Resenha - Sou Louca por Você - Frederica Bosco


Sou Louca por Você

Autora: Frederica Bosco


Sinopse:
A vida de Monica não está sendo tudo aquilo que ela imaginava, nem o que as comédias românticas a fizeram acreditar que poderia ser. Italiana, solteira crônica e com dificuldade para entrar no jeans, ela se mudou de mala e cuia para Nova York a fim de tentar a vida de escritora e conhecer J.D Salinger, mas acabou empregada numa loja de tecidos de duas velhinhas amargas que têm um fraco por torturá-la. Divide o apartamento com uma cantora de jazz caribenha e um gay que sonha em adotar um filho e que, apesar de tudo, parecem estar encontrando um rumo para suas vidas. 
Um relacionamento frustrado-surtado com um cara noivo de outra mulher, um emprego em que é humilhada por duas múmias mais infelizes que ela, os questionamentos de uma mulher de trinta e a distância de casa fazem Monica refletir a respeito do caminho que está dando à própria vida (por sorte, sempre com bom humor e tiradas geniais!). Até que ela conhece Edgar, dono de uma editora que parece interessado em editar seu livro e também interessado nela. Só que, mais uma vez, é possível que Monica se dê conta de que a vida não é como os filmes com um final feliz a que ela costuma assistir. Ou será que é?


Quem acompanha meu blog sabe que, resenha é algo que eu menos faço, mas por falta de tempo. Pois adoraria dar minha opinião sobre os livros que leio. 
Quando fui em SP conhecer a Ká Guima, peguei emprestado vários livros, sim ela tem uma biblioteca em casa. E quando vi esse livro pensei: é do jeito que gosto. Porém, não foi o que pensei...

Logo nas primeiras páginas achei uma certa indelicadeza da autora colocar na dedicatória: " e a todos aqueles que, quando souberam da publicação, me perguntaram: "Estão publicando pra valer ou é você que está pagando?".  
??
Então, a história conta a vida de Mônica, ela tem 31 anos e seu emprego não é lá um dos melhores e tem o sonho de ser escritora. É solteirona e divide seu apê com dois amigos, uma é cantora e o outro um gay. Até que ela conhece Edgar, um cara que é dono de uma editora, ponto. A história é rápida assim.

A capa é bonita, porém não entendi a ligação com a história. Por ele ter poucas páginas, tudo é corrido, achei a Mônica uma chata, e praticamente empurrei a leitura até o fim. Os elogios na capa, para mim não condizem, e na minha opinião a frase: "Chegou a Bridget Jones à italiana" é incoerente. 

É difícil falar de um livro que eu não gostei, por isso prefiro não fazer resenha, e aproveitar meu precioso tempo falando de um livro de qualidade. 
Ah! O final! O final é totalmente evasivo e insípido. Enfim, não gostei da leitura e se virar filme, espero que o roteiro seja melhor que o livro. 


Lembrando que a promoção do meu livro vai até o dia 26/02! Outono de Sonhos a 19,90, sem frete para todo o Brasil! Aproveite! Clique aqui!

E leiam a entrevista que saiu comigo no blog da Gabriela, comentem! 


Adriana Brazil 


Comentários

Danzinha disse…
Ainda não conhecia o livro, mas agora se eu o vir na minha frente sairei correndo. rsrsrs. Que pena que ele foi tão chato :/

Beijos

Amigas entre Livros
Erica Lopes disse…
Ahh que pena!
Bem, pensei que o livro era bom e tinha a intenção de lê-lo...

Mas pelo visto ele parece ser bem chato!
Gostei da sua sinceridade amiga!

Super beijo!
Bia Carvalho disse…
Sabe, Dri, eu faço um IMENSO esforço para gostar de chick-lit, mas realmente não rola para mim.
Na verdade, nem sou muito chegada a livros de comédia, com raras exceções.
Desse ai eu passo longe!

Bjks
Bia
www.amormisterioesangue.com
Rapha disse…
Ual Dri, qnta sinceridade! rsrs

Bom, eu até tinha vontade de ler, pq achei "engraçado" (se posso assim dizer) a autora ter colocado o mesmo nome do livro do Federico Mocca "Sou Louca(o) Por Você" e ela se chamar Federica, mas agora nem tenho mais vontade rs

Beeijocas!
... disse…
Ah não, o livro pode ser bom, mas a capa é Lindíssima sim. Para mim as capas de Marian Keyes são as mais lindas de todas, e a capa desse tenho certeza de que foi desenhada pela mesma designer.

Ain, mas que pena então que a história é chata :/

http://euqueleio.blogspot.com/
Fernanda Souza disse…
Eu não conhecia e nem quero conhecer rsrsrsrs
A capa é linda, mas se você não gostou nada me leva a crer que eu gostarei.
Obrigada por compartilhar sua opinião.

Beijos
Leitora Incomum
Thais Priscilla disse…
A capa desse livro é uma fofura.
Estou super interessada em lê-lo.

Beijocas,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com
Amanda Cristina disse…
Nossa, flor, sério que é tão chatinho assim? Já tinha visto-o em algum blog e, se me lembro, a blogueira falou muito bem dele, então fiquei bem curiosa...
Mas se for assim, tão "básico", nem fará meu estilo também, rs



Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com
Unknown disse…
Oi amiga que saudade de você. Chato falar de um livro quando a gente não gosta né? Nós como escritores que enfrentamos diariamente as dificuldades corriqueiras da profissão sabemos o quanto é um despropósito a frase usada como dedicatória da autora.

Muitas saudades buahh...
Lisse Cunha disse…
Isso que é uma resenha totalmente revolts rs Tá pior do que eu hein....kkkkkkkkkk
Mas realmente ninguém merece ler um livro ruim, e pior ainda (o que é tortura) é falar dele.
Fiquei triste por você! Eu não tenho paciência mesmo, deixo de lado e procuro outro que me agrada.

E por falar nisso tô lendo um que é a sua cara, depois te conto. #suspense

XOXO, da Lisse
Lisse Cunha disse…
Isso que é uma resenha totalmente revolts rs Tá pior do que eu hein....kkkkkkkkkk
Mas realmente ninguém merece ler um livro ruim, e pior ainda (o que é tortura) é falar dele.
Fiquei triste por você! Eu não tenho paciência mesmo, deixo de lado e procuro outro que me agrada.

E por falar nisso tô lendo um que é a sua cara, depois te conto. #suspense

XOXO, da Lisse
Mi disse…
Dri, já tinha lido outras resenhas desse livro e te conto que tinham me deixado esperançosas... Mas fiquei decepcionada agora, rs.
Capa linda, mas parece que o conteúdo deixa a desejar! :(

:*
Mi
Inteiramente Diva
Karine Marinho disse…
Acho que a primeira resenha negativa que eu vejo aqui :/ Detesto não gostar de livros.
Sou uma das que gosta da capa e não li nem a sinopse, que bom que eu nunca comprei nem nada.
Beijos,K.
Girl Spoiled