Sussurro e Crescendo - Becca Fitzpatrick


Dobradinha da Becca - Resenha Dupla


Sussurro
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intríseca
Sinopse:Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começam a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chega a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

...♫...

Confesso que comprei por causa da capa, aquele relevo é demais! Sussurro é um dos meus livros favoritos. E na onda de livros falando sobre anjos, Sussurro não foge à regra, bem, depende de qual regra, pois é nele que conhecemos o misterioso Patch, depois eu falo dele.
Já no primeiro capítulo eu fiquei fascinada pela forma que a Becca narra a história, particularmente eu gosto da narrativa em 1ª pessoa. A história foi se desenvolvendo e ganhando forma rapidamente. 
Nora e Vee são amigas inseparáveis, e seu destino é drasticamente afetado quando o professor de Biologia decide mudar Nora de lugar, mandando ela sentar justamente perto dele, Patch. No começo a negação, a relutância, mas daí o desconhecido a deixa atraída, porém Nora faz de tudo para afastar-se dele, até que tudo fica: "tarde demais".

O livro é ótimo e não consegui parar de ler! Ele é carregado de mistérios e cheio de cenas inesquecíveis! Os diálogos muito bem construídos e uma história totalmente intrigante!
Já o Patch... É um caso a parte! Como a autora conseguiu criar um ser tão encantador?! Ele é demais! Muito fofo! Seus mistérios o deixam ainda mais atraente!
Fiquei morrendo de raiva quando ele acabou! Embora saber que é uma série, ela deu um fechamento fantástico.

Daí, vem o segundo livro da série, Crescendo.



Crescendo

Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intríseca
Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

...♫...

Como sempre o Patch, embora ele só usar preto, ele consegue colorir a história quando aparece, seu jeitinho me conquistou em Sussurro. 

Mas dessa vez ele está muito misterioso. Por que será que ele começa a agir de maneira diferente com Nora? Fiquei irrequieta demais, acho que isso que não deixou com que eu parasse de ler freneticamente, já que, depois dos primeiros capítulos, o livro passa a ficar um tanto monótono, talvez seja culpa da Nora, a protagonista da história, que estava me deixando irritada com aquele "pai" dela. 

Aí vem a chata da Marcie, que dessa vez se mostra ainda mais, a garota arrogante que Nora descreveu no primeiro livro. A cena da festa na casa dela, me deixou com o coração acelerado de nervoso, foi demais! Até a cena no sombrio bar entre elas duas foi eletrizante! Marcie é uma insuportável, mas deu vida a esse segundo livro, já que, se fosse só a Nora... seria exaustivo demais pra mim.

Crescendo traz vários mistérios e um novo personagem, um bad boy que vai dar uma reviravolta na vida de Nora e de todos ao seu redor.

O livro é bom, mas sinceramente pensei que ele iria superar o primeiro, porém, na minha opinião deixou a desejar. Se eu falar as partes que eu não gostei, vou dar spoiler, então deixa eu terminar.

...♫...

Novidade: tenho dois kits de marcador do Crescendo e livretinho duplo do Sussurro+Crescendo para sortear entre os comentaristas, então se você quiser é só comentar a resenha, que eu sorteio depois. Mas já aviso, os marcadores estão com o carimbo da livraria que me deu os kits. Ah! Tem que ser seguidor do blog.
Participe também da promoção do livro: "A Bandeja, qual o pecado que te seduz?". Banner aqui na lateral.



Comentários

Anônimo disse…
Que história hein amiga!!! gosto de histórias desse tipo, romance com mistérios. Muito interessante!!!
valeu pela mega dica.
abraço
Manda Celias disse…
Ai eu quero ...
Podia ter um livro seu junto ...rsrs
Bjos
Anônimo disse…
Um dos livros que está na minha eterna lista!
OMG! Como arranjar tempo para ler todos?

Quando puder lerei!

Bjinhos Adriana!
Athena W. disse…
Ah esses livros são incríveis mesmo! Tenho apenas Crescendo mas quero muito ter Sussurro para saber por que todas babam pelo Patch :)

Kisses
@MirtesCharlotte
Conexões HQS disse…
Eu quero, vc me deixou curiosa e com vontade de ler. To dentro. Parabéns pela resenha. Bjs
Sandra disse…
Hey, Dri!

A cantada da Manda, aí em cima, foi ótima.... kkkkkkk. Adorei!

Eu gostei de Sussurro. Achei a história bem legal, mas Crescendo... eu quase abandonei. Detestei aquele mimimi sem fim da Nora. ARGH! O que salvou o livro foram os últimos capítulos. Espero que o próximo seja melhor.

Eu quero marcadooooorrrr! \o/

Beijo grande!

E obrigada pelo selinho!
Adriana Brazil disse…
Jake: miga vc vai amar! Sussurro, o vol.2 sei não rs

Manda: hehe essa foi boa! Quem sabe, em breve? Só torcer pra ele ser publicado logo!

Mari: nem me fala, o dia é curto pra ler tudo que quero.

Mirtes: só o Patch mesmo pra salvar a continuação da história =)

Márcia: lê sim! Vai adorar =)

San:haha eu vi! Gostei! Ah sim, a lenga lenga da Nora me irritou! Os últimos capítulos realmente salvaram, embora ter esquecido de mencionar na resenha que eu detestei o final! Não gosto de livros que terminem daquele jeito =/ daí é gosto pessoal né?

Bjs meninas!
RUDYNALVA disse…
As resenhas estão bem feitas e me convida a ler os livros.
Essa série do Hush Hush é bem badalada.

E gostaria de ganhar os marcadores, coleciono.

Parabéns!

cheirinhos
Rudy
Amei sussurro e agora comecei a ler crescendo. Estou gostando muito.
A resenha está incrível.
Erica Lopes disse…
Adorei Sussurro e tbm fiquei super brava quando acabou.
Amei a resenha de crescendo Dri e estou super curiosa para ler, só que a Nora está meio chatinha tipo Bella rs, estou com receio de ler.

Beijokas
Ai amiga eu amo este dois livros, como sabe sou uma romantica boba e acabo gostando de tudo e para mim este livro estava perfeito kkkk

Bjkssss
Camilla Rupert disse…
Aaaaa eu adorei o primeiro, amoooo o Patch *-* (quem nao ama?)
Louca pra ler o segundo, adorei a resenha
Beijooos .*
Adriana Brazil disse…
Rudy: obrigada pelo carinho fofa!
Ah sim, são badaladas mesmo!

Erica B: que bom que gostou!

Érica: hahaha tá mesmo, igual a Bella, chatinha que só! Fiquei com raiva tb qd acabou Sussurro, queria mais!

Ká: eu sei que tu gostou mais do segundo que do primeiro, mas é gosto né, vai ver que tu gosta de personagens chatinhas rsrs

Camila: suspiros, quem não ama aquele fofo do Patch não é?!

Agradeço a visita de todos!
bjuus
Letícia Molon disse…
Louca pra ler esses livros, bem do genero que eu curto =D