Outono em Florianópolis #3



Emoções... e o amor
É bem provável que durante algum tempo eu fique lembrando dos momentos que passei aqui. E em cada recordação eu me lembre de que a vida é feita de emoções distintas e sempre passageiras. É difícil aceitar tal fato, mas tudo é passageiro, as emoções não costumam durar mais que alguns minutos, algumas duram apenas segundos, mas são capazes de nos levar para fora da Terra. Outras fazem nosso coração bater tão apressadamente, nessas horas lembramos que ele bate independente da nossa vontade. 


Existem emoções que nos transformam, outras nos transtornam, nos tiram a maneira correta de agir, as que nos transformam, devem permanecer, se nos faz ser pessoas melhores. E elas estão aí, dentro de mim, dentro de você, nos mostrando tantas razões, e na maioria das vezes nos tirando cada uma delas. 
Eu fiquei aqui e lá pensando, procurando compreender, mas percebi mais uma vez que existe uma emoção que não pode ser descrita, o amor. Se ele estiver sobre cada uma das nossas emoções, terá o sentindo verdadeiro, a verdade exata, o desejo de querer tudo mais uma vez. Ele é capaz de matar o ódio, e fazer que um sorriso te encha de alegria, que um abraço te preencha, e um carinho se torne uma inesquecível recordação.
Eu sei, ele permanece...
É incrível pensar nisso, mas o amor não se acaba como as outras emoções, mesmo que ele esteja presente em cada uma delas - ainda sim passageiras - ele permanece. 
Feliz aquele que cativa, e acolhe a semente do amor, que sempre gera algo bom e eterno na nossa vivência. Alguns dizem que ele é passageiro, alguns dizem que ele não existe, alguns céticos não conseguem enxergar que tudo vai passar, menos ele.
Outros procuram incansavelmente pela sua morada. Por muito tempo acreditei que ele tivesse um endereço próprio, mas acabei descobrindo que ele está no interior de pessoas especiais. Alguns encontram-se com ele em coisas simples, porém com um significado incrível. Alguns são "encontrados" por ele, ou até mesmo se "chocam" quando lutam contra o próprio eu, geralmente não querendo admitir que foram capturados.
São apenas sentimentos de alguém que provou, de alguém que encontrou, cada um terá a sua versão do que ele é, de como o encontrou, ou ainda de como a esperança de encontrá-lo perdura pelo tempo que não para.
Aqui eu me lembrei de muitas coisas, e o amor foi uma delas. Saber que ele é real, e que ele jamais irá se findar, me levou a sorrir de uma forma diferente, e a crer mais uma vez que tudo vai passar, mas o amor não. Ele sempre irá permanecer e levar a outros sonhadores, a outros apaixonados pela vida que ele gera, a viver intensamente os momentos, gerando assim o inevitável, momentos eternos.
O amor está nas coisas simples da vida, nas amizades que geramos, nos gestos de carinho que demonstramos. Não precisa procurar o endereço, ele está em cada contorno das pessoas que você vê, nas cores, nas formas que a natureza expressa, encanta e nos toca.
O amor tem nome, tem vida e está sempre a procura de um novo coração para abrigar toda a sua doçura.



Ainda que eu falasse a língua dos anjos, ou tivesse a fé capaz de transportar os montes, se eu não tivesse Deus, nada disse se aproveitaria... Deus é o Amor.
Sinta... basta abrir os olhos e vê.


Obrigada Deus por esse tempo aqui em Florianópolis! Eu sei o quanto foi real o amor. Te devo minha vida! Te agradeço por realizar meu sonho, obrigada por tudo, até pela notícia de que Você sempre faz ;)

Rio, estou voltando para casa, um pedacinho do meu coração fica aqui em Floripa, mas, eu volto! 

Florianópolis, um maravilhoso Outono de sonhos, intensamente vivido em cada pedacinho mágico que encontrei aqui. 


Comentários

Eliane disse…
Oi Dri. Que texto maravilhoso e que imagens lindas você apresentou aqui. Muito obrigada amiga por compartilhar seus sentimentos. Concordo com tudo o que escreveu e espero que todos possam provar desse amor.

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)
Marcio disse…
Como sempre vc se superou ao escrever este texto, descreve tudo que vivemos estes dias em Floripa, realmente é um lugar especial, agraciado por Deus com tantas belezas, lugares maravilhosos, somente Ele para reunir tudo de mais belo da criação no mesmo lugar. Texto primoroso para um lugar inesquecível.Te amo.
bjs
Alan Schmidt disse…
Até que foi legal ter tido vc aqui chatinha 2 rsrs
Marcio é um cara super 10, mas vc... ok ok, prometi que enquanto estivesse aqui não te chamaria de chata, então esse comentário vc só irá ler no Rio, eu acho =)
brincadeira, foi legal tê-los aqui e espero que voltem em breve!

Até maic chat... ops, Dri
bjus
Ahtange Ferreira disse…
Bom dia minha querida Dri, estou aqui a agradecer ao nosso Deus por fazê-la
feliz. Lindo post.
Bjos linda.
E passe lá no meu cantinho e veja
e veja um mimo que fiz pra vc. Espero que goste.
Unknown disse…
Estou fascinada pelas suas palavras amiga, saídas do mais profundo de um coração feliz e apaixonado pela vida. Que esses momentos que vivestes aqui no Sul sejam eternos em sua vida!
Amei o post e quanta inspiração viu? Já sabia que vc escreve super bem mas a cada dia me surpreendo mais. Parabéns. Bjos.
Anônimo disse…
Verdade, Dri! O amor é uma das coisas mais importantes da vida!
Lindas fotos!
PS: Recebi o kit! Tá lindo, obrigadaaa!
Carolina disse…
Ohhh Dri que bom que está voltando!!! Não vejo a hora de reencontrá-la e ouvir todas as novidades que tem pra contar!
Amiga, mais uma vez que expressar minha imensa alegria em poder fazer parte da sua vida e das suas conquistas. Um grande bjo amiga linda...
Ai que lindo amiga, o que seria da gente sem o amor né?
A cada momento que passo agradeço a Deus por colocar vc em meu caminho amiga, estou super feliz mesmo em ter voce em minha vida.
Deve ter sido muito bom estar na cidade do seu livro, é uma sensação unica, sei pois senti isso quando estava em Buzios, a cada momento eu olhava para um lado para ver se a Agatha e o Plinio estava lá. im,amagino que sentiu isso não é?

Agora vamos ter um conversa seria. kkkkkkk Que negocio é este de deixar sua amiga aqui com o coração na mão te esperando rum, Cara de gato preto para voce. Minha casa esta uma zona amiga que coisa kkkkkkkkkkk

Bem esperei tu e não veio agora estou bravinha, vai ter que me reconquistar kkkkkkkkkk Besta eu \o/
Deixa eu ir...
Rum
Amooce esta bem aushuahsuhasuh Mais estou com um baita bico kkkkkkkk
Ai que lindo amiga, o que seria da gente sem o amor né?
A cada momento que passo agradeço a Deus por colocar vc em meu caminho amiga, estou super feliz mesmo em ter voce em minha vida.
Deve ter sido muito bom estar na cidade do seu livro, é uma sensação unica, sei pois senti isso quando estava em Buzios, a cada momento eu olhava para um lado para ver se a Agatha e o Plinio estava lá. im,amagino que sentiu isso não é?

Agora vamos ter um conversa seria. kkkkkkk Que negocio é este de deixar sua amiga aqui com o coração na mão te esperando rum, Cara de gato preto para voce. Minha casa esta uma zona amiga que coisa kkkkkkkkkkk

Bem esperei tu e não veio agora estou bravinha, vai ter que me reconquistar kkkkkkkkkk Besta eu \o/
Deixa eu ir...
Rum
Amooce esta bem aushuahsuhasuh Mais estou com um baita bico kkkkkkkk
Sandra disse…
Se não me engano, eu já disse pra vc parar de me fazer chorar, não foi?

Que post mais lindo!
Emocionado, repleto de sentimento, de essência e de vida.
É transparente o modo como vc coloca amor em tudo aquilo que faz, Dri.
Chorei aqui, lendo seu post... Lindo, lindo!

Tenho certeza de que vc está voltando pra casa renovada.
Estou ansiosa pelas novidades! =D

Beijo imenso!
Acredita que me emocionei vendo os vídeos??? Como assim, eu imaginei a galera dos livros alí??? Uau... imagino como não deve ter se sentido!! Estou muito orgulhosa de vc... realizou mais um sonho e sei que dele sairão muitas novidades pra nós. Amei... aliás, o AMOR é demais!!!
Bjus
Adriana Brazil disse…
Primeiro quero agradecer a cada uma de vcs meninas, que acompanharam em tempo real esse momento tão especial pra mim!!
Fiquei emocionada com cada recadinho! De verdade mesmo.

Eliane: é o que desejo de todo meu coração!

Marcio: vc faz valer tudo isso. Obrigada por tudo! te amo!

Alan: vc é um chato, mas não posso mais viver sem sua chatura =)
Adorei os momentos aí, pena que acabou snif vc e sua turma moram no meu S2 pra sempre!

Ahtange: adorei a miscilânea que fez, mt fofo! Agradeço seu carinho fofa! Vc é um docinho!

Guria: como lembrei de vc!! Em cada sotaque me lembrava de vc falando comigo rsrs mt lindo! To com saudade!! Amooce!

Mari: que bom que chegou! Agradeço por ter acompanhado esses momentos aqui ;)

Carol: amigaaa!! Que saudade!! Lembrei tanto de ti, principalmente no dia que fui na UFSC, mas em breve viveremos esse momento \o/
Guardei um abraço muuuito apertado pra vc!! ti amu!!

Ká: miga linda!! Que fofa vc é! Morria de rir com seus emails! SOu feliz pela amizade que temos! Lembrei de vc! Saudades, mas aqui oh voltei!! rsrs amooce!

San: quando é que vai parar com essa mania de me deixar emocionada?! Tá eu sei, somos duas choronas, mas vc sempre toca meu S2 com suas palavras! LIndo, mt lindo... amei. Tirei uma foto pra vc ;) é, vou te deixar curiosa rsrs

Bruninha: miga que saudade!! Ficou com saudade de mim tb?! To doida pra te ver! Quero contar tudinho e ouvir as suas! Amo vc sua tonta!!

Agradeço o carinho prestado, as palavras demonstradas, de verdade mesmo meninas, amei!!

Bjuus, mts bejus pra vcs!
Anônimo disse…
Que belas fotos! Florianópolis é realmente admiravel! Como é linda!