Conversa entre amigos #2

E continuamos a falar dos aprendizados, das dores, dos sorrisos, das perdas. Nossa como essas perdas e partidas são difíceis! No mínimo você já deve estar se questionando:

- Meu Deus, a Bruna perdeu alguém? O que será que aconteceu?
Ah amigos, no decorrer de toda a nossa jornada, somos presenteados e também surpreendidos, tanto para coisas muito maravilhosas, quanto para as que já não são tão intensas e esperadas por mim, e acredito que pra você também, as temidas perdas. Acabei de receber um e-mail que me trouxe até aqui, para conversar um pouco com vocês. E do que me lembrei?
Uma Prova de Amor, filme com Cameron Diaz, lançado em 2009. Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate.





Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate.

Uau...você já parou para olhar à sua volta, para ouvir testemunhos e ouvir músicas ou até mesmo posts em Redes sociais, e afins sobre como a sociedade está doente, sem força, sem fé e sem Vida?
Tudo está gritando, assim como a personagem interpretada por Cameron, que precisava e não sabia como fazer nessa história. Se imagine perdendo alguém para a qual você dedicou tempo e carinho, atenção seja estando próxima ou distante, independe. Somos únicos e totalmente insubstituíveis para alguns e indispensáveis para outros. A vida tem dessas coisas.

Ao assistir pela primeira vez, você pode sentir um sentimento de revolta por tamanho egoísmo, certo? Hum... mas quantas vezes somos frios, calculistas e até mesmo egoístas, no sentido mais profundo da palavra quando se trata daqueles “que amamos”. É uma loucura, você se perde, se envolve em tudo e com todas as coisas a fim de salvar aquilo que é demasiadamente importante e essencial PRA VOCÊ.

Algo que me marca sempre, quando vejo esse filme, é o diálogo que Kate tem com a mãe, momentos antes de seguir sua viagem. Quero compartilhá-la com vocês...o que me recordo (não lembro o texto literal utilizado no filme)
- Mãe, lembra quando você e papai me levaram para o Acampamento de Férias e que eu corri pra janela e fiquei olhando, me despedindo de vocês? Ficaram me olhando, acenando sem parar. Pois é, é nessa janela que estou sentada agora, me despedindo de vocês.

Não espere que tudo se vá, não espere que os dias passem e você seja surpreendido com alguma notícia ruim, para então você fazer da vida e tudo que está à sua volta valer à pena.

Estamos aqui, unidos por um mesmo Deus, por um mesmo amor, por uma mesma missão. Precisamos ser vida para alguns, ser a luz no fim do túnel para outros, ser esperança de algo melhor.

Por favor, doe-se, se entregue, viva intensamente, não esquecendo que TODOS somos um naquele que nos criou, de que um dia, precisaremos de um colo, de um abraço, de um sorriso ou até mesmo de um olhar apenas.

Chega de egoísmo, chega de nossas próprias vontades e de esconder nossos medos. Fale, grite bem alto se for preciso, mas AME porque alguém pode estar sentando na janela pra se despedir de você, não no sentido de partida eterna, mas de olha, eu vim, tentei permanecer, mas parti, afinal, não percebeu que estava aqui.

Beijos e até a próxima...

♪ Bruna Aguiar

Comentários

Marcio disse…
Certa vez li "a vida só é vivida quando temos nossa vida envolvida em outras vidas". Acredite você pode fazer grande diferença na vida de alguém. Belo texto! Parabéns pelo texto sua mala sem alça! KKKKKK!
Adriana Brazil disse…
Nossa amiga, foi muito profundo o que vc disse, fiquei emocionada.
Muitas vezes não valorizamos as pessoas que estão ao nosso redor, e na maioria de todas as vezes, somos egoístas porque achamos ou pensamos que o mundo gira ao nosso redor, e talvez ali, tão perto, tem alguém que anseia por tão pouco de nós, como uma palavra, um abraço, algo que traga cura. Às vezes pensamos que só iremos tocar as pessoas com movimentos extravagantes, porém se fossemos mais atenciosos perceberíamos que alguns esperam apenas por um toque de carinho.
Adorei, amo esse filme!
bjus


PS. arrasou no texto!
Thais Priscilla disse…
Quero muito ver este filme, mais ainda depois do que você escreveu, Bruna.
Gosto de filmes que deixam uma mensagem. E esse parece ser muito bom mesmo.

Seu texto ficou lindo. Demais mesmo.
Ai ai ai meu Deus!!
Gêmea?!?! Obrigada, espero que possamos refletir e viver a entrega todos os dias.
Bjus :-*
Ah tah bom, Márcio Brazil...vai ter volta! Humpf...
:P
Mi disse…
Que texto lindo! Parabéns!
Ainda não assisti ao filme e quero muito ver, ainda mais depois de ler este post.

:*
Mi
Inteiramente Diva
Unknown disse…
Uau, tem dias que é preciso ouvir outra pessoa falar para se ter clareza da vida. Obrigada por me presentear com seu conhecimento e suas belas palavras Bruna. Tenho esse dvd em casa que a Vani me mandou mas ainda não assisti. Agora fiquei bem curiosa... Beijos
Erica Lopes disse…
Bru, lindo e completamente reflexivo!
Por isso que temos que dizer "hein amo você!" sempre que tivemos oportunidade, nunca se sabe o que pode acontecer!

Ameiii o texto!

Beijokas

Dri, layout novo! Ficou lindo!
Bjks
Oi Mi *__*
Que bom que gostou, fico muito feliz \O/\O/
Vlw por passar aqui..
Bjus :-*
Thais, assista mesmo viu?! Vale mesmo a pena.
Obrigada pelo carinho...
Bjus :)
Neivaaaa... corre e senta pra assistir flor!!
Papai vai te surpreender..
Bjus e obrigada pelo apoio tah?
Oi Érica... que bom que gostou!
Feliz demais... espero que diga logo pra mim que vc me ama né? (rsrs) =)
Bjim
Libério Lara disse…
Oi Bruna, adorei o texto e concordo contigo! Seu texto me fez refletir aqui. Não conhecia o filme, quero assistir em breve.
Parabéns!
Uau... Libério por aqui!!!
\o/\o/, fico muito feliz que tenha conseguido alcançar você tb (com esses meus pensamentos... rsrsr)
Volte mais vezes ok?
E ah... assista o filme, é lindo!
Bjus :-*
Evany Bastos disse…
Bruna esse filme e lindo, amei tuas palavras elas sao um poço de energia para nossas vidas.
Parabens.
Beijos.
Eve.
Karine Marinho disse…
Adorei o texto. E esse filme é lindo, nunca sai com uma cara tão inchada como sai nesse filme, sério. Pegou da metade do filme para o final a unica coisa que eu sabia fazer era chorar.
Beijos,K.
Girl Spoiled
Muito lindo, querida!^^
Realmente, já pensei nisso várias vezes... Somos cheios de não faço isso ou aquilo... Até acontecer algo com alguém que amamos. Lidar com perdas é sempre muito difícil e doloroso, mas acho que no caso daquela menina, o melhor era deixá-la ir... Ela tinha sofrido demais, para tão poucos anos de vida...

Beijinhos!!!