando recebi da Marcia Rios, para as amigas, Marcinha, o seu depoimento falando do meu livro. Quando comecei a ler meus olhos foram ficando embaçados, e no final eu não me contive e chorei a baldes! Foi lindo demais o que ela escreveu! Sem dúvida uma das coisas mais lindas que alguém já falou do meu livro!
Eu já estava chorando, quando li o finalzinho aí que eu derramei mesmo!
Lindo, emocionante, forte, impactante, sincero, profundo... ai preciso da Helen, meu dicionário não é tão carregado de verbetes como o dela!
Marcinha você acertou meu S2 no fundo, não é segredo que eu sonho que meus livros se transformem em filmes, mas ter lido o que escreveu mexeu demais comigo! Obrigadão pela sua amizade e por ter aberto as portas para que tudo isso pudesse vir à tona! Amo vc amiga!
Para quem não sabe, a Marcinha é dona do blog que fez a primeira postagem falando do meu livro, é minha segunda casa em SP. Conheça e participe: Apaixonada por Livros.

Bem, eu já tinha dito à você que não ia deixar meus lindinhos comentarem, afinal o blog é meu e quem manda aqui sou eu! Mas, eles leram e ficaram animados de comentar, principalmente o seu Alan, ele adorou, eu ia boicotar, como o comentário que o Andy me mandou também, mas cedendo a pressão, vamos lá. 

Por Alan Schmidt
Eu realmente adorei essa postagem! Alguém no mundo concorda comigo que a Helen é uma chatinha! Melhor, uma chata maior ashaushashaua. Adorei vc Marcinha! É das minhas! Não sabia que era conhecido em Sampa tb, isso é ótimo! Tenho que confessar que tb gostei muito dos elogios, embora não ter gostado muito de ser o nº3. Mas blz, só de ter concordado comigo, já valeu! bjs

Por Richard Sulzbach
É sempre muito gratificante saber que as pessoas leram sobre nós e acabaram sendo cativados pela nossa maneira de ser. 
Não acho que a Helen seja chatinha, embora saber que um dos meus dois melhores amigos fica no pé dela, já aceitei o fato de que é somente porque se amam. E pelo que a Adriana disse, é sua maneira de concordar com o Alan de que ela no fundo é sensível e legal. 
Agradeço seu carinho Marcinha! Um forte abraço.

Por Helen Castilho
Preciso confessar Dri, que eu não gostei muito desta postagem não. Ela chamou o meu Andy de lindo, de sonho de consumo e ainda disse que eu sou uma chatinha?! Fiquei triste agora. Mas, o que posso fazer? É meu jeito... E preciso aprender a lidar com a popularidade do meu Andy.
Não vou nem comentar o que o chato do Alan disse.
E me desculpe Dri, mas não vou deixar o Andrew comentar esta postagem não. Eu sou ciumenta e não tenho vergonha de assumir. Ele queria comentar, mas, não deixei. 

Por Andrew Gamberini
Helen é uma garota especial, linda e sensível. Destaquei para ela, o lado belo descrito aqui. A Marcia destacou suas qualidades, sua beleza e ainda a chamou de amiga. Creio que estes elogios vieram de um coração sincero. Então Marcinha, já que a Dri disse que os amigos podem te chamar assim, a Helen entendeu o que você quis dizer, mas não consegui fazer com que ela esquecesse a outra parte, e nem convencê-la de que foi um elogio de uma amiga. Vou tentar de novo.
Agradeço seu carinho por todos nós. Abraço.



Comentários

Evany Bastos disse…
Marcia!
Você também recebeu uma flexa certeira no coração, não só dos personagens mas da autora deles, essa flexa é cheia de carinho, amizade,sinceridade, é dificio falar dos personagens sem falar da autora que são inesquessivel em nossas vidas. Mikbeijos.
Nanda Meireles disse…
Hahahaha
Cara, eu amo as respostas dos personagens.
E tu conseguiu uma foto inédita da Marcinha? Chantageou ela com o que? rsrs
Ai, que alegria essas postagens têm trazido ao meu coração.
Bjs
Unknown disse…
Bem... agora que eu já decidi mesmo parar de ter ciúmes posso falar abertamente,rsrs(é que antes me dava maior ciumeira ver as pessoas falando do livro que eu tanto amo).Enfim, amei a forma como a Márcia falou dos personagens eles são isso tudo e muito mais.
E tenho o mesmo anseio que Márcia quando sonha com o filme Outono de Sonhos.
Dri, muita sorte nessa sua caminhada amiga, você merece!
Adriana Brazil disse…
Chantagiei não Nanda... bem só um pouquinho kkkkk
poxa, ela ta igual a Michele Phifer! Nossa amiga é linda ne?! Meus lindinhos estão adorando participar do blog, quando quiser só chama-los para uma entrevista rsrs
Guria, fica com ciúme não, já não basta eu rsrs
Ai o filme... vou sonhando!
A tá assim vcs duas me matam, sinto tanta saudades deles >.<.

Ai Alan tu é fofo, paixonei kkkkkkkk

O que mais dizer que eu amao seus livros, ai tu vai se sentir de mais...
Nem precisa dizer que fiquei com ciumes né, ai que vida asuhauhsuahs

Amo todos não tenho um preferido, a sim a Sarah kkkk

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Bom, agora que passei o dia inteiro namorando o recadinho(apesar da tentativa de boicote da autora rs) de todos os meus amigos e amigas digo que:

Alan meu lindo, o número 3 não é o de preferência, foi só a ordem de comentário, e saiba que é "conhecidissimo" aqui em Sampa rs;

Richard meu lindo, é isso mesmo a Helen é uma menina, sensível, legal e #chatinha kk;

Helen, vc é uma pessoainha doce e fofa e o seu #chatinha não é um sinônimo e sim um antônimo kkk;

Andrew(suspiros), meu lindo não quero arrumar briga, essas meninas são muito possessivas, mas só o seu coração e sua sensibilidade para me entender.

Vany, é verdade, é meramente impossível esquecer;

Nanda, não foi só um pouquinho não, tu sabe como ela faz né kkk;

Neiva, é meio parecido com o que ouço "os filhos não são seus, são do mundo", mas não significa que não podemos ter um baita CIÚME deles kkk;

Ká, vai acostumando a mensagem dos "filhos" serve pra tu também rs;

E por fim minha doce-linda-amiga-do-coração-chicketim, já declarei e falei tantas coisas né, então só para deixar mais um registro - AMO TU de S2.

Bjs.