O Mundo de Vidro - Maurício Gomyde



Autores Nacionais é Tudo de Bom!

Olá pessoal!
Nunca escondi que eu sempre amei e amo a nossa Literatura, e depois que mergulhei na blogosfera, encontrei autores incríveis e obras inesquecíveis.
Em favor de tantos talentos maravilhosos que estão aqui no nosso Brasil, quero, sempre que possível abrir aqui no meu blog um espaço para provar, que os grandes talentos da literatura estão aqui. 
Se você tem um blog, divulgue obras nacionais, nós, escritores da pátria amada, agradecemos!
Hoje, um desses autores nacionais, que realmente é TDB.



O mundo de vidro
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71 
Sinopse: Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela linguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.





Resenha:
Conheci o Maurício através do Skoob, primeiro achei que era "pegadinha" quando me disse que me enviaria a nova edição do seu livro. Fizemos depois um trocadilho com nossos livros, e para minha surpresa chegou em uma quinta-feira. Comecei a ler no outro dia, e fui muito surpreendida.

O mundo de vidro é realmente uma caixa de surpresa, a começar que não existem nomes para os personagens, apenas Ele e Ela.

Ele, um cara pacato, reservado, entediado com sua vida rotineira, sedentário e solitário. Sua única companhia, um papagaio que só sabe xingar seu dono em suas poucas palavras.

Ela uma mulher linda, cheia de amigos, com uma agenda social totalmente lotada.

Um dia eles se encontram no metrô, e dali tudo muda. Ele se encanta e descreve de uma maneira muito engraçada seus devaneios em relação à ela. E não deixa por menos, vai à luta por aquela linda mulher.

Particularmente nunca li um livro onde os personagens não possuem nomes, e logo de cara imaginei "hum, sei não, o livro não promete". Então fui surpreendida logo no início. Maurício descreve de uma forma engraçada e rápida um romance, romance este, diferente de tudo que já li!

Algumas partes são tão hilárias que não me lembro de um outro livro onde eu tenha dado tantas risadas! É um livro muito bem escrito. O autor realmente é muito talentoso e sabe prender à atenção de leitor até o fim.

O livro seria perfeito pra mim se não tivessem palavras de um vocabulário vulgar, comentei com o autor sobre isso, e compreendi seu ponto de vista, porém isso não interfere na leitura.

Fora isso o livro é muito bom, muito bom mesmo e recomendo! Maurício Gomyde promete ser um grande nome na literatura nacional. Parabéns ao Maurício por sua incrível obra!

Para quem não sabe, o autor também é músico, e estive ouvindo algumas delas, e posso afirmar como uma apreciadora da boa MPB, o cara tem talento! Suas músicas são lindas, conduzidas pela bela voz de Nomma, é sensibilidade, maestria e talento na certa.


Site do autor: Maurício Gomyde.
Músicas do autor: Maurício Gomyde - Músicas.


Confiram o bem produzido Book-trailer 




Comentários

Sandra disse…
Adoooooro esse livro!
Ri muito e acho que daria um ótimo filme de comédia romântica.
E o Maurício, além de talentoso, é uma pessoa super simpática e gente boa! Já rimos muito no Skoob.

Recomendo esse livro pra todo mundo.

Beijinho, coração! ahahaha
Anônimo disse…
O livro tem cara e jeito dos livros que eu curto, espero ler em breve. Boa resenha!
BJ
Conexões HQS disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Conexões HQS disse…
Escritor talentoso e musico! Nossa...Lendo sua resenha fiquei com vontade de ler sobre O Mundo de Vidro. ELE E ELA tbm nunca li um livro sem nomes dos personagens deve ser bem diferente e o diferente me atrai de mais. Linda resenha Adriana. Você me deixou curiosa e muito. Bjão.
Adriana Brazil disse…
Vcs vão adorar meninas! Recomendadíssimo!
bjuus
Rapha disse…
Adriana, já li o livro e adooorei!!
É uma leitura leve, que vai fluindo, né?!

E concordo com vc que o livro é uma caixinha de surpresas, mas todas boas, hein?! hehehe

Adorei a resenha!

Beeeijos
Rapha - Doce Encanto.
Marcio disse…
Nem vou ler, você já me contou quase tudo rs
linda!
rs...o Marcio é o cara mesmo né rs.

Eu ainda não li (snif) eu quero!!!
Adriana Brazil disse…
Muito legal mesmo Rapha!
Recomendo, fluiu rápido e é super agradável!

Marcinho: não conto mais rum

Marcinha: vcs são umas gracinhas, tinha que ser xará mesmo rsrs

bjs
Sou apaixonada por livros que retratam o cotidiano com uma pitada de humor, sem cair na rotina e na chatice! Quero ler!!!! =)

Obrigada pela resenha!