Sem Perdão - Márcia Paiva


Autores Nacionais é Tudo de Bom!

Olá pessoal!
Hoje trouxe mais um autor que faz jus ao título desse selo, a escritora Márcia Paiva, autora do livro: Sem Perdão.
Se você tem um blog literário, ajude a divulgar a nossa literatura! Leia obras nacionais, divulgue os novos talentos da Pátria amada! Nós, autores nacionais iremos agradecer.

Sinopse
Mayara vive em uma comunidade onde a lei do tráfico impera. Em um assalto à banco seu irmão é morto por ser um policial e ela é acusada de acobertar sua profissão.Só havia uma única opção: Fugir! Ela foge do cativeiro levando consigo um PM que foi sequestrado por engano.Na fuga ele a faz prometer que procuraria o Capitão Lopes para que eles a ajudassem. Maia sabia que ninguem poderia ajudar. Ela concorda com o rapaz achando que nunca mais o veria. Sem ter para onde ir acaba vivendo nas ruas do centro velho de SP. Mas nem tudo é desgraça em sua vida. Nas ruas conhece Estela, Sapo e andrezinho eles dão proteção e segurança a ela. Com o passar das semanas Maia quase esquece que é procurada pelos traficantes até começar a aparecer corpo de jovem pelo centro velho.


O que achei:
A história nos apresenta Mayara e Fernando.
Maia, como é mais conhecida, é uma garota de 17 anos que cresceu convivendo com a dura realidade do morro onde mora. Uma bela jovem, que procura através de suas atitudes levar uma vida diferente da rotina pela qual sempre presenciou. Dedicada nos estudos para o vestibular, divide seu tempo dando aula de violão em sua comunidade, que se mostra muito talentosa.

Fernando é mais conhecido como Guedes, tenente da ROTA de São Paulo, um policial sério e honesto. Detalhe: lindo e de arrancar suspiros das mulheres. Porém um solteirão convicto, já na casa dos 30.

Mas um dia o destino coloca eles dois frente a frente.

Guedes é capturado por engano pelo chefe do tráfego, é espancado e quase morre nas mãos dos criminosos. Mas, Maia muda a sorte do tenente, o ajudando a fugir.

O tenente fica internado e quando se recupera deseja com veemência encontrar a garota que o socorreu. Maia por ter "traído" a "lei" dos morros, fica nas ruas, fugindo e se escondendo para não ser pega e morta, já que ajudar um policial e ainda salvá-lo é assinar sua própria sentença de morte.

Até que novamente o destino os coloca frente um ao outro. Uma menina que descobre ao lado de um homem, o que é o amor. Um homem que volta a ser um adolescente, sentindo pela primeira vez o que é a paixão incendiar o seu peito.

Sem Perdão é um livro que me surpreendeu. Vários fatores me deixaram presa à leitura. Sou gamada em narração na primeira pessoa, e quando a narração passa então, pela visão dela e dele, é tudo de bom! Gostei demais disso. 

É um livro diferente e carregado de ação! Como sempre faço, imagino e idealizo as cenas em minha mente, e não foi difícil pensar em como daria um filme fantástico esse enredo. 

Márcia fez uma miscilânea de letras de músicas nacionais e internacionais, e cada uma caiu como luva na história. Gosto demais quando os livros mencionam músicas conhecidas, lugares reais, pois dá ainda mais veracidade a história.

O final do livro quase me mata de ansiedade, sofri, e quase roí as unhas, é ação pura! Gostei demais! O livro é muito emocionante! Eletrizante e com doses na medida de um romance inesquecível! Eu mais que recomendo, amei de verdade a história!

A cada dia tenho mais certeza, e sou ainda mais surpreendida pelos talentos da nossa literatura. Desejo que a autora lance em breve seu livro, por uma editora que realmente reconheça o valor de sua obra.
Parabéns pelo livro Márcia! 

O livro Sem Perdão, é o primeiro livro da série Segredos que ferem.

Conheça mais sobre a autora e sua obra, clicando aqui: Blog Segredos que Ferem
Sigam ela no Twitter: @segredoskferem
Quer adquirir o livro?! Aqui: Bookess
Adicione o livro na sua estante no Skoob: Sem Perdão 

Quer concorrer ao livro?! A melhor parte hein?! Tem duas super promos acontecendo e você não vai ficar de fora, não é?!
Sorteio do livroBlog Apaixonada por Livros 
Sorteio do manuscrito: Blog Boatos Afins

Agora uma ótima notícia! A autora liberou marcadores do seu blog para sortear aqui! São lindos não acham? (eu que fiz).

Vou sortear entre os comentaristas, porém antes, deixe sua opinião sincera sobre o livro, isso faz o autor feliz, e eu também.



Comentários

Anônimo disse…
Tudo de bom o livro não é? Estou morrendo de medo da Marcinha não gostar do poeminha que fiz! Se ela gostar, estará no segundo livro! Desnecessário falar que estou doida para ler a continuação da série, né?
rsrs
Beijão Dri! Linda resenha!
PS: quero esses marcadores para miiiim!rsrs
Conexões HQS disse…
A cada nova resenha que leio é como se fosse a primeira. Me emociono ao extremo! É muito bom saber opiniões de varias pessoas diferentes e constatar que meus personagens emocionam, fazem sonhar, sorrir e tbm chorar. Escrever pra mim não é só vender livros e sim vender sonhos. AMEI sua resenha Adriana muito obrigada pelo carinho e amizade. BJão
Sandra disse…
Caramba, agora fiquei morta de vontade de ler! Como façoooo?
Só com a resenha eu já senti a ação, imagina com o livro. Quero ler MESMO!
E os marcadores são lindos, Dri. Vc q fez?

Beijo pra vc e pra talentosa Márcia!
Adriana Brazil disse…
Mari: eu tb quero a continuação! Hum fiquei curiosa para ler o texto!
Muito bom mesmo!

Márcia: seu livro é realmente ótimo e merece destaque, a história é empolgante! Parabéns por ele! Quero o dois!!

San: vc vai gostar muito, recomendo! Ah sim, os marcadores eu que fiz hihi

bjuus
Sandra disse…
Eles têm mesmo a sua cara... já é fácil reconhecer o que passa pela sua mão... rsrs
Gisele disse…
Adoro livro com ação... parece ser bom, fiquei curiosa!

Bjus
Gisele
Sandra disse…
Voltei pra te convidar a participar de uma idéia super legal que eu tive.
E pode divulgar e convidar mais pessoas, se quiser. Quanto mais gente, melhor! =D

Segue o link:

http://migre.me/4iKXn

Beijo grande!
rs foi a mesma sensação que tive...luzes..câmera..ação...lindo....envolvente.

Tenente Guedes e Mayara, formam um casal lindo e apaixonante...não vejo a hora da minha "xará" nos presentear com o segundo livro da série...acredito q teremos muitas emoções com o cabo Campos \o/.

Os marcadores são lindo...EU QUERO!!!EU QUERO!!!EU QUERO!!!

bjs.bjs.
Unknown disse…
Eu sou apaixonada por romance policial, desde muito nova andava a cata dos livros de Marcos Rey e depois quando era adolescente li muito Ágatha Christie, agora fiquei bem curiosa Dri, mais uma vez você resenhou muito bem.
Márcia, seu livro é muito interessante e parece prender a atenção do leitor do começo ao fim.
Judite disse…

Boa tarde, Adriana!

A fuga dos hebreus foi o fim da escravidão de um povo.
A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a
alma de alguém, equivale a tirar sua vida.

Se libertar da escravidão é viver de novo, é
renascer, é estar sempre começando tudo de novo.
Por fim, JESUS é a ressurreição.
Quer prova mais clara do que digo?
Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos
relembra.

A Páscoa é a ressurreição das nossas almas.
Este é o tempo de renascer, começar tudo de novo.
Tempo de nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia.

Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem.
Dedicarmos-nos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso.
Este é o tempo do nosso coração ressuscitar. E de nós ressuscitarmos para a vida em abundância.

Deixo-lhe um vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ImSNKr_Xndc


Uma linda Páscoa para você e todos os seus.
Deus seja contigo.



http://hajalluz.blogspot.com/

Nanda Meireles disse…
Sem perdão também me surpreendeu totalmente. A descrição das cenas são tão reais, tão envolventes.
Gostei muito do livro, a Márcia tem um talento lindo.
Ótima resenha, Dri.
Bjus
Conexões HQS disse…
Vcs são lindas, toda vez que leio elogios ao meu livro me emociono de mais. Obrigada a todas pelo carinho. E aguardem que TENENTE CAMPOS Vem por ai pra abalar as estruturas :)