Era uma vez... 2012 O Menino que Previu o Apocalipse

2012 O Menino que Previu o Apocalipse
Autor: Ricardo Valverde
Comprar: Saraiva

Sinopse:
Ao longo dos tempos, inúmeros profetas, cientistas, filósofos e religiosos vêm tentando avisar às gerações futuras, por meio de códigos e mensagens ocultas, de que o fim de nossa era pode estar mais próximo do que imaginamos. E todas as evidências apontam para o dia 21 de dezembro de 2012 como a data do apocalipse. Por quê? O que acontecerá nesta data? Por que tantas pessoas acreditam que este dia não nascerá como os demais? Um menino vivendo em nossa época pode ter as respostas para todas essas perguntas. Quem na verdade é esse menino? De quem ele herdara tal maldição? O que estaria reservado para o dia de seu décimo sétimo aniversário, em 21 de dezembro de 2012? 

Era uma vez no Cairo, Egito, um menino chamado Michael, que no seu aniversário de 12 anos recebe uma carta de uma misteriosa senhora sobre o fim do mundo. Então o menino começa a narrar como tudo começou. Até mesmo a revelação de que ele pode prever o futuro. E o grande dia para o fim do mundo está marcado, 21 de dezembro de 2012. 

Michael é um menino bom e mora com seu pai. Ele é apaixonado pela doce Catarina, uma amiga de muitos anos. O amor que ele sente por ela é tão gostoso de ler, que um trecho me deixou suspirando:

- Eu quero morar aqui - eu disse a ela.
- Você mora aqui - ela disse, sorrindo e olhando para mim. Seus olhos estavam diferentes, talvez mais brilhantes. Não soube ao certo porque o meu olhar também não devia estar como o de costume.
- Eu quero morar em você - completei.

Lindo, não?! Um outro quotes que eu gostei muito deixei destacado no final.

O garoto ganha de presente do pai uma viagem para Roma,e é a misteriosa Sybila que irá acompanhá-lo, senhora pela qual o menino ficou encantando desde o primeiro encontro. Nessa viagem ele faz grandes descobertas. É impossível não viajar junto com ele, sendo que o autor descreveu de uma forma encantadora os lugares que Michael passou. Me vi andando pelos lugares descritos!

Embora Ricardo Valverde seja meu amigo e companheiro de Turnê Literária, darei minha opinião mais sincera. O livro me agradou muito, o autor parece esmiuçar de uma maneira muito bonita a forma que escreve. Parece que cada trecho foi muito bem pensado, planejado. O livro trás muita cultura sobre lugares e costumes. O enredo também foi muito bem composto, não deixando falhas.

Gostei muito do livro, porém, eu não gostei do final, fiquei tão revoltada que fui reclamar com o Ricardo! Puxa, eu fiquei tão passada! Porém, existe a continuação... Que alívio! Então, espero ansiosa para ler a sequência! O livro já foi lançado, se chama 2012 - O Segredo do Monte Negev, e certamente estará nas minhas próximas leituras! Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer!

Parabéns ao Ricardo Valverde, por sua inteligência e talento para escrever, por ter criado um enredo fantástico! 

Tirando o final que eu acabei chorando, a leitura é rápida, envolvente e gostosa! Mais que recomendado!

Ricardo Valverde faz parte do grupo Turnê Literária, grupo no qual faço parte, acesse nosso site e acompanhe nossa agenda: www.turneliterária.com.
Aproveitando, meu site está no ar! Não deixe de assinar o espaço de visitas! www.adrianabrazil.com.br.







Comentários

Unknown disse…
Oi Dri. Eu já tinha visto esse livro antes mas não imaginei que ele fosse legal, depois da sua resenha mudei de opinião.
Beijos.
Muito bacana! A primeira vez que leio algo sobre esse livro, muito legal!
Sandra disse…
Eu ainda não havia lido nada a respeito desse livro, Dri. Fiquei curiosa pra ler.

Gostei!

Beijoquinhas.