Resenha - O Portal - Eliane Raye




O Portal
Sinopse:  Os sinais escondem um mistério que poderá mudar o rumo da história." Elizabeth Macwood foi criada em Nova York. Filha de um grande empresário americano, Robert Macwood, decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil. Após uma noite agitada, Elisabeth acorda com três sinais desconhecidos rasgados em suas costas e uma súbita amnésia que a faz se esquecer dos acontecimentos que geraram as marcas. Em uma busca incessante para desvendar o motivo dos sinais, Elizabeth se vê envolvida em histórias inacreditáveis, verdades, mentiras, símbolos, viagens no tempo, medos, supresas e paixões inesperadas. Ambientado nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, O Portal apresenta um enredo de enigmas, no qual a autora Eliane Raye nos conduz em suspense até o último momento, em reviravoltas inusitadas. Um romance com personagens marcantes em que todos apostam a própria vida para descobrir a verdade.  

Site da autora: www.elianeraye.com.br
Adicione em sua estante: Skoob
Adquira: Saraiva


Tive a alegria de conhecer a autora Eliane Raye na premiação do Codex. E alguns dias depois tivemos um almoço super agradável com outras autoras, e fizemos um trocadilho de livros. Confesso que não tenho o costume de ler livros do gênero, então já comecei a leitura sem muitas expectativas, e o que aconteceu foi que, me surpreendi!

O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história de Elisabeth, uma jovem que morava nos EUA e vem fazer faculdade na PUC do Rio de Janeiro. No início temos duas histórias paralelas, de Elisabeth, mais conhecida como Lizzie e seu pai, Robert, que conheceu seu grande amor, depois de ter sido dispensado de uma grande empresa.

Lizzie conhece dois super-amigos na faculdade, Flávia e Leonardo, dois personagens super fofos que AMEI conhecer. O Leonardo então... bem, será que todo personagem Léo é fofo?! Acho que sim... Então...

A menina acha que sua vinda pro Brasil envolve paz e harmonia, mas não é bem o que acontece, quando ela descobre que misteriosamente um sinal fora tatuado em sua pele, causando grande ferimento, e Lizzie fica desesperada pelo fato de não se lembrar de como aquilo aconteceu com ela.

Sinais, mistérios, supostas provas, crimes, e muita, muita aventura e adrenalina fez do livro  O Portal um dos livros mais interessantes que já li! E um dos que mais me surpreenderam! O final é só adrenalina e torci muito para que o desfecho fosse como desejei, e foi.
Fui completamente capturada pela história e não consegui parar de ler! As doses de romance que a autora colocou é na medida certa para encantar os leitores.

"Leonardo retribuiu o abraço e, por mais incrível que pudesse parecer, sentiu paz em seus braços, naquele lugar perto do céu". Pg171

Um livro surpreendente que me fez lembrar e muito aquele filme A lenda do Tesouro Perdido, com Nicholas Cage, no qual sou fã.

Quero parabenizar a autora por ter escrito um livro tão lindo, que de verdade, me encantou.

Leitura obrigatória!



Adriana Brazil 


Comentários

Vanessa Vieira disse…
Parabéns pela resenha Adriana! Estou ansiosa para ler O Portal! Beijos!
Unknown disse…
Ai amiga, eu amo esse tipo de livro tu sabe né? Então pra que deixar uma grávida morrendo de curiosidade hem? kkk. Amei sua resenha, só que agora fiquei mega curiosa pra ler o livro, sou fã desse tipo de escrita, cheia de mistérios e com um bom romance junto.
Karine Marinho disse…
Agora eu fiquei curiosa com o livro. Eu não o conhecia, mas só pela sinopse eu me encantei. :)
Beijos,K.
Girl Spoiled
Boa noite Adriana,

Também tive a feliz oportunidade de ler esse excelente livro O Portal da minha amiga Eliane Raye, gostei muito da sua resenha, parabéns.

Abraços.