A Bruxa de Ferro - Karen Mahoney

A Bruxa de Ferro 
Karen Mahoney
Editora: Underworld


Sinopse
Esquisita. Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança. Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força aumentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos. Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa. Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas. Agora Donna vai ter que correr para salvar a vida do melhor amigo – mesmo que para isso tenha que trair um dos maiores segredos do mundo e enfrentar justamente aquilo que destruiu sua família.


O livro conta a história de Donna, uma garota de 17 anos, muito estranha por sinal, pois anda com luvas, para esconder as marcas em seus braços, feita por criaturas encantadas - os elfos da floresta - quando era criança, no que resultou na morte de seu pai. No lugar das marcas foram feitas tatuagens de ferro, o que deu a Donna uma enorme força.


Os pais de Donna, pertenciam a Ordem do Dragão, uma antiga sociedade secreta. A ordem possui duas tarefas, guardar o segredo da imortalidade e proteger os humanos do outro mundo.

Donna também precisa proteger seu melhor amigo, Navin, quando o menino começa a "invadir" o mundo encantado da menina, afim de saber mais sobre a amiga.

Tem também o tal do Xan, um carinha que também carrega segredos, o dele, se for apenas o que aparece no livro 1, achei bem clichê dos outros livros do gênero, acho que ele poderia ser outra coisa, como... esquece! 

No final do livro, a autora compartilha sua inspiração para criar a história. 

O livro é bom, porém esperava mais, pois a capa é simplesmente MARAVILHOSA, eu fiquei encantada com a diagramação, o verniz com o fosco, linda! O verso da capa, que geralmente não tem nada, tem os detalhes da frente em PB. Enfim, é de se esperar, sempre, que a Underworld arrasa nas suas capas!

Recomendo, a começar pela capa. A história é boa, vale a pena conferir. Lembrando que o livro pertence a uma trilogia, que continuará em 2012.

Agradeço a Ká Guima que pediu que eu comprasse os livros da Under pra ela na Bienal, e esperou que eu lesse, antes de enviar. Você é uma fofa amiga *-*

Quote:

-Por que as esconde? É fácil entender por que eu não quero exibir minhas cicatrizes, mas as suas... São lindas.
Chocada, Donna tentou esconder as mãos.
- Elas não são bonitas. Não diga isso.
- Por que não? Esse seu... Criador fez um trabalho fabuloso.
Lágrimas brotaram em seus olhos.
- Como posso ver toda essa beleza, se cada vez que olho para elas... todas as vezes... sou obrigada a lembrar o que perdi?



Não deixe de participar do sorteio dos marcadores da Underworld, só clicar no banner aqui do lado.



Adriana Brazil    .  


Comentários

Mi disse…
Oi Dri :D

Você acredita que nunca senti 'aquela' vontade de ler esse livro?! Mas quando tiver um tempinho, quem sabe não leia, rs.
Adorei sua resenha!

:*
Mi
Inteiramente Diva
Unknown disse…
Oi amiga, saudades. Você sabe que eu não sou muito fã desse gênero sobrenatural mas como sempre tu arrasou na resenha. Linda, objetiva e muito bem escrita. A capa realmente é fantástica. Beijos.
Não li a resenha, por que não li o livro ainda, mas vi a parte que vc rabiscou e fiquei curiosa amiga \o/

Você que é uma fofa e comprou os livro rsrsr

Brigadúuuuuuuuu

Amooce

bjksss
Boa noite Adriana.

Este livro eu não conhecia e gostei da resenha e fiquei curioso.

Abçs!


http://devoradordeletras.blogspot.com/
Oi, tudo bem?

Achei interessante, a parte em que vc menciona as "luvas" me fez lembrar da vampira dos X-Men kkkk.

Beijos
Luciana
Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances
Thais Priscilla disse…
Teve gente que não gostou desse livro mas pelo que você disse deve ser bom.
E que quote mais linda essa *-* adoreei!


Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
Marli Carmen disse…
Nossa!! Fiquei totalmente maravilhada com a capa...espetacular!!!!!!
Gostei muito da resenha, também! Bjs
Oi, Dri! As capas da editora são lindas, né? Morro de vontade do comprar os livros, mas por um motivo ou outro nunca dá, mas eu ainda compro um livro de lá! Vai ver!rsrs

Beijos.

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel