Resenha - Por Linhas Tortas - Cynthia França









Por Linhas Tortas
Autora: Cynthia França
Páginas: 321
Editora: Novo Século
Adicione no Skoob: Por Linhas Tortas
Adquira com a autora:
Sinopse:
Por Linhas Tortas conta uma história de amor e de superação. A história da mulher que compreendeu a importância de assumir a sua individualidade e as rédeas do seu destino. Tímida e introspectiva, Ester conhece cedo o amor da sua vida e acredita que, com ele, será feliz para sempre. Até que a vida a surpreende com um fato inesperado, e ela percebe que não pode vagar pelo mundo como uma sombra, à mercê das adversidades que nos espreitam em todos os lugares. Decidida a mudar, ela dá uma guinada em sua vida e se lança em uma jornada, sinuosa e ao mesmo tempo delicada, em busca de si mesma.



PAZ!
Foi o que senti enquanto lia esse livro. Achei interessante, é que, não me recordava se alguma vez isso tinha acontecido, durante a leitura de um romance. Foi tão bom! Uma paz, uma leveza nas palavras que me cativou do começo ao fim.

Por Linhas Tortas, traz a história de Ester, que conheceu o grande amor da sua vida na faculdade, um momento mais que fofo é o diálogo deles, quando ele a convida para sair.

- Que horas você se levantou hoje?
- O quê? - perguntei surpresa.
Ele sorriu. Um sorriso bonito. Os dentes eram muito brancos, contrastando com a pele bronzeada (...). Acabei esquecendo a pergunta. Então ele explicou:
- Faz parte do miniquestionário que uso quando quero conhecer uma pessoa. Perguntas que esclarecem um pouco sobre alguém de quem não sei ainda.
- Você quer me conhecer?
- Aceita responder?
- Depende.
-De quê?
- Não pretendo responder nada que diga a respeito à minha intimidade...
(...)
-Animal de estimação?
- Só bichinhos de pelúcia.
(...)
- Flor favorita?
- Girassol.
-Por qual data do calendário está esperando?
-Nenhuma.
(...)
-Verão ou inverno?
-Inverno.
(...)
-Você faz amizades com facilidade?
-Não me abro com facilidade, exceto quando sou interrogada.
Ele riu. Continuei:
-Nunca fui de ter turma.
- Você tem namorado?
Não respondi. Olhei Miguel bem nos olhos, que me fitavam com um brilho diferente.
- Fique tranquila, é a penúltima.
- Não, não tenho.
- Quer sair comigo hoje?

Fofo! 
Ester acaba se casando com o belo Miguel e vive de uma forma intensa seu relacionamento, o amor deles é bastante belo! Mas algo inusitado acontece e Ester vai morar em uma cidade de Belo Horizonte. Lá ela recomeça sua vida, pessoas muito diferentes e especiais passam a fazer parte da vida da moça. E o amor bate as portas do seu chalezinho, trazendo mansidão, bondade e verdade. Ensinando que o direito de recomeçar pertence a todos.

Não posso contar muito sobre a história, pois o encanto do livro, está justamente em não saber o que virá, por este motivo, o nome do livro.

Por Linhas Tortas é um livro romântico, leve, muito bem escrito, e com um enredo inesquecível! Levei dois dias para lê-lo e confesso que depois de quase duas semanas, ainda me pego pensando na história e nos personagens. Cynthia França faz transbordar das entrelinhas, uma linda história de amor, que certamente irá tocar o coração dos românticos, assim como eu.

Quero parabenizar a autora por ter escrito uma história tão linda!
Leitura mais que recomendada!

Sem dúvidas, Cynthia França é uma autora nacional que merece a flâmula:

Adriana Brazil 


Comentários

Bruna disse…
Bom dia flor do diaaaa!!!
Adorei né?? Ainda mais a parte: "li em dois dias" kkk, brincadeirinha.
Tô empolgada com a leitura desses romances... ai ai!
Pq será?!?
Amiga, AMO você e... O.o me empresta o livro aê (kkk)
Bjus
Ceile disse…
Ah, estou doida por este livro! Deve ser uma delícia de ler mesmo!

Imagino que seja o tipo de livro que vamos lendo e sonhando ao mesmo tempo!

Um beijo!
Karine Marinho disse…
Esse livro parece ser uma fofura! *---* E eu me encantei pelo dialogo fofo dali de cima! :D
Beijos,K.
Girl Spoiled
Mi disse…
QUE LINDO!
Eu preciso desse livro pra ontem, Dri! *______________________*
Amei o quote!
Amei tudo que você colocou!
Cara, que fofo!

:*
Mi
Inteiramente Diva
Boa tarde Adriana,

Estou com esse livro da Cynthia para ler, estou super curioso, gostei muito da resenha.

Parabéns.

Abçs!!
Unknown disse…
Que lindo amiga, mesmo sem saber muito bem a história fiquei imaginando e tentando me identificar. Estou passando por momentos de minha vida que eu necessito tanto de paz. Talvez esse livro viesse bem a calhar, sei lá. Muito linda sua resenha, como sempre aliás.
Vanessa Vieira disse…
Parabéns pela resenha Adriana! Estou ansiosa para ler Por Linhas Tortas! Beijo!
Erica Lopes disse…
Ai que fofo esse livro!
Linda a capa!!!

Já gostei amiga, amei o diálogo que eles tiveram, tão doce!
Ai, ai, não me resta outra opção, a não ser lê-lo, né?

Beijokas amore
Adriana Brazil disse…
Gêmea: claro que empresto, vai adorar!

Ceile: isso mesmo, uma delícia!

Ka: ain fofo mesmo!!

Mii: tem que ler o diálogo todo é muuuito FOFO!

Cotonho: vai adorar!

Guria: depois q a Bru ler, eu te empresto ;)

Nessa: leia =)

Keka:pois é miga, tem que ler!!

bjs pessoal!
Ingrid Lilianne disse…
Awwwwwn me deu vontade de ler ! hahaha parabéns pelo blog, beeijos! :)

papeldeumlivro.blogspot.com
Larissa Beraldes disse…
Oi Dri!
Não conhecia o livro mas adorei a resenha.
O diálogo é super fofo e me deixou curiosa: o que aconteceu pra ela ter que recomeçar hein? Ainnn! kkkkkkkkkk

Coloquei ele na lista de 2012!

Me inscrevi no BookTour! Obaaa... haha. E já coloquei o selinho no blog!

Beijocas
Débora disse…
Que livro fofo!!!!
Agora quero muito ler!!!
Muito mesmo! E hey, porque você foi colocar justo aquele pedacinho do livro... Me intrigou, acho mega fofo e lindo!
Dri, que livro lindo, rs
Não vou parar de falar isso eu acho.`..
Beijão!