Coluna Foi assim... com Daniela Degobi #13


Foi por intermédio do Skoob, dentro de inúmeros cliques em perfis alheios que cheguei à estante de alguém e me deparei com a capa de um livro que ganhou minha atenção. Lembro-me de ter ficado maravilhada com as cores, a sutileza e os detalhes. Em como eles se encaixavam tão perfeitamente com o título do livro: "Outono de Sonhos".


Sabem aquela famosa frase: "A primeira impressão é a que fica"? Então, pela capa eu já havia sido conquistada, pois foi algo impactante!

Depois me pus a ler a sinopse e quando terminei, meu primeiro impulso foi clicar no botão de "comprar" do Skoob para ver onde o livro estava sendo vendido, rs. Quando vi que a dona da história tinha um perfil, não pensei duas vezes e já fui logo mandando meu recadinho, para saber maiores informações desse livro que havia me cativado por completo.

         Passou-se um tempo e no dia 20 de maio de 2011, ao abrir meu email deparei-me com um remetente desconhecido, mas que no assunto tratava de um tema que muito me interessava. Era a Adriana, respondendo com toda a educação e atenção que só quem tem a oportunidade de conhecê-la e conviver sabe que ela possui. Claro, dentre muitas outras qualidades que se transformariam numa lista infinita se eu começasse a escrever aqui.


E esse foi só o primeiro de muitos emails que nós já trocamos. Descobrimos uma série de afinidades e meu amor pelo livro e pela a autora só foi crescendo. Mesmo sem conhecer qualquer um dos dois! Como pode não é? A vida tem disso, fazer com que os caminhos de pessoas se cruzem e se entrelacem. Estava escrito e sou grata a Deus por isso. 



Compartilhamos sentimentos, histórias, vitórias e decepções... E no meio disso tudo, a Dri me surpreendeu ao me enviar o manuscrito do livro.

O mesmo não poderia ter chegado num melhor momento! Ele foi meu companheiro em dias que eu estava triste e fez meu coração bater mais forte com a linda história de amor de Andrew e Helen.

Peguei-me diversas vezes com um sorriso bobo no rosto ou suspirando apaixonadamente pelos diálogos desses dois. Grifava minhas partes favoritas, racionava leitura (cheguei ao ponto de começar a lê-lo novamente!) e mandava torpedos frenéticos para a Dri com as minhas opiniões das partes que eu estava lendo no momento.

         Desejei ter a coragem e determinação de Helen. Via na personagem uma nova amiga que eu adoraria ter e compartilhar os meus bons momentos da vida ao seu lado. Andrew reacendeu a chama de esperança de que ainda pode existir, em algum lugar deste mundo, homens de verdade, de caráter, românticos, amigos e sensíveis.

         Alan, Richard, Sara e Evelyn também conquistaram lugares cativos no meu coração de mãe. Principalmente o Alan, rs.

Teve momentos em que o coração ficou apertado com certas passagens. Já em outros, era inevitável eu não dar uma gargalhada extremamente alta com determinadas situações (esse último episódio aconteceu dentro de um avião. Abafa o caso!). 

Existe algo de especial nas coisas que a Dri escreve...

A experiência que eu tive ao ler “Outono de Sonhos” era de como se eu tivesse voltado no tempo, para uma época em que o romantismo ainda imperava e as pessoas falavam entre si de amor, sentimentos e fé sem receios ou vergonha.


Foi como ler poesias, provérbios ou fábulas. Cada diálogo contém uma sutil delicadeza que me obrigava a ler novamente para eu me transportar, mais uma vez, para o mundo de seus personagens, que de tão reais, você ousaria dizer que os reconheceria se esbarrasse por acaso com algum deles pelos caminhos da vida.

Foi uma experiência única e tão encantadora como o próprio outono. Acho que essa é a melhor maneira de definir o que eu senti ao concluir a leitura deste maravilhoso livro.

Adriana Brazil, minha querida Dri, parabéns pelo seu talento, pelo seu dom da escrita. Pelo seu carisma e generosidade de nos presentear com o esta maravilhosa história.

Você tem minha admiração, carinho, afeto e lugar cativo no meu coração. Sua amizade se tornou algo imprescindível para mim. Obrigada por me permitir conhecer a sua história e entrar na sua história.

E esses são só alguns dos muitos motivos pelo qual eu te amo.
   
Daniela Degobi


Music Play para Outono de Sonhos:
Hanson - Save-me




Salve-Me

Amando você como eu nunca amei ninguém antes / E precisando que abra esta porta
Te implorando, como se, de algum modo, pudesse mudar a situação
E me peça também, eu preciso tirar isto da minha cabeça

Eu nunca pensei que estaria dizendo estas palavras / Eu nunca pensei que precisaria dizer
Outro dia sozinho é mais do que posso suportar

Você não vai me salvar? / Salvação é o que eu preciso
Eu apenas quero estar ao seu lado / Você não vai me salvar?
Eu não quero ficar / Apenas vagando sem rumo neste mar da vida

Você não vai?
Ouça, por favor, querida não saia pela porta /
Estou de joelhos, tudo que estou vivendo é por você

Eu nunca pensei que estaria dizendo estas palavras / Nunca pensei que encontraria uma maneira
Outro dia sozinho é mais do que posso suportar

Repentinamente o céu está caindo / Poderia ser tarde demais para mim?
Se eu nunca disse "Me perdoe" / Então estou errado, sim eu estou errado
Então eu escuto meu espírito chamando / Imaginando se ela está ansiando por mim
E aí eu entendo que não consigo viver sem ela


Por Adriana Brazil

Se tudo isso terminasse hoje, eu tenho a certeza dentro de mim, que valeu a pena! Olhar ao meu redor, e contemplar as pessoas tão lindas que Outono de Sonhos trouxe para minha vida, me traz a sensação de que não foi em vão, não foi por acaso, não foi sem querer. Quantas pessoas lindas conheci! 
Dani, obrigada... 
Por você me fazer rir e chorar (sempre rs). Por ser sempre presente! Mas agora, me fez chorar com essas palavras! Deus me surpreendeu mais uma vez! Sem dúvidas, você é uma das pessoas mais lindas que conheci! Eu seria capaz de voltar o tempo, só para fazer tudo outra vez. Bendito Outono de Sonhos! Te amo, amiga, puxa, amo mesmo!!! 
PS. e essa músicaaaa??! A cara do Andy cantando pra Helen!!! 


Por Andrew Gamberini
Indispensável é a esperança. Desejar um rapaz com essas características tão esquecidas nos dias de hoje, é no mínimo raro, Daniela. O que me faz crer, de que ainda existem mulheres que escolhem serem cortejadas, e tratadas de maneira digna. Desejo que você encontre alguém que a torne única. Adorei a música, expressa perfeitamente o que ainda quero dizer para ela, quem sabe, cantar? Um grande beijo.


Por Alan Schimdt
Aaaaah, até que enfim!! Quanto tempo não venho aqui! (ninguém convida, fiquei esquecido mesmo, to frito! Alguém lançou o livro aí, agora ficou metida, já era chata, e não chama mais os velhos amigos para falarem aqui, é assim mesmo...). Mas, vamos nessa! Essa guria é linda, puxa! Sabe Dani, esqueci totalmente o que ia dizer, sim eu sei, fico meio "me sentindo" quando sou mencionado como "favorito" ;) Gostei! Não te desejo um Andrew não, poxa, te desejo um Alan especial na sua vida rsrsrs bjão!!! 


Por Helen Castilho
Que lindo, nossa!!! Foi um verdadeiro prazer conhecer você, Dani! Ah, tenho certeza que todas querem ser sua amiga, eu não fico de fora! Há tanta verdade, tanta profundidade nas suas palavras, o que torna impossível não se emocionar! Desejo a você linda guria, um Andrew tão especial como o meu. Eu garanto, eles ainda existem! Você é linda! Um grande beijo.



Participe também da Coluna Foi assim! Se você leu meu livro e tirou alguma lição, se gostou, manda sua opinião para mim, você pode ser o próximo!

Comentários

Bom dia Adriana.
Muito legal esta coluna, lendo as opiniões de muitos a respeito do livro e sobre o sentimento que deixou, parabéns.
Abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/
Sandra disse…
Vc sabe o efeito que esse livro causou em mim, já dividi com vc no primeiro e-mail. Só não coloco aqui pq não é algo que eu goste de dividir ou de me lembrar. Enfim...

Toda vez que penso na sua história, me emociono. E olha só: CADÊ O RESTO?
Arreeeeeeeeeeee, que espera sem fim!

Vamos ver oq essa galera vai aprontar no diário viajante que, espero, lhe seja enviado amanhã... rs.

Beijos!
Sandra disse…
Corrigindo: "lhe SERÁ enviado amanhã"
Karine Marinho disse…
Adoro "ouvir" as pessoas falando tão bem do seu livro, Dri. Me deixa mais que feliz. *--*
Beijos,K.
Girl Spoiled
Daniela disse…
Aien!

Esqueci que rolava a parte em que aparecia as fotos u.u
Ainda bem que você escolheu as que eu estou mais "apresentável", rs.

Dri, minha amiga querida, fico MUITO feliz de poder dividir com você e seus leitores um pouco do misto de bons sentimentos que seu livro, que é um verdadeiro sonho, provocou em mim!

Digo e repito: você tem todo meu carinho, respeito e afeto. Pra sempre! Conta comigo pro que der vier!

Um beijo grande para ti!

p.s: Helen e Andrew vocês são meus Isaque e Rebeca dos dias atuais!

p.s 2: Alan, seu lindo, depois a gente conversa ;)
Unknown disse…
Uau, e eu que pensava que era fã número 1!!! Caramba essa guria é o tipo de fã que eu espero encontrar durante minha jornada como escritora. Mas também não é para menos, Outono de Sonhos tem algo profundo que mexe imensamente com a imaginação e o interior das pessoas.
Saudades amiga, beijos.
Evany Bastos disse…
Como e gratificante ver que essa linda historia transforma, toca os nossos corações, trazendo esperança, de que a amizade, familia, e o amor ainda e possível, a Adriana retrata tudo isso muito bem com seu jeito todo especial de falar desse assunto tao escaso nos dias de hoje, e que cativa e desperta nosso mais profundo ser. Foi Assim Que Te Amei com todas as suas estacoes, quem ler jamais sera a mesma de antes.
Obrigado por nos presentear com essa linda historia.
Deus te ilumine para muitas e muitas historias lindas.
Te amo guria.
Com todo o meu carinho.
Eve.
Mi disse…
Que post lindo *-*
Adoro ver essas opiniões tão legais a respeito do seu livro!
Sucesso, amiga!

:*
Mi
Inteiramente Diva
Quanto tempo não vejo esta coluna, eu amo este livro e vc sabe disso Dri, e esta coluna é simplesmente linda rsrs

Como senti falta do Andy, da Helen e do meu favorito também Alan rsrs Temos algo em comum, a Chata da Dri na nossa vida kkkkkkk Brincadeira ri, nos amamos vc kkkk


Bjkss
Ká Guimaraes
denise beliato disse…
Sou apaixonada por esta Coluna Dri.
Quando eu tiver o livro e lê-lo quero aparecer aqui sim.
Me sentirei honrada.