A Hora da Verdade - Neiva Meriele

Autor Nacional é Tudo de Bom


Olá pessoal!
A autora de hoje me deixou sem saber como começar essa postagem, escrevi, apaguei, vi o cursor piscando e nada. Talvez porque eu seja muito amiga dela, ou porque seu livro seja uma verdadeira obra-prima, ou até mesmo por ser tudo isso e muito mais.
A autora de hoje merece essa flâmula simples de uma arte feita por mim, porém merece ser condecorada com o título "Autor nacional é tudo de bom"! Neiva Meriele é certamente uma das melhores escritoras que tive o privilégio de conhecer, seu livro "A Hora da Verdade" uma das histórias mais incríveis que conheci!
Agora deixa eu entrar na resenha senão vou ficar somente na apresentação.
Sinopse:
Rafaela Donnelly e Fabi, sua meia-irmã deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrir quais os segredos que seu pai guardava a sete chaves. Mas na pequena cidade Bella Ciudad, na fronteira entre Brasil e Uruguai o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins. Para Leo, por trás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade dessa bela mulher, porém para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara. Já para Rafa era uma questão de tempo até que aquele homem tão lindo quanto arrogante percebesse o tamanho da injustiça que cometera... mas por quanto tempo conseguiria manter seus próprios segredos escondidos do homem para o qual entregara seu coração?
O que achei:
A história começa com a decisão das duas filhas do milionário senhor Donnelly, Rafaela e Fabiana, de serem livres. O pai sempre tratou das duas com super-proteção e as meninas já saturadas disso resolvem deixar aquela rotineira vida em troca de aventura.

As irmãs conseguem um trailer e acabam parando na divisa do Brasil e Uruguai, na cidade de Bella Ciudad. Lá elas ficam sabendo de um baile à fantasia que sempre acontece, com intuito beneficente. As meninas com o espírito aventureiro embarcam na ideia.
Na noite da festa elas aparecem vestidas para matar, com roupas de couro, ousadas como a "mulher-gato". Elas curtem ao máximo cada momento.

De repente diante das duas moças, dois homens aparecem e assim é descrito:
"Parados à porta estavam dois homens altos e musculosos, vestidos de polícia. É claro que se tratava de fantasia mas as pessoas olhavam para ambos com respeito e reverência, mesmo com a máscara eram sem dúvida os homens mais interessantes que Rafaela já vira, tinham um sorriso lindo e dentes brancos e perfeitos. O que era estranho, pensou ela, uma vez que todas as pessoas com quem conversara a respeito do Uruguai deixavam claro que os homens daquele país não possuíam esse padrão de beleza".

Os belos são Hector e Leonardo, que logo se encantam pelas misteriosas mulheres. A partir daquele momento a aventura passa ter outro sabor.

Primeiro as duas irmãs são confundidas com criminosas, elas não sabiam que os irmãos Martins são uma espécie de justiceiros daquele local e certamente não deixarão que o provável crime de Rafa e Fabi fique impune. Então eles sequestram as irmãs, na tentativa de ensinar uma lição e investigar o crime das duas.

No cativeiro a história se prende em Rafa e Léo. Leonardo afgh! Ele é o cara, já que a autora colocou nele uma mistura irresistível! Léo é machão, sedutor, provocante, orgulhoso, bad boy, carente, ai! Ele é de tirar o fôlego de qualquer mulher!
É claro que Rafa não resiste à essa combinação metafórica de tentação que causa reações adversas em seus neurônios, de tal forma que a deixa desnorteada com tamanha beleza.... 

Léo é TDB! Foi um dos personagens mais cativantes que conheci! 
O que eu mais admirei na escrita da autora, é que ela consegue transformar uma cena de cortar o fôlego em uma cena de risos.
O livro não é apenas uma história de romance, é uma deliciosa leitura, com doses de comédia, mistério, aventura, suspense, nossa quanto suspense! Quase morri com o final! E claro, sua linguagem rebuscada de peculiaridades que certamente a transformam numa das melhores escritoras da atualidade.

Super recomendo o livro da Neiva Meriele, garanto uma leitura leve, divertida, atraente, e claro muito cativante.
Parabéns pelo seu lindo livro Neiva! Certamente é um livro que merece estar nas estantes de diversos apaixonados por livros, assim como eu!

Agora ficou com vontade de ler o livro?! Você pode adquiri-lo por apenas 25,90 através do site da Perse.
Quer conhecer mais da autora?! Acesse seu blog: Blog Neiva Meriele


Quem comentar a resenha irá concorrer aos quatro marcadores da minha série 
Foi assim que te amei, então vamos lá comentem e digam o que acharam do livro!

Comentários

GMDourado disse…
Já entrou pra minha wishlist. Vou comprar assim que eu tiver um dinheirinho porque a coisa ta braba pra mim. uashaushauhs!

Gostei muita da sua resenha. Eu leio livros de todo o lugar, mas tem alguma coisa tão boa de ler livros nacionais. Sei lá, uma identidade, um gosto familiar... eu adoro xD~

Se o livro for como você falou, meus parabéns para a autora! Não vejo a hora de conhecer essa obra!

Beijos!
ADOREI seu blog!!
denise beliato disse…
Hum... Comédia e romance meu tema favorito de livros e filmes.
Parabéns pela resenha.
Já ta na minha lista para ler.
Unknown disse…
Meu Deus Dri, por onde eu começo. Você me deu um presente sem preço hoje, que surpresa agradável pois não esperava por isso. Quando abro seu blog, como faço todo dia lá está meu livro, meu coração acelerou... Estava ouvindo Bebo, que ultimamente tem sido o fundo musical de todas os momentos emocionantes, como esse que acabei de vivenciar.
Quanta emoção Dri, vou começar a usar sua resenha como referência para o meu livro. A forma como usou as palavras, foi tão lindo, foi como se estivesse ouvindo as palavras direto de seu coração.
Sinceramente, eu poderia ficar falando dias sem parar e ainda assim não conseguiria expressar a emoção que estou sentindo nesse momento.
Dri, obrigada por sua amizade, espero conhecê-la em breve... e obrigada pelo melhor presente que poderia me dar com essa resenha que tocou meu coração. Só quem escreve sabe o que estou sentindo nesse momento. Te amo amiga!
Anônimo disse…
Lindíssima a resenha!!! Adorei o livro e com certeza ele já entrou para a minha kilométrica wishlist, hehe! Realmente, os autores nacionais estão cada vez melhores!!!

Caroline Mayer {Devaneios da Carol}
Adriana disse…
Se só a resenha já me tirou o fôlego, penso que quando ler esse livro, vou ficar sem ar...uma mistura de ação com romance, só pode dar certo né! Eu amei a resenha, só conseguiu me deixar com mais vontade de ler esse livro, parabéns à voces duas:à Adriana pela ótima resenha e a Neiva, pela excelente história desse livro, bjo!
Conexões HQS disse…
A hora da verdade é o próximo livro a ser postado em meu blog rs. Estou lendo e adorando. Ótima resenha Adriana! E a vc Neiva sei bem o que é ler a opinião de outras pessoas. Ficamos nervosas sem saber ao certo o que esperar. Pelas palavras da Adriana ela gostou e muito...Aguarde a minha kkkk só pra te deixar nervosa! AI como sou malvada!!! Sucesso meninas. Bjãoooo
Nanda Meireles disse…
Assino embaixo de tudo que a Dri escreveu.
Li o livro e virei fã da Neiva. Sei que ela um dia será reconhecida como merece, como uma autora prodígio do nosso Brasil.
Beijo, Dri. Arrasou na resenha \o/
Adriana Brazil disse…
GMD:hum eu garanto que vai gostar, ainda mais que curte os nacionais, isso é \o/

Dêh: a listinha tá ficando cheia.

Neiva: não mereço tantas palavras lindas, seu livro merece, vc como autora merece! Certamente deixei a nossa amizade de lado enquanto escrevia e me concentrei apenas na história e na Neiva escritora, então afirmo o quanto vc tem talento ;) Sabe que não "puxo-saco" e jamais diria tudo isso se não fosse verdade. Parabéns pelo seu livro!

Caroline: percebi isso e ótimo saber que estamos tendo uma safra maravilhosa de escritores muito talentosos!

Dri: haha assim que fiquei xará, o Léo tirou meu fôlego, ele é o cara!

Márcia: tadinha da Neiva, agora vai ficar ansiosa até sua resenha sair rsrs

Nanda: mas olha quem fala! Se não é essa uma das melhores autoras da atualidade que somam com a Neiva ;) Duvidam?! Resenhei o livro da Nanda semana passada, confiram no banner Um Sonho a Mais aqui do lado direito.

bjs meninas!
Evany Bastos disse…
Ai, ai, voltei a suspirar novamente, amo os personagens da Neiva ela deixa a gente babando com esse romance lindo apaixonante e surpreendente final lindo maravilhoso. "A Hora da Verdade" já está na minha estante faz tempo Neiva! Adriana parabéns pela linda resenha, voce sabe brincar com as palavras, seu blog está muito charmoso. Esse apoio lindo aos nossos autores Nacionais é muito bom é gostoso de ver essa porta aberta no seu blog. Parabéns, com todo o meu carinho. bjos.
Ahtange Ferreira disse…
Nossa Dri, que resenha linda!!!!
Amei tudo, quero ler.
Parece muito bom.E a forma como vc instiga o leitor é perfeita.
Bjos!
O que falar deste livro, que eu sou apaixonada pelos personagens, como a Dri disse Leo é tudo de bom kkkk Mais tira o olho hei. Os livros da Neiva são apixonantes e cheio de misterios amo de paixão.
Amei a resenha vc disse tudo Dri, nem preciso dizer mais nada rsrs

Bjksssss e amo muito vcs duas =)
Fabíola Borges disse…
Aah, que perfeito *-* Muito boa a resenha!
Não conhecia esse livro ainda, e esse livro chamou bastante a atenção... E a capa ficou muito fofa.
Já viu que sempre nos encantamos pelos personagens bad-boys? ahahaha
Raffafust disse…
Uma personagem com meu nome, preciso ler esse livro fora que pela sua resenha ele é lindo!

Bjos
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/
Agatha de Assis disse…
Adorei Adriana, deu vontade de ler... Parabéns as duas... ;)

http://agatha-de-assis.blogspot.com.br/
Vivý Phany disse…
Desde o ano passado estou atrás deste livro,obrigada Adriana *_*
Beijão
http://vivyphany.blogspot.com.br/
Essa resenha é super convidativa a ler este livro. Com certeza ele está na minha lista de leitura. Muito boa a resenha.