Divulgação: O menino que colecionava Sonhos - Darlan Hayek

Olá Pessoal!
E aí como sobreviveram ao pane do blogger?! Loucura não? Por exemplo, essa minha postagem sumiu junto com os comentários, e hoje coloco ela aqui de novo =( Vamo à ela:

No mês de fevereiro o autor Darlan Hayek Soares me procurou, pedindo ajuda na divulgação do seu novo livro, é claro que eu, porta-bandeira dos autores nacionais não recusei.

 O menino que colecionava sonhos - Darlan Hayek Soares
Sinopse 
O menino que colecionava sonhos conta a história de Antony, um garoto de oito anos, pobre, que sofre com o alcoolismo da mãe, Sophia, e a humilhação dos colegas de escola. Amigos ele só tem um, Tommy, um garoto que assim como ele sonha em ser feliz. Antony não tem brinquedos e nem perspectivas, mas ele tem um ótimo coração e a pureza que só as crianças têm. A mãe um dia lhe disse que ele não deveria se preocupar em realizar seus sonhos e sim ajudar as outras pessoas a realizarem os seus. E por que não? Antony descobre que ajudar aos outros pode ser muito mais divertido que ele pensara, e descobre que ver as pessoas felizes é a melhor maneira de sentir-se feliz. Venha aprender como ser feliz fazendo os outros felizes. Aprenda com Antony lições de amor, companheirismo e dedicação. Um livro emocionante, capaz de mudar o mundo em que vivemos. 

Confesso que o título foi o que mais me chamou atenção, já que sou uma sonhadora compulsiva. Demorei um tempo para pegá-lo e ler, até porque, quem me conhece sabe que não sou fã de PDF, gosto mesmo de livros impressos. Mas, felizmente o li.

O livro conta a história de Antony, um menino de oito anos, filho único, criado pela mãe alcoólatra, Sophia. Antony vive no seu "mundinho" de sonhos. Seu único amigo é Tommy com quem compartilha sua vida simples e sem grandes acontecimentos.

Em uma segunda-feira, que poderia ser apenas mais uma, a vida do menino toma um rumo diferente, depois que a mãe, mesmo com pouco dinheiro o presenteia com o livro do Pequeno Príncipe, o menino vibra.
A partir daquele momento, ele resolve seguir o conselho da mãe, de ajudar aos outros a realizarem seus sonhos.
Então ele pega um caderno e começa anotar os sonhos alheios.
Certo dia seu amigo Tommy, diz que Antony deveria colecionar alguma coisa, o menino pensa em diversos objetos, até que decide ser um colecionador de sonhos.

Alguns sonhos eles realizam outros os levam para grandes encrencas, típico da idade.

O enredo do livro é bem legal, achei a história bastante singela e a proposta do livro bem interessante, ainda mais eu, que sou uma colecionadora de sonhos.

Desejo sucesso ao Darlan! E agradeço a oportunidade de ler o seu livro.

Comentários

GMDourado disse…
Só agora eu fui ver seu comentário no meu blog. hahaha!

Bom, GMD é de Gabriela M. Dourado. Então Gabi ta ótimo. xD~

Adorei a resenha. Mas também prefiro livro impresso, fico com a vista cansada quando fico muito tempo lendo na internet... mas quando vale a pena, leio mesmo assim xD~

Beijos!!
Lilian Britto disse…
Que legal sua resenha! Gostei da sinopse tbem e assim como vc, o que mais me chamou a atenção nesse livro foi o título, bem sugestivo ^^
Tenha um ótimo restinho de semana, beijos =**

@morenalilica
Gostei da sua resenha amiga, perece ser um livro legal. rsrs

bjkssssssssss
Karine Marinho disse…
Eu já tinha visto alguns blogs falando sobre esse livro e ele me deixou bem curiosa a começar, assim como você, pelo título *---* Adorei a resenha :D
Beijos,K.
Girl Spoiled
Evany Bastos disse…
Resenha muito bem feita Adriana, o titulo do livro é lindo,estou doida pra ler esse livro, parabéns Darlan, Adriana parabéns mais uma vez o blog está um luxo de lindo!!
Beijos.
Rapha disse…
Oi Adriana ;D

Que doidera esse pani que deu, né?
Fiquei desesperadinha! hahahaah

Qnto ao livro, já li outras resenhas dele e falavam bem tb.
Esgtou doida pra ler ;D

Beeijos
Rapha - Doce Encanto