Resenha: Londres - Do amor nascia a incerteza

Enquanto uma editora não publica o livro a seguir, quero apresentar hoje mais um talento nacional. Uma escritora que coloca em seu livro um toque de poesia, música e sensibilidade. 
Afirmo com todas as letras, Érica Lopes é digna da minha flâmula dada aos autores que fazem valer o nome:



A autora:
Olá! Meu nome é Érica Lopes, moro em São Paulo, tenho 26 anos, sou formada em administração de Recursos Humanos, desde 2009 e atualmente sou aspirante a escritora, gosto de brincar de ser poeta e numa dessas brincadeiras, surgiu Londres. Escrever é algo que me desconectar do mundo maluco e frustrante que vivemos, levando-me a um lugar tranqüilo, sereno, onde posso ser eu mesma, sem medo. Londres é meu primeiro filho de muitos outros que virão, estou super ansiosa para vê-lo nascer. Termino por aqui dizendo, que nem sou santa, nem louca, sou poeta!

Sinopse:

Este é apenas um poema de amor 
Escrito em um pedaço de papel (...) 
Durante uma viagem para Londres Clara Giombelly percebe que para sua felicidade é preciso fazer escolhas. 
“O passado não volta, e a felicidade só depende de nós”. 

Londres foi o cenário de uma linda e emocionante história de amor no qual o destino brinca de unir e separar duas almas apaixonadas. 

Clara e Adam vivem um conturbado relacionamento que nos faz questionar até que ponto vale à pena deixar um grande amor e viver uma vida de mentiras.

Resenha:
"Se quiser saber o que é o amor, sinta. Só tome cuidado, porque ele é imprevisível, e de uma forma inesperada, eu encontrei o meu".

Assim começa essa incrível história de amor.
Clara e Sofia são amigas desde o tempo da infância, elas chegam em Londres para fazer um curso de pós-graduação depois de ganharem uma bolsa de estudos.

Numa manhã fria, ela acorda atrasada e reclama que os elevadores do prédio estão em manutenção, antes ela não tivesse reclamado... Porque imprevistos, muitas vezes nos levam a viver situações inusitadas, e até mesmo apaixonantes. E é assim que Clara conhece Adam. Quando ela apressada tropeça em um degrau e se "choca" com aquele belo homem, bem, um tanto mais que belo, ela pensa:

"Ele é incrivelmente lindo para ser verdade, alto, pele branca, olhos e cabelos escuros, lábios graciosamente lindos e um sorriso... Um sorriso que me tirava o chão".

A partir desse encontro tudo muda na vida dos dois. 
Adam é um músico incrível, tenho que dizer que fiquei suspirando por ele, ele é mega fofo! É daqueles personagens todo carinhoso, romântico, apaixonado... Mas que também se mostrou falho, rude, e muitas vezes indiferente, coisas de qualquer ser humano normal.


Somando, temos o plano de fundo, os cenários magníficos que a autora descreveu com tamanha perfeição, a cidade chuvosa de Londres, que completaram de uma forma perfeita a história. Embarquei de tal forma que por diversas vezes me imaginei andando pelas ruas daquele lugar.

Mas, nem sempre são flores, e o casal passa por momentos em que o amor deles será provado de uma forma muito dura.

A autora colocou entre alguns capítulos, pensamentos lindos em formas de poesia, e frases de célebres poetas e pensadores. Muito lindo!

Deixa eu parar de falar, senão sou capaz de dizer o porquê de ter tido um pasmo com o final totalmente imprevisível. 

Uma das poesias do livro:

"Olhando-me como um bobo, ele me amava...
Tinha-me em seus braços com ternura, com calor...
Com amor.
As mãos que pareciam duas pedras de gelo, agora estavam aquecidas
Os corações que batiam sozinhos agora batem juntos
A vida sem graça e vazia, começou a ter sentido
A alma solitária que vagava pela noite, estava em seus braços
E a paixão
Nos tornava um só".

Recomendo, o livro é música, poesia e sensibilidade, vale a pena! 
Fico feliz que a autora tenha me presenteado com essa história e finalmente tenha decidido tirá-lo da gaveta. É uma história emocionante.


Em breve, ele estará à venda no site da Bookess, para saber quando ele será lançado, acompanhe o blog da autora: http://ericaplopes.blogspot.com/.
Adicione na sua estante do Skoob para futura leitura: Skoob Londres



Érica querida, quero agradecer por permitir que eu conhecesse seu livro tão lindo, te desejo todo sucesso do mundo, afinal, você merece e a história também!




Comentários

Erica Lopes disse…
Ai Dri, você realmente sabe lidar com as palvaras!

Eu não sabia se chorar ou sorria!
Sou tenho agradecer papai do céu por ter me colocado em seu caminho! Hoje digo com muito orgulho que você é uma amiga maravilhosa!

Não consigo expressar nesse comentário minha tamanha felicidade...

Muito obrigada querida amiga, pelo carinho, amizade, apoio e por essa resenha LINDA!

Amocê!

Beijos e mais beijos
Linda resenha.
Lindo livro.
Linda poesia.

Parabéns Gêmea, arrasou mais uma vez!!

Bjus
:P
Raffafust disse…
Oi Dri

Nossa um dos grandes sonhos de minha vida é conhecer Londres! Pretendo em breve já que cancelei duas viagens já para essa terra esse ano e no ano passado, esselivro me pareceu tao bonito!

Bjos
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/
Só pela resenha, meu coração bateu mais forte! *.*

Eu já tinha visto o livro e desde o primeiro momento tive vontade de lê-lo. Vou esperar eu ter $$. Qro esse livro na minha estante.

BjoO
Pri
Entre Fatos e livros
Anônimo disse…
Fiquei muito interessada em ler! *-*
Adorei o blog flor.
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com
Rapha disse…
Dri... amei!
Que resenha linda, que capa linda, que sinopse mara, amei de verdade!!
Fiquei encantada já!!

Mais um nacional que vai para minha lista! heheheh

Ah.. a frase que vc disse que inicia o livro me fascionou! to doida pra ler!

Beeijão!!
Mi disse…
Mais que lindo *-*
Dri, que resenha linda e que livro lindo :~~~~~~~~~~~~~~
AMEI!
Quero ler! Preciso ler!

Já fiquei suspirando por aqui!

:*
Mi
Inteiramente Diva
Olha eu aqui, que linda a resenha, e que livro hei, já falei para keka que quero o proximo kkkkk

O livro é perfeito mesmo, assim como voce disse Dri, o livro é musica mesmo, não minto senti vontade de bater na Keka kkkk

Ela merece muito mesmo =D

Parabens pela resenha linda amiga bjkss

Ká Guimaraes
Glaucea Vaccari disse…
Eu já tinha me interessado pelo livro só pela sinopse e confesso que sua resenha me deixou com mais vontade de ler.
Acho tão bacana quando os personagens são reais, com defeitos e tudo, dá pra se identificar bem mais.
E ainda tem Londres *-*
Tô louca pra ler.
Bjo
Karine Marinho disse…
Já tinha me interessado quando você me mandou o e-mail agr eu fiquei mais interessada ainda *--* Parece ser ótimo!
Beijos,K.
Girl Spoiled
Lisse Cunha disse…
Oie Dri!
Posso comentar aqui com duas palavrinhas: EU QUERO!

Que lindo!!! Sua opinião do livro me fez querer ter o livro aqui para ler.

Vi seu email sobre o livro, e já fui lá add no skoob. É uma graça essa capa, muito linda!

Adam & Clara, mais um casal na minha vida... rsrs

XOXO, da Lisse
Oi, Adriana!

Eu realmente fiquei interessada em ler! Já está na minha estante do skoob.

♡♬♪♫ Beijos

Apaixonada por Romances
Unknown disse…
Que linda resenha amiga, já entrevistei a Érika e logo logo ela estará no Acordei. Bjus.
Evany Bastos disse…
Caramba logo de cara me conquistou, sou apaixonada por poesia e musica, depois desta linda resenha e mais um pra minha lista, parabens Dry,voce deu o toque de Midas,
quero ler.

beijos.
,
Adriana Brazil disse…
Érica: fico muito feliz de participar desse sonho com vc, conta comigo sempre!

Bruna: brigaduu gêmea =D

Raffa: então é leitura garantida, me senti andando pelas ruas de lá rs

Pri: vai adorar, depois me conta =D

Camila: seja muito bem-vinda ao blog!

Rapha: é lindo né, adoro romances fofos, esse vc vai gostar tb!

Mii: rsrs ah logo logo estará a venda, daí vc vai poder conferir que tudo que eu disse é verdade rs

Ká: ah adorei sua foto de perfil hihi agora é sua vez de lançar a resenha ;)

Glauce: agradeço sua participação aqui \o/ o livro é realmente bem atraente!

Ka: agradeço o apoio que vc sempre dá aos autores nacionais, por essa e mais outras vc é uma FOFA!

Lisse: rsrs enchi a paciência da autora pra deixar eu ler, tenta tb rs

Lu: agradeço seu apoio aos autores nacionais, agradeço de S2

Neiva: vc está virando uma Gabi Gabriela, chique demais!

Eve: vai amar o livro guria, daquele jeito que vc gosta.

Agradeço a participação meninas!
bjus
Daniela disse…
Ai. Meu. Deus!
Dri, quando recebi o seu email com a recomendação do livro para adicioná-lo na estante do Skoob eu já gostei, mas agora, depois dessa resenha, quero-o URGENTEMENTE para mim *-*

Estou in love!
Muito bom, o amor envelhece alguns e ronova a outros. Sim, ele nos faz passar por vexames e descobertas inusitadas, por enganos e pelo simples ato de amar. Aprendi muito lendo sobre o já velho amor, mas renovado sempre no intusiamo, na força feminina principalmente. Abç a todos.
Thais Priscilla disse…
AMEI sua resenha. Eu já tinha visto o livro antes mas não pensava que fosse assim, emocionante. E além do mais, tem um MÚSICO! Acho que tenho queda por músicos .-. er..

Fiquei super interessada no livro.


Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
Adriana Brazil disse…
@Daniela rs vai adorar Dani, pode conferir! Adorei o email!
bjus
Adriana Brazil disse…
@Camilo Irineu Quartarollo Olá Camilo!
Agradeço sua visita no meu blog!