Uma Princesa em Meu lugar - Paula Ottoni

Uma Princesa em Meu Lugar 

Autora: Paula Ottoni

Sinopse
Clara Martins está cansada de sua vida. Faculdade, trabalhos, correria do dia-a-dia, transporte público, televisão, comida congelada... O que ela não esperava é que seu desejo de viver em outro mundo fosse, de uma forma estranha, virar realidade. Quando a Princesa Sofia, do reino de Charmelyn, aparece na sala de estar de Clara, atravessando o quadro centenário que seria o presente de aniversário de sua avó, tem início uma troca. Sofia fica no lugar de Clara e esta no lugar da princesa. Agora ela precisa viver no castelo; uma nova vida em outro tempo. Sofia assume sua vida e seus problemas. Tudo até que a passagem resolva se abrir e a troca possa ser desfeita. Entre proibições de ver os amigos camponeses, um baile para dançar com pretendentes a noivo, uma madrasta má e a paixão por um plebeu, Clara vai descobrir como é viver como uma garota das histórias de época, mas talvez nem tudo seja um conto de fadas... 

A autora Paula fez um contato comigo, alguns meses atrás, pedindo ajuda na divulgação do seu livro, pedi que ela enviasse mais informações, e quando li a sinopse logo me interessei. Demorei um pouco para ler, embora estivesse curiosa, mas quem me conhece sabe, não gosto de ler em PDF, por isso a demora. Mas vamos falar do livro...

Um livro muito diferente

Clara está entediada da sua vida, dos seus afazeres, menina dos tempos atuais. E em um tempo muito distante de Clara, está a princesa Sofia, que vivia em um enorme castelo.

Ainda resmungando a vida, Clara observa algo diferente na sua sala, um quadro centenário, que não estava lá algumas horas antes. Então ela visualiza um bilhetinho deixado por sua tia, dizendo que o quadro seria presente para sua vó. A menina dá de ombros.

Até que, Clara está na sua sala e observa que a menina parece estar em outra posição na tela. Ela ignora e vai até a cozinha para tomar um remédio para dor de cabeça. Na volta para a sala, ela observa que a menina da pintura parecia se mover - loucura não?! 

Essa parte da história foi muito hilária e dei boas risadas, olha como a menina define esse momento de pavor:

"Meu Deus, achei que aquilo era o apocalipse ou que eu estava fazendo parte de um filme e terror real (...)" 
"Nessa hora senti medo de verdade e tive certeza que não era alucinação minha, afinal, nunca havia fumado crack (a não ser que alguém tivesse posto uma droga no meu milkshake, lá no Dog’s). O que tive certeza mesmo é que era o apocalipse, ou que a Samara de O Chamado tinha mudado de meio de comunicação: ao invés de televisão, agora ela vinha por quadros".

Depois da travessia de Sofia para o mundo de Clara, elas percebem que são muito parecidas, apenas seus cabelos são de cores diferentes. Depois do baita susto, uma convence a outra trocar de lugar, alegando as vantagens em cada mundo. Clara ensina rapidamente para Sofia sobre o mundo atual, e elas pintam os cabelos, assim a troca é feita. Clara embarca para o lugar de uma princesa, e Sofia fica com a vida atual da menina.

Em mundos diferentes elas aprontam muitas confusões. As duas bagunçam a vida uma da outra. Até noiva uma delas ficam... bem, mas não é o que ela deseja.

É um livro diferente, onde a autora dividiu a narrativa em primeira e terceira pessoa em cada capítulo, com Clara está em primeira pessoa, e com Sofia em terceira. Não me lembro de ter lido algum livro assim, é sutil a mudança e fácil de entender. Gostei muito do livro, e me rendeu boas risadas. 

Creio que a autora tem um grande potencial. 
Recomendo a leitura de Uma princesa em meu lugar, o livro é muito bom.

Agradeço a Paula por ter me dado a oportunidade de conhecer seu trabalho e pela confiança.

Se você quiser saber mais sobre o livro e a autora, visite e participe do seu blog pessoal: Uma Princesa em meu Lugar.
Adicione no seu Skoob para uma futura leitura: Skoob.
Quer adquirir? Compre aqui: Bookess.




Aguardem, postagem MEGA ESPECIAL no domingo dia 31/07!

Comentários

Oie, Adriana!

Adorei sua resenha, vc sabe que aos poucos os autores nacionais estão me conquistando. Parabéns, resenha maravilhosa.

Beijos
Luciana

Blog: Apaixonada por Romances
Unknown disse…
Oi, Adriana!

Que linda resenha, AMEEEI!! Muito obrigada! De verdade *-*

Beijão!
Paula Ottoni
Unknown disse…
Parece mesmo um bom romance. Se Nicolas Sparks pode escrever açucarado porque nós não podemos!?
Temos aqui livros tão bons e de estilos tão diversos quanto os que eles têm lá.
Precisamos é divulgar.
Parabéns pela iniciativa
Beijos
Elysanna
Unknown disse…
Hum... deu maior vontade de ler o livro. Parece divertido e engraçado e de certa forma diferente, me conta mais em of kkk. Ótima resenha amiga. Bjos
Karine Marinho disse…
Já tinha me interessado nesse livro quando eu vi "propaganda" dele por aí. E sua resenha me deixou com vontade de lê-lo *--*

E que post MEGA ESPECIAL? *curiosidade a mil* hihi :x
beijos,K.
Girl Spoiled
Evany Bastos disse…
Adorei a resenha, e isso que nos impulsiona a comprar livros, uma resenha bem feita, e você Dry sabe fazer muito bem, mais um pra minha lista de consumo.
Parabéns meu anjo.
Bjos.
EVE.
Erica Lopes disse…
Não sei porque, mas gosto desses nomes (Clara e Sofia rs)
É um livro diferente e bem interessante, gostei!

Você é uma fofa mesmo, sempre ajudando os autores nacionais, por isso e por outros motivos que amocê :D

Beijokas
Quero ler este livro, eu falei dele no blog na postagem de ontem rsrsr Achei a resenha otima, me deu vontade de ler =D

Bjkss
Ká guimaraes
Adriana Brazil disse…
Lu: Ah, vai se apaixonar, vale a pena! Que bom que está se interessando por todos nós rs

Paula: obrigada, sua história é muito boa!

Ely: isso aí! Concordo em grau, número e gênero! Temos muitos bons ou até melhores que eles lá de fora! BRAZUKAS no top!

Guria: ah é mt bom mesmo! Vale a pena, ela é divertida que nem vc!

Ka: hum surpresa rs, mas vc já sabe o que é... rsrs

Eve: bem seu gosto o livro dela!

Keka: temos que nos apoiar até a literatura brasileira por si própria tomar asas e voar, enquanto isso a gente sonha e acredita!

Ká; pede a autora rsrs
eu vi a postagem no Acordei.

bjks meninas
Daniela disse…
Nossa Dri!

Parece que eu li a sinopse de um clássico filme adolescente da sessão da tarde!

Adorei o enredo da história e fiquei curiosa em saber como termina e as aventuras vividas por ambas personagens!

Já foi pra minha prateleira no Skoob!

Beijinhos, Dani
essencia.hf disse…
Amei seu Blogger, muito lindo e criativo.Bjs
Lisse Cunha disse…
Dri, parece ser um bom livro mesmo.
Acho que livros assim que mostram a diferença em épocas diferentes são muito interessantes.

Acho que sabe que amei "Perdida" da Carina Rissi. Ele é parecido com essa história da autora Paula Ottoni. Mas o da Carina é muitooo romântico, do jeito que eu gosto.

Que bom que vc gostou do livro.
Boas leituras amiga!

XOXO, da Lisse