Entre a Mente e o Coração - Lycia Barros


Hoje vou tentar conter o entusiasmo e ser sucinta. Que nada! Vou deixar meu coração falar.

No mês de junho a autora Lycia Barros me fez um convite muuuuuito inusitado e depois do choque, passando pela negação, espanto e medo, finalizou com um enorme sorriso de "claro que aceito!". Ela me convidou para prefaciar seu novo livro, Entre a Mente e o Coração, o volume 2 da Coleção Despertares.

Tive poucos dias para ler, mas, como fui capturada logo nas primeiras páginas, li tudo em apenas um dia, e no final - adoro quando isso acontece - suspiro fundo e com um sorrisinho um tanto bobo no rosto, penso ou digo: "Perfeito".

Quero agradecer de coração, a autora, hoje minha mais nova amiga, Lycia Barros, pelo privilégio de conhecer seu novo livro, e pela honra de prefaciá-lo. 

Sei que alguns vão pensar que estou dando à ela a flâmula do meu blog Autor Nacional é Tudo de bom, porque eu prefaciei o livro dela, e o que vier nesta resenha é apenas a resenha de uma amiga, oh que engano de quem pensar assim! E se ainda assim insistir em tal pensamento, desafio você ler o livro e depois vir aqui e concordar comigo, afinal, sem dúvidas, Lycia Barros é uma autora que merece essa simples menção no meu blog, mas que faz jus a frase: Autores Nacionais é TUDO de bom!

Agora sim, vamos a resenha! 
Contém Spoiller de A Bandeja, qual pecado te seduz? *nada de muito grave rs Por isso coloquei de vermelho os parágrafos que podem ter spoiller, você pode pular, isso não implicará a leitura.


Sinopse:
Rico sempre foi um cara com muitas facilidades. Lindo, charmoso e inteligente, sempre conseguiu tudo que desejava até sofrer o seu primeiro grande baque amoroso. Ao perder Angelina, ele deseja recomeçar a sua vida do zero, com uma mudança completa, tanto de fé quanto na sua postura. Porém, sua trajetória não será tão fácil quanto ele imagina. Há algumas tentações e fraquezas que ainda o perseguem. Como Amália, sua ex. Rica, deslumbrante e poderosa, Amália não está nem um pouco disposta a desistir de tê-lo de volta. Mas Rico está decidido a retomar as rédeas da sua vida.O que ele não contava, é que iria se apaixonar novamente durante a sua jornada por uma missionária, e que iria ser lançado num desafio inimaginável por causa do segredo que Ana carrega. Será uma batalha entre a mente e o coração, que, se vencida, fará Rico transpor enormes barreiras e compreender finalmente o significado do amor e fé verdadeiros.


Entre a Mente e o Coração, faz parte da Coleção Despertares, o volume 1 "A Bandeja, qual pecado te seduz?" resenhei aqui

Não é uma série como muitos pensam, e sim uma coleção que trará temas diferentes, relatados por personagens distintos que fizeram parte do livro A Bandeja, ou seja, uma nova história, um novo núcleo. A Lycia explica direitinho no seu canal, tirando todas as dúvidas (link no final).

A história traz de uma forma surpreendente a vida de Alderico, mais conhecido como Rico. Depois da escolha de Angelina no final do livro A Bandeja - confesso que quase morri de angústia porque queria de qualquer jeito que ela ficasse com... bom deixa pra lá - Rico começa sua nova vida. 

Em uma festa de casamento, cansado da badalação, ele se afasta de todos e fica observando de longe a movimentação das pessoas. Quando de repente aparece Ana (a personagem missionária que evangelizava na faculdade que Angelina estuda). Eles batem um papo, por sinal curto e inteligente. No fim se despedem e cada um segue o seu caminho.


Rico se pega pensando naquela missionária simples e diferente. Seus pensamentos viajam, seus sentimentos se confundem. A vida ainda continua, porém... diferente. Já que Rico agora é um novo homem, assumiu uma nova postura, de "lindo e irresistível conquistador" para simplesmente "lindo e irresistível homem".


Nesse livro encontramos Arthur, um amigo totalmente "sem noção" de Rico, que fará de tudo para "trazer de volta" o amigo que adorava baladas, mulheres e farras. Mas o cara, realmente quer levar uma vida certa e reta diante da sociedade, principalmente com as mulheres. Contudo, como nada é fácil na vida daqueles que querem acertar, surgem na vida do rapaz velhas tentações, como sua ex-namorada e diplomata Amália. A mulherzinha quer pegar o cara pelo bolso, mas Rico terá que provar que realmente mudou.


Rico ainda pensa naquela missionária da festa, Ana. Da mesma forma que o destino arma situações para afastarem um do outro, ele também se encarrega de fazer com que Ana apareça nos momentos e nos lugares mais inusitados. E o que ele não esperava acontecer, vem de uma forma simples, sutil e mansa... ele conhece o amor, o verdadeiro amor. 

Sim, se você foi como eu que reclamou com o final de A bandeja, acredite, você vai amar de paixão o desfecho e a escolha de Angelina, já que nesse livro, esqueci completamente da existência da menina, porque Ana e Rico trouxeram emoções mais lindas, e muito mais marcantes que A Bandeja. Enquanto lá tínhamos uma paixão avassaladora, que levou a menina a cometer atos insanos, o contrário acontece agora, pois de uma forma tão leve, calma e paciente, ele conhece de verdade o que é o amor. E é esse amor que fará com que eles dois sejam levados a tomar decisões tão difíceis, que nem mesmo nós leitores, poderíamos sugerir.

Os verdadeiros motivos, as verdadeiras razões, apenas são conhecidas no final. E que final!!! Pensei em n finais, errei todos! O final é surpreendente e me deixou boquiaberta.

Fiquei fascinada com a escrita da autora - que por sinal arrasou usando um homem para narrar - perfeita, direta, e apaixonante! Os fatos parece que estão acontecendo em tempo presente, adorei.

Sem dúvidas, foi um dos melhores livros de romance que li. A história é viva e o melhor de tudo: inesquecível! Os personagens são cativantes, fiquei apaixonada por Rico e Ana. Sem contar o Arthur, que me rendeu inúmeras risadas durante o livro. Como por exemplo, aparecer no jantar hiper romântico que Rico planejou para ele e Ana. Foi hilário!


Enfim, o livro é lindo, e se você é emotivo(a) como eu, se prepare, pois vão rolar muitas lágrimas dos seus olhos. Entre a mente e o coração, me trouxe algo que jamais esquecerei, a certeza de que o amor é paciente, e nos leva a pensar que só é amor, se for capaz de sofrer, suportar tudo, perdoar e esperar.


Parabéns para autora que criou mais um livro para os meus favoritos! Recomendo com entusiasmo! 5 estrelas! (poderia existir 10). Tudo é envolvente, e é uma pena que eu não tenha conseguido passar o que senti. Pois toda hora me vinha a mente apenas a frase: "Leia porque é lindo!". Essa frase me atrapalhou bastante =). Desculpas a parte, só posso dizer de novo LEIA! Garanto, você vai amar!


E claro, leiam o meu prefácio e captem nas entrelinhas um pouco mais da emoção que senti ao ler esse maravilhoso romance.


Até a próxima!


Adicione o livro na sua estante no Skoob: Entre a Mente e o Coração
Confira as novidades no canal da autora: Youtube
Conheça seu hotsite: Lycia Barros

Atribui a esse livro uma trilha sonora, que representa perfeitamente a vida do personagem Rico, a música Mistakes, de Kutless, ela não saiu dos meus pensamentos enquanto recordava a história e escrevia o prefácio: Mistakes (Kutless).




Aproveitando, quero deixar o link de uma entrevista que saiu comigo, no blog
Lady Graciosa, confiram. Agradeço de S2 à Flavinha! 

Comentários

Erica Lopes disse…
Assim que ler A bandeja, quero muito ler esse livro!

Sua resenha Dri, me deixou com MUITA vontade de ler!
Curisosa para ler o seu prefácio rs

Beijokas
Meu Deus... eu quero muiuiuito e AGORA ler os dois livros.
De qq jeito!!!
*_*
Evany Bastos disse…
Adriana já li a Bandeja agora me deliciando "Entre a Mente e o Coracao", comprei na Bienal e autografado pela autora Lycia, muito bom.Cada vez mais encantada com os nossos Autores Nacionais. O prefacio ficou lindo guria parabéns.
Beijos.
Evany.
Mi disse…
Tenho muita vontade de ler esses livros, Dri!

:*
Mi
Inteiramente Diva
Sandra disse…
Certo, agora quero ler A Bandeja.
Como faço?
Mereço passar por essa angústia?
Me diiizzzz!

rsrs

Xero!
Unknown disse…
Amiga, que lindo,você escreve muito bem e "macacos me mordam" mas a Lycia já deu provas de ser ótima escritora. Admiro ela por ter conseguido realizar seus sonhos ainda mais de uma editora exigente como essa que me deu o maior pé na bunda com um dos meus romances mas deixa pra lá kkk.
Sabe? Fiquei mais curiosa de ler Entre a mente e o coração do que A Bandeja.
Linda resenha amiga e parabéns a Lycia também.
Adriana Brazil disse…
Keka: leia sim miga, vai amar!

Gêmea: te empresto quando quiser!

Eve: ah, quero ler suas anotações rs

Mii: hum, garanto que vai adorar!

San: claro que nao S2! Pode ler o 2º, a história é independente, mas claro, A Bandeja merece ser lida!

Guria: rsrs caramba guria, tu tinha que ser comediante! Tu me mata de rir! Sua hora vai chegar e vc sabe disso! Um sonho maior Deus já realizou ;)
Seus livros conquistarão o mundo, minha linda!
Poxa, que bacana! Ainda não li nenhum livro da Lycia, mas a sua resenha ficou tão fofinha que vou procurar fazer isso em breve!
Prefaciar? Mas que honra, hein?rsrs

Beijinhos!
Não li a resenha kkkk Nem vou ler ainda rsr quero muito ler este livro, assim que e ler venho aqui ler a sua resenha miguxa linda do meu s2 rsrs

Nossa mega preguiçosa hoje kkk Opss não sou hoje todos os dias...

bjks
Ká Guimaraes

PS : Morrendo de saudade e me sentindo abandonada kkkkkk \o/
Bom dia!!
Não conhecia a autora e gostei muito da resenha, no qual me deixou curioso e quero elogiar a capa do livro que eu achei muito bonita e criativa.
Parabéns pela a resenha e parceria.
Abraços!!!

http://devoradordeletras.blogspot.com/