Conversa entre A-M-I-G-O-S #3





UM SONHO A MAIS - Nanda Meireles



Sinopse



Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.


O que achei


Inacreditavelmente, lindo, gostoso, fofo e perfeito de ler. Exagero?!? Não mesmo... falei com a Dri que senti orgulho de mim mesma ao ler USM apenas em um dia!!! \o/\o/...gente, isso não acontece há muito, muito tempo. Sinal de que, sem dúvida a história é real, acontece e foi simplesmente narrada com lindos e inesquecíveis detalhes.
Gente, quantas “Fabis” não temos espalhadas por aí? Tudo bem que tudo nos dias atuais (se é que podemos dizer assim) está bem diferente. Você manter uma amizade tão forte como Fabi e Dinho possuem, é quase que um abuso, já passou de Amizade Colorida (sim, fazendo analogia ao filme em cartaz nos cinemas).


A história envolve personagens inacreditáveis, Fabi, Dinho, Mel e Dane... ai esse Dane! Acreditam que mesmo não tendo vivido um terço das aventuras que essa galera viveu no Arabella, parecia que os conhecia? Não na mesma intensidade, com tanta verdade, mas tive uma paixão meio platônica na época de escola. Ai ai, acreditam nisso?!? Depois conto com detalhes, mas eu era o “cão chupando manga” povo! Mais esquisita que a pobre magrela da Mel. Me identifiquei muito com essa pessoinha, afinal, me vi nos detalhes de entrar na escola no meio do ano, ser alta, magra e desengonçada... ai credo! Só você mesmo Nanda, pra me fazer lembrar dessas coisas... rsrs
A forma como Nanda Meireles foi contando a história de Um Sonho a Mais foi delicada e única. Conseguiu em detalhes descrever o valor de um sonho, o preço de nossas escolhas e acima de tudo, o estrago que uma mentira pode causar.
Como não me emocionar, me empolgar a ponto de ficar dando gritinhos e repetindo inúmeras vezes: “ai não acredito, ai não acredito” após ler essas palavras?

“Sei que estudar é básico para você,
Saiba que te ver é básico para mim.
Sei que se dedicar é essencial para você,
Saiba que te abraçar é essencial para mim.
Sei que a faculdade é um sonho para você,
Saiba que te beijar é um sonho para mim.
Sei que passar no vestibular é tudo para você,
Saiba que você é tudo para mim”

Gente, esse livro conquistou meu coração, me levou a querer sair correndo pros braços do “meu Dane” (foi mal Andy rsrs), mas gente, vale tanto a pena, incluir em nossos planos e sonhos, um amor lindo, puro, sincero e verdadeiro. Quando tudo andava nos trilhos, estava totalmente detalhado e programado, pluft... Papai do céu preparou uma surpresa para toda organizadinha da Fabi.
Pense bem, pode ser que as surpresas estejam vindo ao seu encontro e você não incluiu na sai listinha Um Sonho a Mais...

Beijos,
Ah... não equeçam de colocar o Um Sonho a Mais na sua estante do Skoob viu?
Um Sonho a Mais
Adquira: Editora Multifoco

☼ Bruna Aguiar ☼

Comentários

Adriana Brazil disse…
UAU Amiga! Ameeei a forma que fez a resenha!
O livro da Nanda foi uma das leituras mais gostosas desse ano!
Ainda bem que o Andy entende minha paixão platônica pelo Dane hehehe
AMEEEEI!
bjus
Dri
Bruna disse…
Aaaahhh garota!!
AMO você muito demais... brigadu por fazer isso comigo tah?
Bjus
Nanda Meireles disse…
Nooooossa, estou aqui com um sorriso besta no rosto, rs. Meu Deus, como alegra meu coração ser surpreendida assim...

Bruna, que linda a sua resenha! Tocou fundo no meu coração por N motivos: Por eu não estar esperando, por ter vindo em dias de duras tempestades em minha vida e por reacender a verdadeira razão pela qual eu ainda teimo em escrever: para trazer um pouco de alegria e emoção a quem se aventurar a ler...

Obrigaduuu pelo carinho.

Super Beijo

Nanda
Daniela disse…
Quero este livro.
Só isso que tenho a declarar.



Mentira, tenho que dizer que a resenha ficou ótima e ativou meu lado consumista em querer ter mais um livre, melhorar como resenhista e ter uma boa história em mãos.
Bruna disse…
Oi Dani... faça isso, compre-o!
Que bom que gostou, fiquei tão empolgada que quando vi já estava aqui no ar!!
Espero que aproveite a leitura,
Bjus :*
Unknown disse…
A resenha ficou mega linda exatamente como o livro fofo da Nanda. Ambas mandaram super bem. Eu confesso que era apaixonada somente por livros de banca mas desde que passei a conhecer esse tipo de leitura me encantei. Parabéns!!!
Ahtange Ferreira disse…
Lindo mesmo ave eu quero!!!!
Bjos amiga.
hahaha, depois dessa resenha quase achei q perdi meu posto de fã número um, mas ela se apaixonou pelo mesmo texto que eu, então vamos dividir a primeira posição.

bjs
Boa noite.
Mas um livro que eu não conhecia e que me parece muito bom.

Abçs!

http://devoradordeletras.blogspot.com/
Bruna disse…
Ahtange... oi fia, muito gostosinho né?
Lê e depois me conta,
Bjus

Márcia: kkkk, só posso rir com você!! Simplesmente AMEI esse "bilhete de ouro". Obrigada!
Bjus linda!

Marcos: Fico feliz que tenha gostado. Compra, lê, se delicia e me conta tudo depois viu?
Bjus
Mi disse…
Esse livro é uma graça!
LINDO!
Fiquei apaixonada depois que li!
Adorei a resenha!

:**
Mi
Inteiramente Diva
Unknown disse…
Gente, cadê meu comentário? Comentei ontem, ai que medo, será fantasma ou minha net ta louca mesmo?
Marli Carmen disse…
adoreiiiiiiiiiiiiiiii demais, demais..a resenha!!! O livro parece ser lindo!!!!!!
Bruna disse…
Ai Nanda... não tinha visto seu comentário!!
Jesus, oq é isso que o Senhor faz comigo?!? Me explica depois?!?
Querida, entenda que estamos aqui nesse mundo para sermos canal de vida, força e alegria.
Seu livro, é definitivamente um presente. Lê-lo foi mais que agradável... uma delicia!
AMEI e estou desesperada para ler a continuação.
Força, acredite que "dias melhores virão!!!"
Bju enormeee
Adriana Brazil disse…
Neiva: guria seus comentários estão indo todos parar no spam =/ eu aprovo pq sei que não tem vírus. Pra isso não acontecer, tente comentar com seu gmail, ou o email q vc loga pra se conectar ao seu blog ;)