Resenha: Cante para eu dormir ♪

Cante para eu dormir
Angela Morrison

Sinopse:
Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. 

A resenha de hoje é tão... tão... puxa, não sei a palavra... porque o livro te deixa assim, meio que, sem palavras.
Já leu um livro que você não consegue largar?! Já leu um livro que você já imagina o final e fica torcendo para ser o contrário?! E, um livro lindo, que você adoraria fazer parte do enredo?! Pois é, foi algumas indagações que rodearam minha mente enquanto pensava em como escrever esta resenha.


Cante para eu dormir, foi muito bem escrito por Angela Morrison. E traz a história de Beth, uma adolescente que não se acha bonita, vive sofrendo o famoso bullying em sua escola. Alguns bem "pesados" por sinal. Seu único amigo é Scott. 
Apesar de ser a "feia", Beth tem uma linda voz, um contralto de Diva.

"Posso ser feia, mais ainda quero viver para cantar mais uma canção". Pág.19

Depois de ter substituído uma corista, Beth leva seu coral a embarcar em uma competições entre corais fora do país. E é nessa turnê que ela conhece Derek.

 Você pode ser o menino que vai curar meu coração?
Pode ser o menino que vai alimentar a minha canção??
Por favor, você pode ser meu amigo?
Pode ser o menino que vai me salvar?
Pode ser o menino que me fará cantar?  Pág.345

Derek é o principal solista do seu coral, o Amabile. Ele se apaixona pela linda voz de Beth, em seguida por ela. E nessa turnê, sem que Beth esperasse, ele a convida para um dueto inesquecível, em que, de uma forma muito sublime, é descrito seus sentimentos e a letra da música:

Respiro fundo e fecho os olhos. O refrão começa comigo.

 E agora... nosso amor é tão real, Não darei nenhum passo sem você.
Graças a Deus você chegou. Se me ama, por favor fique comigo até o final. 
(...)
Na segunda estrofe, já nos movemos em sincronia com a música, tocando-nos. Sincero, apaixonado, Derek canta:

 Seu jeito de beijar, seu jeito de cantar,
Seu jeito de dizer o que quero escutar,
Quer ficar com meu coração?" Pág.149 

Cante para eu dormir, é uma linda e emocionante história de amor. Em uma doce narrativa em primeira pessoa no tempo presente, somos embalados por lindas canções, e por um sentimento puro que envolve os personagens.

A primeira vez que vi a capa desse livro e o título, eu disse: EU QUERO! Mesmo sem ter lido a sinopse, e quando o comprei e li o verso, tomei um certo susto, pois se parece muito com a história do meu novo livro Além dos Sonhos, mas, ainda bem que é diferente o conteúdo, só mesmo a sinopse é parecida. 
A capa é linda, o título perfeito, e a história... nossa, inesquecível! Se você é sensível como eu, não esqueça do lencinho, é só uma dica.

Se você gosta de romances, não pode deixar de ler esse livro, e se você ama música como eu, vai adorar essa miscelânea incrível de romance, música e poesia!

Mais que recomendado, o livro é lindo demais! Confira o trailer aqui.

E se você depois quiser conhecer as músicas do livro, acesse o site oficial do coral Amabile, em: www.amabile.com as músicas são lindas demais!




♫ Adriana Brazil  


Comentários

Unknown disse…
Eu dei esse livro de presente e quero um pra mim. Acho que deve ser lindo e sua resenha só me fez ter mais vontade de ler.

Beijos!!
Carissa
Arte Around The World
Mi disse…
Sabe aquele livro que você tem a sensação de que ele é SUPER doce e lindo? *_______*
Preciso ler!

:*
Mi
Inteiramente Diva
Amanda Cristina disse…
A cada resenha que leio sobre este livro, fico com ainda mais vontade de começar a leitura dele. Provavelmente será um dos meus pedidos de presente de natal... Parece ser, realmente, um livro ótimo. Vou agora mesmo ver as músicas no site, já que adorei todas as partes que você citou aqui! :)


Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com
Boa noite Adriana,
Gostei muito da resenha, esse é um livro que eu não conhecia e a história parece se muito boa.
Abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/
Evellyn disse…
Ai Adri, me belisque, mas nunca tive vontade de ler e apesar das otimas resenha q ja li - como a sua - ainda não me sinto empolgada... Minha amiga leu e achou super lindo tb, mas eu so consigo pensar que a protagonista é mt sem auto-estima e isso me deixa desanimada! Sinto que p livro fica meio pesado por isso... Apesar de todos dizerem o contrario!

E eu amo musica, mas sei lá... Não consigo tocar a musica na minha mente se ela não existe... ai, não sei! rs

Enfim.. sua resenha esta ótima, só acho q não faz meu estilo!

bjss
Hey Evellyn!
Raffafust disse…
Oi Adriana

Nossa..eu já havia ouvido falar desse livro e acho a capa linda mas agora me pareceu ainda mais interessante!

Parabéns pela resenha!

bjos
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/
Hello, my friend!

Adorei a resenha!
Já vi muita gente falando muuuuito bem desse livro,e estou com muita vontade de ler =/

Kisses
Apaixonada por Romances
Unknown disse…
Como sempre você arrasando em suas resenhas. Sabe que eu já tinha me encantado pela capa mas também não tinha lido a sinopse. Agora ficou tudo mais complicado pois me deu maior vontade de ler. Ultimamente ando optando por histórias assim, românticas, fofas, cuti-cuti rsrs.
Mandou bem amiga. Beijokas.
Karine Marinho disse…
Livro perfeito! *--*
Beijos,K.
Girl Spoiled
Lisse Cunha disse…
Dri, que resenha linda!!
Eu sou um pouco estranha quando se trata de música. Meu cérebro não funciona sem o áudio.
Só consigo entender tudo como poesia e só. Gosto de ouvir e sentir a música. Não sei se dá pra você me entender, mas a música funciona assim pra mim.

Tbm estou doida para ler esse livro! O comprei na Bienal mas ainda não tive um tempinho favorável. Mas parece ser fofo né???

Um outro livro que eu comprei e que parece a sua cara é "O Céu Está Em Todo Lugar". Já viu?? É lindo e parece ser muito tocante e sensível como você.

Mil beijokas e muitas saudades de ti.

Da Lisse
Anônimo disse…
Esse livro vai ficar em meu coração para sempre! Eu amei o drama, amei a música e amei o amor das palavras que entraram em mim como flechas! A Angela é uma autora extraordinária! O meu blog fará uma entrevista com ela exclusiva!!! Ela é tão atenciosa! Quando estiver pronta mandarei para você Drica! ótima resenha ♥
Daniela disse…
Nossa Dri, que interessante!

Eu tinha adicionado este livro na minha estante do Skoob pelos mesmos motivos que me levaram a conhecer os seus (amor pela capa mode on), mas agora que já li "Além dos Sonhos" e você comentando... Realmente ambas histórias tem suas similaridades!

Não vejo a hora de ter a oportunidade de lê-lo. Imagino que a história seja tão linda como você descreveu na resenha...

Ai...

Beijos amiga!

Dani
Unknown disse…
Pela resenha, parece ser uma história bem delicada, singela... Do jeito que toca mesmo o leitor.
A May já leu e adorou... Estou ansiosa pra receber o livro \o/

Bjs,
Kel
www.itcultura.com
Adriana Brazil disse…
Evellyn: é eu tb sou assim, eu prefiro ouvir, sempre! Afinal música é ouvir =D

Lulu: vc sumiu! Saudade!

Lisse: rsrsrs eu tb amiga, eu tb preciso do som, e vc disse TUDO, sem som são apenas poesias, adorei isso! To querendo ler esse ai que vc falou!

Juh: quando sair, vou tá de olho aqui na barra dos blogs, que privilegio! Doida pra ler!

DAni: é fofo, vc vai adorar, tem cara de DANI!!!

Kel: a capa passa tanta doçura, eu amei!
Erica Lopes disse…
Assim como você miga, eu tbm já queria esse livro!

Tô simplesmente doidinha para ler, resenha linda essa sua, me apaixonei ainda mais pelo livro!

Beijokas
fabdosconvites disse…
Este é um livro que realmente parece ser muito lindo, olha só o encanto desta capa. Bjs, Rose.
Sandra disse…
Sem contar que eu te atormentei muito pra que lesse esse livro... rs.
Eu estava ou não estava certa? =P

Chorei centenas de baldes e choro até agora.

Livro lindo demais.


Beijo no coração.

Saudade.
Débora disse…
Ai Dri! Eu me lembro que você me disse sobre esse livro, e eu fui correndo marcá-lo!
Deve ser lindo!
E tem tudo a ver contigo!
Um amor, a música, poesia, enfim... Ah deve ser um livro doce!
Dri,obrigada por apresentar a resenha a mim! Eu amei!
Beijão!