Agora eu morro - Fábio Brust



Agora eu morro
Autor: Fábio Brust
Editora: Novo Século
Skoob:  Agora eu morro
Blog do autor: Fábio Brust

Sinopse - Agora eu Morro - Fabio BrustEm uma grande cidade, quatro pessoas tentam sobreviver ao terrível ano de 2033, quando grande parte dos problemas mundiais - entre eles, a falta de água e o aquecimento global - explodem junto de uma bomba de hidrogênio em Berlim. A radiação se espalha pelo mundo e atinge, também, Nova York, onde Char - uma clone mulher prestes a morrer -, Liel - um mexicano que tentou matar o presidente norte-americano - e Yuma - uma estudante japonesa que, depois de um trauma, vira uma assassina - tentam sobreviver. Enquanto isso, o quarto personagem, Imort, tenta morrer, e dá sua voz para contar a história de "Agora eu Morro", que, apesar de tratar da morte, fala, principalmente, a respeito da vida.

Opinião:

O livro é narrado por Imort, um imortal vivendo na Terra totalmente caótica, pelos meados dos anos 2033. Nesse tempo tudo está escasso no planeta, principalmente alimento e o mais importante: água potável. 

Imort, um carinha bem chatinho, só pensa em si próprio e sua saga é em busca de uma forma de se matar, suas tentativas são sempre em vão. Junto com ele encontramos Char - um clone pelo qual ele se apaixona- Yuma e Liel - por quem ele sente grande ódio.

Enquanto lia, me lembrei muito de dois filmes A Lenda com Will Smith e O Livro de Eli com Denzel Washington, filmes no quais fiquei bastante impactada, um pela solidão do cara, o segundo pela violência. O livro traz algumas cenas que me fizeram lembrar tais filmes. 

O livro me surpreendeu bastante e gostei muito, só acho que o autor poderia ter enxugado algumas cenas - talvez por adorar detalhes, e o Outono ter passado por isso, aprendi bastante com a "lapidação" pelo qual ele passou - fora isso, é indiscutível que o Fábio Brust tem muito talento. Ele escreve muito bem, e tenho certeza que será um autor que ganhará ainda mais destaque no mercado editorial brasileiro.

A parte que eu mais gostei do livro, foi a cena que ele pula de um prédio para salvar a vida da sua amada, achei muito fofo. Mas fica minha queixa com o autor: "Não gostei do final". Mas, não dá pra agradar a todos. Deu até vontade de fazer protesto =S.

O livro nos traz algo muito preocupante, que se não cuidarmos do nosso planeta, a história de Agora eu morro, pode vir a se tornar um livro real e não apenas uma fantasia.

Mais que recomendado a leitura!


 Quote:

"Eu não estava no lugar certo - falei em voz baixa. - Não estava em meu tempo. As coisas haviam mudado muito e, com o tempo, mudaram ainda mais. Eu deveria ter morrido muitos anos atrás. Queria estar misturado ao mar ou à grama, na forma de cinzas que com o tempo se apagariam, levando minha história embora. Seria apenas mais uma pessoa. Nunca quis ser diferente. Nunca quis nada disso. Nada está perfeito. Não existe nada perfeito. Perfeito seria eu estar morto." 

Fábio Brust é um autor nacional que merece 
a menção:


Adriana Brazil    . 

Pessoal, coloquei meu livro Além dos Sonhos  no Skoob, add na sua estante ;)

Comentários

Boa noite Adriana.

Não conhecia o livro e nem o autor e me parece muito interessante, gostei da resenha.

Abçs!!

http://devoradordeletras.blogspot.com/
Débora disse…
Ai Adri, a cada renha que leio de um autor Brasileiro, eu me surpreendo mais e mais! A nova geração de escritores brasileiros é simplesmente um arraso!
Eu sempre torço para que as pessoas em geral, comecem a ler mais literatura brasileira, seja ela essa nova, ou a "velha" geração, assim por dizer.
A divulgação é tão importante!
Adoro o trabalho que o seu blog, e mais outros fazem sobre a divulgação de escritores brasileiros..

E já adicionei Além dos sonhos, a capa é linda! hehhe, entre tantas lindas hehhehe

Beijão Dri!
Se cuida!
Karine Marinho disse…
Mais um autor brasuca sendo indicado por você *---* Vou colocar na listinha (que não paaaaara de crescer) kk'
Beijos,K.
Girl Spoiled
Unknown disse…
Como sempre você trouxe mais um livro de autor nacional que merece nossa atenção. Gostei muito da resenha mas acho que talvez não seria um livro que eu leria. Que que tu me diz? Se eu tiver errada me avisa tá? ão gosto de deixar passar boas histórias rs. Beijos saudades.
Adriana Brazil disse…
Marco, pra quem gosta de filmes como os citados, vai adorar =)

Déh: ah fiquei tão feliz com sua volta pra blogosfera Guria!!!
Autores brasileiros e TDB!!

Ká: A minha tb só cresce =/

Guria: que saudade de vc!!! Ah, o livro é bom sim ;) to devendo um monte de livros pra vc emprestado, eu sei rsrs
Sandra disse…
Oooooooiiiii Chuchu!

Menina, muita gente elogia esse livro, né? Eu não duvido de que seja bom, mas não tenho vontade de ler. Sei lá pq... Quem sabe um dia?

Xero!
Evany Bastos disse…
Conheci o Fábio na bienal, gente que simpatia ele e um gato que olhos lindo rsrs! Ainda estou lendo o livro dele, como ele escreve bem, e uma ficção quase real, estou amando cada vez mais nossos escritores "NACiONAIS" Editoras abram suas portas! Dri sua resenha esta fantástica, eu te agradeço em nome dos autores nacionais, e um presente para nos que gostamos de ler, continui assim trazendo sempre as novidades pra nos.
Beijos.