A Bandeja - Qual pecado te seduz?



bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.

♫...::´´´´´´´´::..  ♫ 

O interesse nesse livro surgiu por ser de uma das Editoras que está avaliando meu livro, e por se tratar de um romance cristão, o desejo por ele aumentou consideravelmente. E não é mistério que eu sou gamada em livros assim, onde a história se passa em tempos atuais, ainda mais em escolas, faculdades, amo isso!
Mas vamos a minha opinião!

Ganhei esse livro no sábado, e como estava com a tarde livre e louca para ler, iniciei a leitura.
Fui lendo, lendo e não consegui mais parar de ler. O livro me prendeu de uma tal forma que a cada pausa, a curiosidade para saber o final ia aumentando.

Tudo começa quando a protagonista Angelina, criada num lar evangélico, vai para a faculdade dos sonhos, cursar Letras (não teve jeito, lembrei da minha história, bem deixa pra lá), e lá se depara com o seu professor lindo e encantador de Linguística, Alderico (não gostei desse nome), conhecido por Rico (esse eu gostei muito).

Assim Angelina o descreve:

"Ao erguer os olhos, deparei com o ser humano indiscutivelmente mais bonito e mais maravilhoso que já tinha visto naquela faculdade. Na verdade, na minha cidade também. Fazendo-lhe totalmente justiça: era o homem mais bonito que eu já vira em toda a minha vida. Fiquei arrebatada por alguns segundos com aquela desconcertante visão e me conformei que ali havia pelo menos uma coisa boa para se olhar".


Gostei desse trecho também:


"Diferente da primeira vez, ele caminhava por entre as carteiras enquanto falava, fazendo os alunos rirem de vez em quando. Não sei se ele tinha ideia do quanto era encantador. Cada parada dele dava uma foto, tão lindo ele era. Em certo momento, ele passou pela minha mesa e deixou cair um pequeno papel, sem que ninguém visse. Meu estômago embrulhou de nervoso... Seria realmente para mim? Procurei-o com o olhar para confirmar se era, de fato para eu abrir. Mas ele me ignorou, continuando a dissertar. Impaciente, abri imediatamente o papel no meu colo, onde estava escrito: Meu anjo, te devo um jantar."

Eles então começam um relacionamento escondido, por ele ser um professor e ela uma aluna. Angelina envolve-se profundamente naquele romance, entregando a Rico, toda a sua vida.
Vive momentos, na qual jamais imaginou viver, por ter sido sempre criada nos costumes religiosos dos pais.
Confesso que fiquei apaixonada por Rico, mesmo compreendendo desde o começo o significado dos sonhos de Angelina, que apareciam em cada bandeja apresentada à ela, eu desejei e briguei para que os problemas que eles dois enfrentaram fossem resolvidos. E de certa forma foram...

Fiquei angustiada para saber o final da história, e no domingo a tarde eu havia acabado de ler, com um misto dentro de mim, de alegria, inquietação e até mesmo saudade.

É um livro forte, fala sobre religião, e caracteriza alguns pontos bíblicos, porém são valores para todos, independente de sua religião. Recomendo a leitura desse livro, para quem quer ser levado a sentir emoções novas, conflitantes e apaixonantes. É uma linda história, e nos mostra que o verdadeiro amor sempre é paciente e benigno. E mais uma vez atenta para o fato de que amor não é paixão, pois a paixão um dia acaba, mas o amor permanece para sempre.


O final é surpreendente e vai te prender até lá!

Eu fiquei tão aturdida com o livro, que ao terminar passei as folhas finais, e consegui aquietar, quando soube que ele faz parte da Coleção Despertares, a continuação terá focos diferentes. Tenho certeza que mesmo não tendo Angelina como personagem central, a nova história me prenderá mais uma vez.


Recomendo com entusiasmo esse livro! Vale a pena você ler! Garanto que você vai ser profundamente impactado por ele.

Agora tenho duas notícias boas:
A primeira é que em breve vou sortear esse livro A Bandeja, aqui no blog! Aguarde!
E a segunda, é que a autora Lycia, gentilmente vai ceder uma entrevista ao blog. A entrevista será na sexta agora, dia 25/02 , então fiquem ligados! Garanto que você vai adorar conhecê-la um pouco mais, ah! Ela mora aqui no RJ também, mas deixa que ela vai contar...

Até a próxima!


Comentários

Evana R. disse…
Oi, Adriana! Achei super, suuuper interessante a história do livro! Vou ficar no aguardo do sorteio, vai que eu tenho sorte, né? =D
Beijos
Evany Bastos disse…
Amiga!
Antes mesmo de ler aqui, eu já tinha comprado esse lindo livro, estou gostando muito da história, depois de ler por completo passarei aqui novamente para comentar.Torcendo que chegue logo sexta feira para ler a entrevista da autora "Lycia Barros." A capa dele é linda.
Gosto demais da nossa Literatura Brasileira, é muito bom quando temos a oportunidade de entrar numa livraria e podes escolher dentre tantos Escritores Internacionais os nossos Escritores Nacionais. "Amo a literatura Brasileira." Mickbeijos ..
Unknown disse…
Hum... fiquei super curiosa para ler esse livro porque me fez lembrar superficialmente Foi Assim que te Amei. Parece ser mesmo muito forte, agora vou ficar aqui torcendo para que esse sorteio saia logo. ( Dri, vc sempre ligada em séries e coleções né, rs). Bjos.
Unknown disse…
Drii, achei interessantissimo o livro, mas o que me deu vontade de ler mesmoo, foi sua resenhaa! Se garantiu!
Amo este livro, quando eu li algo mudou em meus pensamentos, amei amiga.

Sua resenha esta linda, tmbem tive um choque com o final kkkkkk

Bjksssssssss
Kd vc?
Parece miguxa bjksss
Eliane disse…
Uau Dri, até agora não tinha uma resenha que me desse vontade de ler esse livro. Agora com essa resenha maravilhosa que vc escreveu com certeza ele vai pra minha lista.

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)
Hum...são temas que tb gosto muito, esses sonhos me deixaram muito curiosa.

Vou acompanhar a entrevista e participar do sorteio \o/

bjs.
BiAkirK disse…
História muito interessante mesmo ! ameei ! louca para ler o livro já ^^

Beijins ^^
Karine Marinho disse…
Eu adorei esse livro e tô louca pela sequencia! :D A Lycia escreveu uma história magnifica, assim como você, eu já sabia o significado desde o começo, mas desde que me encantei pela personagem da Angelina a única coisa que eu queria era poder contar pra ela, mostrar e não me aguentava de ansiedade toda vez que acontecia algo de errado. Tô mt ansiosa pela continuação *--* Parabéns pela resenha, ela ficou mt boa! :D
Beijos, K.
Girl Spoiled
Adriana Brazil disse…
Oi meninas! É tão bom vê-las aqui no meu blog! Adoro a visita de vcs, fiquem a vontade sempre!!

Bjuuus
Erica Lopes disse…
Adorei a resenha e fiquei super curiosa para ler o livro, eu gosto de histórias desse tipo!

Parabéns pelo blog miga!

Beijokas
Danni Barbosa disse…
Opaaa!!! Novata na área! rsrsr
Adorei o blog, viu!?
Descobri pelo twitter... a autora do livro colocou lá! E AMEI a resenha! Cada vez aumenta a vontade de ler o livro!!!

Beijocas^^
Danni
http://www.garotas-e-livros.blogspot.com/
Camila Candomil disse…
Esse livro parece tão bom! *__* Está na minha lista de desejados faz tempo! :D

Beijos
Camila Candomil
Seleção Literária
http://selecaoliteraria.blogspot.com
Nanda Meireles disse…
Amei a resenha! Só conhecia o livro de ouvir falar, agora fiquei ansiosa por lê-lo =P
Bju
Anônimo disse…
Nossa amiga que livro interessante.
Eu quero ler!!! hehe
Mais um livro que com certeza vou amar!

Beijos
Amanda Cristina disse…
O livro parece ser muito bom!
Fico contente em participar de uma promo do mesmo, aqui no blog!
Espero conseguir ganhá-lo e enfim descobrir, "Qual pecado ME seduz"... :P
Beijinhos,
Bom dia!!
Excelente resenha,no qual nos deixa muito interessado pelo livro.
parabéns!!
Abraços!!

http://devoradordeletras.blogspot.com/