Um Sonho a mais - Nanda Meireles



Autores Nacionais é Tudo de Bom!

Olá pessoal!

Trago hoje para essa coluna um livro muito especial para mim. Sem dúvida nenhuma, ela faz valer este selo: a escritora Nanda Meireles, autora do livro Um Sonho a Mais
Conheci a Nanda através da nossa amiga em comum Marcinha do blog Apaixonada por Livros. Primeiro me fascinei pelo livro, e logo depois pela autora que tive a alegria de conhecer pessoalmente, já que moramos na mesma cidade, e por consequência nos tornamos amigas. 
Deixa eu falar do livro para que entendam porque ele é um dos meus favoritos.

Sinopse
Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.


O que achei:

A história apresenta a adolescente Fabiana, a Fabi, uma menina estudiosa, filha única de pais separados, que deseja alcançar o seu foco: entrar na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Sua mãe uma costureira de mão cheia, sempre deu duro para criar a filha da melhor maneira possível e faz de tudo para que a menina alcance seus sonhos.
Na escola, Fabi encontra em Dinho não apenas o melhor amigo, mas um cúmplice para as loucuras típicas da adolescência. E numa dessas loucuras, Dinho é pego e suspenso da escola, sendo levado para outra cidade. Fabi fica sozinha.

Tudo muda na vida da menina quando ela faz amizade com a nova "esquisita" que chega na escola, Melissa. O que Fabi jamais poderia imaginar é que a "esquisita" é irmã do lindo Dane, e que mocinho... 
O primeiro encontro a deixa chocada (até eu ficaria se fosse ela!), olha o que ela conta:
"Um garoto saiu ao seu encontro e fiquei muito grata por estar sentada, porque acredito que se estivesse de pé cairia, era o garoto mais bonito que eu já tinha visto! Não tinha absolutamente nada a ver com a Melissa, a única coisa parecida era a altura, mas ele tinha o cabelo bem curto e preto, olhos castanho-amarelados e uma barba rala (...) Aparentava ser bem mais velho, o corpo era perfeito e o sorriso me cortou o fôlego".

Nada mais na vida de Fabi é igual depois daquele encontro. 
O fofo do Dane é lindo, envolvente, carinhoso e levará Fabi a pensar sobre seu futuro, já que a doida não aceita namorar por seu foco ser o vestibular, que dilema! O que ela não percebe é que muitas oportunidades na vida podem ser repetidas, mais algumas não voltam mais.
Um Sonho a Mais é um livro maravilhoso! A autora conseguiu de uma forma tão serena me levar de volta ao tempo que eu tanto amei, a época do colegial, das amizades, das paqueras. Os personagens te cativam e te viciam de uma tal forma, que quando terminei fiquei com aquele vazio de saudade - são poucos os livros que me deixaram assim. 

Meus romances favoritos sempre foram os que se passam em escola, faculdades, tanto que um dos marcos para mim, sempre foi A Marca de uma Lágrima, porém Um Sonho a Mais conquistou esse lugar cativo que pertencia à Pedro Bandeira. Ah, não é exagero, é muito lindo mesmo! Fofo demais!

Recomendo com entusiasmo a leitura de USM, é leve, atual e inesquecível, garanto que você vai adorar!

Parabéns a autora pelo seu talento, seu livro e por ter presenteado aos bibliófilos com essa linda história!

Gostou do livro? Adicione-o na sua estante no Skoob para uma futura leitura: Skoob de Um Sonho a Mais
Quer conhecer mais a autora? Acesse seu site pessoal: Nanda Meireles


Comentários

Nanda Meireles disse…
Uau... Que maneira deliciosa de começar o dia!

Amei a resenha, uma das mais lindas que já li. Suas palavras têm um peso enorme para mim, pois te admiro muito.

Obrigada, Dri.

Beijo enorme!
Sandra disse…
Hey, Dri!

Parece um livro fofo mesmo, já deu vontade de ler! Eu quero! rsrs
Achei fofo o meme musical, uma gracinha. Já ouviu minhas músicas? ahahahaha

Beijocas, coração!
Deus seja contigo.
Anônimo disse…
Que linda resenha! Sem dúvidas estamos ansiosas para o lançamento de um sonho a mais!rsrs
Boas notíciaaaaas! Vou começar a ler seu livrinho Driii!xD

Beijinhos!
Neilane Martins disse…
Seguindo aqui e no Twitter
#Lindos²...
Segue Twitter: http://twitter.com/NanynnhaB

Blog: http://neilane.blogspot.com/

Beijooss
Unknown disse…
Sou suspeita para falar kkk. A Nanda sabe que virei fã dela no momento que li a primeira página de Um Sonho a Mais, e graças a vc né Dri, foi através de ti que conheci a Nanda, me amarrei no nome dela por ser parecido com o meu e só então conheci esse livro lindo pelo qual me apaixonei.
Parabéns pela resenha Dri e Nanda, você é fera, sou sua fã.
Adoro o livro da Nanda este livro é muito lindo, a hisstoria é fofa mesmo, amei poder ter lido este livro.
bjksssssssssssssssss
Adriana Brazil disse…
Nanda: que bom que tenha gostado! Tudo que falei é pura verdade, seu livro é demais e eu amooo!!

San: te garanto, vc vai amar =)
hum ja conferi, mas não sei onde comenta =/

Mari: torcendo por ela \o/
xii, tomara que goste do meu,amore!

Guria: mas olha, tu tb é mt talentosa! Interessante que o tempo passa e percebemos que não foi a toa que todas nós nos cruzamos pelo caminho!

Ká: sei que tu amou flor, o livro dela é fofo demais mesmo!

bjks meninas
Lisse Cunha disse…
USM também foi muito especial para mim...
Sua resenha foi muito fofa e definiu em poucas palavras um livro tão lindo e tocante.
Foi ótimo reviver e relembrar momentos como os que agente só vive na escola.
Fabi me deu nos nervos as vezes... kkkk... mas entendi o lado dela, e depois como diz Marvin Gaye... let's going on... deixou rolar, e se encantou, se apaixonou e amou Dane.

Parabéns Nanda e Dri! Essa capa faz muito juz a esse sonho.

XOXO, da Lisse
Ahtange Ferreira disse…
Oi Dri, adorei a resenha e assim que possível viverei um sonho a mais.
Bjos!
Unknown disse…
Fiquei com vontade de ler depois da resenha.
Parece ser muito lindinho.

Beijos!!
Arte Around The World
Sandra disse…
Tenho que dizer: eu AMEI esse template! Lindíssimo, perfeito! Quero um também! ahahaha

Quanto à história fofa com os anjos... bem, tenho uma linda história com eles... não faz ideia... rs.

Saudade de jogar conversa fora.
Apareça! :P

Beijo grandão!
A diferença entre um poeta e um louco é que o poeta
sabe que é louco... Porque a poesia é uma loucura lúcida (MARIO QUINTANA)
CARO AMIGA, ESTAMOS JUNTAS NA CAMINHADA; SEI, CERTAMENTE, QUE SE NÃO FOSSE PELAS MÃOS DADAS, NAO CHEGARIA A LUGAR ALGUM, E VEJO AQUI, EM SUA PÁGINA, A ARTE DE QUEM, COMO EU, É APAIXONADA PELA MAGIA DA ESCRITA... ESTOU SEGUINDO-A, PARTICIPE DA PROMOÇÃO EM MEU BLOG, SEGUINDO-ME, CONCORRENDO AO MEU LIVRO, 0 SEGREDO DE EVA, SORTEIO DIA 10/06.
UMA BOA SEMANA PARA TI, MEU QUERIDA, E MUITAS REALIZAÇÕES, UM BEIJO NA ALMA.
ADRIANA.
Marcio disse…
O apoio dado à suas amigas e parceiras é fabuloso! Parabéns lindona!
Adriana Brazil disse…
Clarisse: disse tudo, USM é lindo e tocante! Tanto que me apaixonei que se tornou um dos meus livros favoritos!

Ahtange: vai se apaixonar... garanto.

Carissinha: leia, leia sim!!

San: sei porque adora anjos rsrs
tb to com saudade do nosso bate-papo =/

Drisph: nossa acordar e ler um pensamento assim é maravilhoso!Estou indo no seu blog sim, agradeço a visita!

Marcinho: amore, te amo!
Já ouvi falar mtoooo de USAM e assim q for lançado serei uma das primeiras a comprar, temos q valorizar a literatura nacional pq eh o jeito de demonstrar para as editoras q temos mtaa coisa boa aqui entre nós, não soh os livros estrangeiros q fazem sucesso eh q são bons, mtos autores nacionais estão no anonimato por falta de oportunidade!!! Eu acho q é importante prestigiar o q eh nosso!!!bjosssssssssss
Fabíola Borges disse…
Uma leve mistura da minha vida com a da minha irmã! ahaha
Parece muuuito bom! Fico cada vez mais orgulhosa com a literatura brasileira, estão se revelando pessoas com talentos ótimos :D
Mais um livro para eu ler! Adorei a resenha.
Eu já li o manuscrito mas quero o livro autográfado.

Aguardando ansiosa (*risos)

Beijos
Blog Apaixoanda por romances
Se tiver tempo, faça uma visita registrando sua presença ;-)