Resenha: O Pássaro - Samanta Holtz


O PássaroO Pássaro
Autora: Samanta Holtz
Editora: Novo Século
Ano:2012
Pág.:477

Sinopse:
Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 


A resenha de hoje é muito especial. Leiam com carinho até o fim.
O livro O Pássaro da autora Samanta Holtz, chegou ao meu conhecimento de uma maneira simples. Certo dia, passeando no blog da fofa da Déh, Enfim de Asas Abertas, pensando aqui o nome do blog tem tudo a ver com o livro, vi uma capa que me chamou atenção, que não era essa, porém tão encantadora quanto, fiquei admirada e logo desejei: eu quero!

Não passou muito tempo e a autora me mandou um twitter, feliz pelo elogio, e dali começamos uma amizade. Acompanhei a espera, de ver o tão desejado O Pássaro, lançado. Depois fiquei contando os dias que enfim ele pousaria na minha casa. E ele pousou! Comecei a ler no mesmo dia e o que eu senti, segue na resenha...

No ano de 1227, na fazenda do poderoso Barão Enézio Mondevieu, um grande senhor feudal, é que a história ganha vida. Um homem de muitas posses, casado com a submissa Antonelle. Barão é mau e autoritário, que não conhece a piedade ou a bondade. Pai de duas filhas, Elisabeth e Caroline
Caroline é nossa protagonista, uma menina de sete anos de idade que  já questionava as regras ditadas pela sociedade naquela época, e com sua alegria pela vida, desejava viver em liberdade, de acordo com suas próprias emoções.
Certo dia, ela encontra o filho de um dos empregados da fazenda, e tem, pela primeira vez, seus olhos abertos para a realidade que sempre a cercou.

"Na verdade, milady, a maior diferença entre nós é que meu pai sempre trabalhou e sempre foi pobre. Já o seu, nunca fez nada, e tem isso tudo..." Pg.17

Aquele encontro fez um rebuliço no interior da menina. Com seu questionamento diante do pai, ela recebeu como resposta uma surra, que nunca mais se esqueceria.

O tempo passou e Caroline se torna uma jovem ainda mais determinada do que antes. Ela tem apenas um ideal: ser livre. Mas o impiedoso Barão acha que pode controlar a vida da filha e isso rende vários momentos de rebeldia da menina. Como fugir no dia do casamento da sua irmã, quando o pai anuncia o casamento dela, sem lhe comunicar. Embora ser com o charmoso Filip, um amigo de infância, Caroline, quer ter o direito de escolha do seu próprio futuro.
  
"Há tanto tempo, eu a admiro em silêncio..." Pg.49

A menina ferve em revolta, e naquela noite tem um encontro inusitado com um dos empregados do pai, ele faz o tempo voltar quando diz:

"-O que pensou...Que estava... Fazendo? - perguntou ele, com a voz cortada pela respiração exausta.
Ela ergueu os ombros, como criança flagrada em sua traquinagem.
-Fugindo...
-Milady! Perdeu o juízo?
Ela parou de ofegar por um instante e ergueu os olhos para ele.
- Do que me chamou?
...
- Você é o menino... O menino da cerca!"

Bernardo é o filho mais moço de Gerson, o domador de cavalos da fazenda do Barão. O rapaz, assim como Caroline, é bastante rebelde e não consegue ser domado. E também busca, a desejada liberdade.

"Talvez o que eu precise, não seja alçar voo, mas parar de insistir em me manter nos ares". Pg.76

No início, tudo que o rapaz faz parece irritar Caroline, mas o que eles não imaginavam, era que o destino os trariam ainda muitas surpresas, entre elas, que iriam se apaixonar. 
O mundo estará contra eles, e o amor precisará ser forte para ir contra todas as regras da sociedade. Mas será que vai ser forte o suficiente para resistir as muitas verdades que ainda virão?

O Pássaro foi uma agradável surpresa. Primeiro, por ser o primeiro romance de época que leio, segundo por ter me revelado mais uma talentosa escritora nacional, Samanta Holtz. Samanta escreve de uma forma encantadora, e nos prende até o fim, com um livro carregado de mistérios e reviravoltas inesperadas.

Caroline foi a personagem que eu mais gostei, forte, determinada, sonhadora e inesquecível! Me emocionei com sua ousadia em conquistar seu sonho de ser livre, demais! Bernardo, confesso que demorou a conquistar minha simpatia, é aqueles homens mal-educados, indelicados, que só vi em filmes de cawboys, que se acham. E por gostar mais dos mocinhos românticos, carinhosos, demorei a me simpatizar por esse mocinho, porém, bem sei, que muitas mulheres adoram esse tipo de personagem. Enfim, com o tempo ele ganhou minha admiração quando começou a perceber que Caroline era a mulher da sua vida.

Enquanto escrevia a resenha, fiquei buscando palavras que descrevessem o romance  O Pássaro, e a que mais saltou nos pensamentos foi: inesquecível. Um romance maravilhoso que levará o leitor a sentir uma mistura louca de emoções. É uma linda história, com um final surpreendente, que na hora me assustou, mas depois concluí que fez jus a todo o enredo.

O Pássaro é um grito de liberdade, e tenho certeza que muitos serão tocados por essa linda lição! Ainda estou encantada e não encontrei as palavras certas para descrevê-lo. É muito forte e cheio de peculiaridades que o torna O Livro, entendem? 
Leitura mais que recomendada!

Parabéns a querida Samanta Holtz, por ter escrito um livro tão lindo, e ter me presenteado com sua escrita admirável!

Leia o primeiro capitulo: O Pássaro
Participe do blog da Autora: Samanta Holtz
Adicione no Skoob: O Pássaro
Compre diretamente com a autora: Comprar 

 
 

Adriana Brazil 



Comentários

Ahhhhhhhh não vejo a hora deste passaro pousar aqui em casa \o/ Não li a resenha amiga, quero surpresa quando ler. Você sabe como sou chata com isso kkkk Mas com certeza deve estar linda a sua resenha =D

Bjss
Ká Guimarães

Muita saudade de vc amiga....
Ahhhhhhhh não vejo a hora deste passaro pousar aqui em casa \o/ Não li a resenha amiga, quero surpresa quando ler. Você sabe como sou chata com isso kkkk Mas com certeza deve estar linda a sua resenha =D

Bjss
Ká Guimarães

Muita saudade de vc amiga....
Samanta Holtz disse…
Oi, Driiii!!!

Meu Deus........ amiga, o que dizer a você??? Sua resenha me fez arrepiar e, no final, arrancou lágrimas dos meus olhos!!

(o que só mostra que eu não sou a única aqui que tem o dom das palavras, não é?? Mas isso eu já comprovei lendo seu lindíssimo Outono de Sonhos!)


Dri.... não sei como agradecer o carinho dedicado à resenha do meu livro e a alegria que você fez despertar em mim ao narrar o quanto gostou de ler "O Pássaro"!! Você sabe como é essa fase, não é? Lançar seu livro por aí e ficar na ansiedade... "Será que vão gostar? O que vão dizer?"

E ser surpreendida por uma opinião tão sincera, tão genuína, tão do fundo desse coração lindo... me pegou de jeito, amiga! Fiquei sem ação!


Um beijo enorme!!! E também desejo todo o sucesso do mundo com Outono de Sonhos, Além dos Sonhos e todos os outros que você vier a publicar, amiga! VOCÊ MERECE!!!


Um beijo enorme!

Samanta
Ahtange Ferreira disse…
Oi Dri, passando para matar as saudades e amei a resenha, meu Deus queria ganhar na loteria e comprar todos esses livros e ir para uma fazenda linda e me deliciar com todos. Parabéns Dri,
Bjos!
Fernanda Souza disse…
Nossa Dri, que linda ficou a resenha, a Sam merece também.
Emocionante de verdade, me lembrou um pouco Sinhá Moça rsrs.
Todos elogiando demais esse lindo livro.
Estou louca para esse pássaro pousar aqui também.

Beijos
Leitora Incomum
Samanta Holtz disse…
Olá, Adriana!!! Sou irmã dessa escritora talentosíssima!!!!!! E estou imensamente feliz por ter gostado do livro dela!!!! É simplesmente encantador, enolvente e apaixonante, não é?? Esse momento é um sonho mais que realizado para todos aqui em casa, que sempre torcemos tanto para ela conseguir chegar onde está agora: publicando seu primeiro livro e, mais que isso, tendo uma aceitação maravilhosa!!!! É a realização mais que perfeita de um sonho!!!! Muito obrigada por todo o apoio!!! É sem dúvida alguma muito importante para fazermos com que esses sejam os primeiros passos para um vôo rumo ao infinito da minha querida irmã!!! Ficou linda a sua resenha!!! Pegou muitos trechos que adoro!!!! :) Beijos!!!!!!!!!! Tatiana Holtz (não consegui colocar minha "identidade" pra comentar e usei a dela! ihihihi)!
Samanta Holtz disse…
PS: Aaaaaaaaaaaaiii que legal! A Sammy acabou de me contar que você também publicou seu livro recentemente!!!!! Que alegria!!!!!!!!!! Parabéns!!!!!!! Você também deve estar nas alturas!!!! :) Vou ler seu livro, com certeza!!!! :)
Muito sucesso para você!!! Que Deus abençoe muito seu caminho!!!!!!! Beijos!!
Tatiana Holtz.
Thais Priscilla disse…
Estou curiosa pra ler o livro da Samanta. A capa é linda e a sinopse me deixou muito curiosa.

xoxo,
thay
http://thaypriscilla.blogspot.com
Mariana Ribeiro disse…
Olá, Dri!!
Estou participando do BT do livro da Sam e mal vejo a hora de chegar a minha vez!
Conclui após a leitura da sua análise que O Pássaro tem algumas coisas em comum com A Herdeira, pelo menos no que diz respeito ao casamento de conveniência e nossas protagonistas estão bem à frente do seu tempo. Sinto que vou amar este livro também!
Adorei a sua resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Boa noite Adriana,

Acho a capa desse livro muito bonita e a sinopse é muito interessante, parabéns pela resenha...abçs.

http://devoradordeletras.blogspot.com/
Cecilia disse…
amei a resenha, deu vontade de ler e ainda não tinha conhecimento desse livro =)

http://himi-tsu.blogspot.com/
Just Livros disse…
Que capa maravilhosa *-* o livro me cativou bastante, fiqueicom vontade de ler. Seucsso!


http://just-livros.blogspot.com/
Mi disse…
AI QUE RESENHA LINDA *_*
Tô maluquinha pra adquirir logo o meu livro lindo *-*
E awn, Dri, um mocinho turrão tb é um charme, rs.

Sucesso pra Sam!

:*
Mi
Inteiramente Diva
Ahtange Ferreira disse…
Dri, que saudades bjos! Li a resenha outra vez rsss, lindo mesmo bjinhos!
Marli Carmen disse…
Parabéns...a resenha está maravilhosa como o livro deve ser...imagino sua emoção ao ler algo tão lindo relacionado ao seu livro...mais uma vez: parabéns!!!!
Vc merece, com certeza!!!! Beijinhos
http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
Rapha disse…
Ai Dri, essa sua resenha só me fez querer ainda mais ler o livro da Samantha! *-*

Pena que o preço está meio salgadinho (nao que nao vale, mas minhas condições nao ajudam, rs) Vou esperar pra ver se vai ter sorteio, ou se ela faz uma promoção no preço.

beijao!
Débora disse…
Hey Dri!! Viu só meu blogue chama obras parecidas com a ideia do blogue rs rs

Ai, Dri! Sabe, quando eu li os dois primeiros capítulos, eu fiquei tão intrigada que não consegui NÃO PARAR DE LER!Foi mágico, mais que mágico! O encontro também se tornou ou fez, um "rebuliço" em mim, rs

Eles se apaixonam?? Ai Meu Deus!!!

A Caroline é uma das personagens mais fortes, tenho essa certeza antes mesmo de ler! o/

O Pássaro deve berrar liberdade mesmo! Eu amei a resenha, só me deixou mais ansiosa!! Espero que meu baby chegue logo!!!! o//

BeijÕes Dri, se cuida! Fica com Deus!