Era uma vez... Melancia - Marian Keyes

SINOPSE:
Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...


Olá, seguidores!
Sei que ando meio sumida e resenhas no blog, então, nem se fala. Mas, vamos tentar mudar esse quadro!
Melancia foi um livro que li no ano passado e embora a sinopse mostrar a resenha do livro, resolvi contar para vocês a mesma história. É assim que estreia aqui no blog a coluna Era uma vez...

Era uma vez uma jovem chamada Claire. Ela estava feliz por ter acabado de dar a luz ao seu primeiro filho. Radiante como qualquer mãe de primeira viagem, ela tem sua alegria interrompida quando seu marido declara que vai deixá-la e que tem uma amante, uma vizinha do casal. O mundo dela desaba.

Totalmente abalada, Claire volta a morar com seus pais e é então que a vida dela começa a mudar, quando conhece um amigo de sua irmã mais nova, Helen (adorei esse nome, rs).
A nova vida, sua auto-estima de volta, trará também seu ex-marido.

Será que eles terão um final "e eles foram felizes para sempre?". Confira em Melancia.

O livro foi o primeiro chick-lit que eu li e confesso que gostei bastante do gênero, pois sou fã assumida de filmes nesse estilo, a leitura super fluiu e adotei esse gênero como um dos favoritos.

Algumas vezes Claire me irritou e mostrou-se confusa demais, perto do fim eu queria enforcá-la! Tantas vezes ela mostrou-se uma mulher sem atitudes, na maioria das vezes passível. Gostei dos picos de emoções que a leitura me causou. Gostei demais do livro!

Leitura mais que recomendada!

Comentários

Giulia Ladislau disse…
Eu adoro chick-lit, mas esse não me convenceu. Acho que criei expectativas demais pelos comentários e acabei me decepcionando. Dei boas gargalhadas, me apaixonei, mas Claire me pareceu uma mãe desnaturada e me irritou demais com tanto palavrão! =P
Muitos devaneios, pouca história. rs!
Beijinhos!
Giulia - http://prazermechamolivro.blogspot.com
Unknown disse…
Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeee, como ta minha escritora mais amada??? Saudades de ti miguxa, vê se não me esquece, hum, gato preto, lembra? ai que saudade...
Então, tava mesmo com saudade das tuas resenhas Dri, como sempre objetiva e real, eu queria ler esse livro sim ainda mais que tu disse que gostou então eu também né?

Beijo enorme!
Vanessa Vieira disse…
Parabéns pela resenha Adriana! Estou ansiosa para ler Melancia! Beijos!
Adriana Brazil disse…
Giulia: realmente os palavrões irritaram bastante.

Guria: que saudade de tu!!!Ah gato preto, amo vc!!

Vanessa: brigada Van, bjs
Sandra disse…
Eu já comecei a ler esse livro uma vez e acabei abandonando. Vejo tanta gente falando bem, mas nunca me animei a tentar lê-lo novamente. E olha que eu amo chick lit.
Mas eu sou guerreira, um dia eu retomo a leitura e vou até o fim! rsrs