Os 10 melhores de 2012





Olá, leitores!

Resolvi trazer minha listinha dos MELHORES LIVROS QUE LI EM 2012!
Confesso que a escolha foi difícil, muito difícil, mas vamos lá!


10. MELANCIA - Marian Keyes
Tem gente que gosta, tem gente que não gosta, eu adorei e foi o primeiro 
gênero chick-lit que eu li! 
Fiquei encantada! 

*

9. 2012 O menino que previu o Apocalipse
Terminei de ler o livro indo para a Bienal de SP, o que foi ótimo, pois pude me encontrar com o autor, no qual é um amigo, e descarregar toda minha revolta sobre ele! Sim, o livro tem um final marcante, certamente nunca mais irei esquecer! 
Skoob e Resenha aqui.

*


8. Quero ser Beth Levitt - Samanta Holtz
MANUSCRITO - capa não oficial
Ser amiga de escritora tem muitas vantagens! Beth Levitt é o novo romance de Samanta Holtz que irá trazer encantamento aos leitores, um livro cheio de delicadeza e que também me fez dizer no final: Quero ser Beth Levitt!!!



7. Louca por Você - Fernanda Belém
Adoro o jeito que a Fernanda escreve, vibrei, fiquei invocada, ri, chorei, 
sem dúvidas um dos livros
mais gostosos que já li! 


6. Sereias, o segredo das águas - Mirella Ferraz
Eu quase tive um infarto lendo esse livro! Li em apenas um dia, tamanha era minha curiosidade de saber o final. A narrativa de Mirella é única e super envolvente, a história nos faz sentir toda a ansiedade de Coral para o seu grande encontro com as águas. Confesso que o final me deixou muito revoltada! Fiquei muito brava com a Coral, reclamei por dias, até mesmo com a autora. Mas não poderia ter sido diferente, sempre torço sempre por finais... deixa pra lá, senão dou spoiler. 
Foi uma leitura muito agradável, uma das melhores de 2012.


5. Equinócio, a primavera - Lu Piras
Equinócio me fez conhecer a escrita sem igual de Lu Piras, um livro que li com muitas expectativas e me deixou sem fôlego logo nas primeiras páginas! Mesmo já tendo lido livros com o  tema de anjos, Equinócio me soou diferente, não consegui vê-lo como sobrenatural, pois o protagonista Nate criado pela Lu, era tão humano, tão real, seus sentimentos por Clara pareciam tão verdadeiros, não consegui visualizá-lo como anjo, talvez tenha sido o motivo de ter gostado tanto. Um dos livros mais bem escritos que pude ler em 2012.
*estou devendo a resenha dele no blog


*
4. Menina dos Olhos - Vanessa de Cássia
MANUSCRITO - capa não oficial
Eu disse que ser amiga de escritora tem muitas vantagens! Li o manuscrito da Vanessa e fiquei muito envolvida com toda a história, havia tanta verdade nas linhas, tanta docilidade que quem pensa que Vanessa de Cássia não é capaz de criar um romance fofo, ao invés dos seus hot, está muito enganado! A ruivinha provou que pode escrever qualquer coisa, e em Menina dos Olhos, ela deixa uma linda história de amor, com um final maravilhoso, parecido demais com um filme, eu simplesmente amei! 
Não vejo a hora de ser publicado!

*


3. O Pássaro - Samanta Holtz


Olha a Samanta na minha listinha de novo! O Pássaro, ah! O Pássaro...
O livro foi sem dúvidas, uma das melhores leituras da minha vida, não apenas de 2012! Sofri, chorei, vibrei, torci por Caroline como se estivesse numa arquibancada de futebol. Toda preciosidade de Samanta Holtz escrevendo, não se explica, você simplesmente vive! Só não se tornou um dos meus favoritos por causa do final, ai! Que final! Que final...



2. O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde


É tão lindo! O Rosto que precede o sonho foi um achado tão bom em 2012! Li nos últimos dias do ano passado e em apenas 2 dias! É uma história rápida e bem contada, carregada de música e um suave mistério. Um lindo romance que merecia virar filme, para que eu pudesse me emocionar mais uma vez! E o final?! Quem teve a chance de ler Inverno de Cinzas e esse do Maurício, vai entender que o final é semelhante ao meu conto dentro do livro, que final! Adorei!



1. Ah, o Verão - Fernanda Belém
MANUSCRITO - capa não oficial
Fernanda Belém novamente na minha lista, e não é pra menos! Foi uma das melhores leituras de 2012 e desde que aprendi a ler! Ah, o Verão, foi outro manuscrito que li ano passado e que leitura! Um romance fofo, puro e lindo, que me deixou suspirando, viajando para minha adolescência, simplesmente adoro quando uma leitura 
é capaz de fazer isso comigo, eu amo! 
Não vejo a hora de ser lançado para que eu possa novamente me apaixonar pelos personagens tão lindos e que até hoje me enchem de saudade! Favoritado!
Skoob e resenha


Tive outras leituras agradáveis, mas tentei trazer a memória aqueles 
que mais mexeram comigo!
E fica minha pequena homenagem a Samanta e Fernanda por
terem aparecido duas vezes na minha lista
e pelas duas terem anunciado recentemente e publicação dos seus novos romances! 
Vibrei com as notícias!
Parabéns, meninas!
Sucesso com seus novos livros!


Fernanda Belém                                      Samanta Holtz
         2013 publicação de Ah, o Verão            2013 publicação de Quero ser Beth Levitt  


Comentários

denise beliato disse…
Não li nenhum desses livros, mas já estou apaixonada por eles. Não vejo a hora de lê-los. Boas escolhas Dri.
Helana Ohara disse…
Adriana, linda!
Leia Férias, sempre achei Férias da Marian Keyes melhor! Gostei muito!

O livro da Mirella é muito gostoso de ler, devorei ele em um dia apenas, também!

Equinócio sou suspeita em falar, li eme através de um Book Tour e achei o livro divino em todos os sentidos, fiquei surpresa com o conhecimento que a Lu tem a respeito de anjos. Muito bem escrito e muito bem estudado.
Inclusive comprei 4 exemplares do livro para de presente ♥
Unknown disse…
Livros excelentes!!!!!!!! Eu tb quero ler os livros novos da Nanda, da Samy e da Vanessa!!!! Invejinha (boa) de vc!!!!!!!!
Mas 2013 promete tb né, Dri?
Mtos lançamentos bons!
Beijos,
Nica
Lu Piras disse…
Dri,

Muito obrigada pelas palavras e por ter considerado Equinócio merecedor desse destaque em suas leituras de 2012. Sinto-me extremamente honrada, por ter a sua amizade; por poder acompanhar de perto o sucesso de cada um de nós, escritores nacionais, em especial os do Turnê Literária, que realizaremos mais sonhos em 2013.
Ontem soube que Polaris será publicado ainda neste semestre pela mesma casa de Equinócio, o que me deixou muito feliz. Mais trabalho à vista, e sempre com muito gosto e carinho. Porque amamos o que fazemos. E fazemos o que amamos. Tem coisa melhor?
<333

Beijos,

Lu
Samanta Holtz disse…
Aaaaaaaah, DRIIIII, sua linda!!!

Que LINDO ver meus 2 filhotes aqui em sua retrô!!!! Sem falar que você, até hoje, foi uma das únicas que já leu Beth Levitt, e já incluí-lo aqui, entre os TOP, nossa!!!!!! É totalmente demaisssssssss!

Mal posso esperar pelo lançamento da Fer Belém :D Deve ser tudo de bommmm!!!

Um beijão!!!
Adriana Brazil disse…
Denise: uma listinha seleta pra vc =) só escolher rsrs

Helana: estou com Ferias aqui em casa, estou doida pra ler!

Vc viu Nica?! Vai ter muitos lançamentos esperados!!! Da Samy, Nanda, da Van que esqueci de mencionar e fiquei sabendo da Lu!!! Obaaaaaaaaa
Adriana Brazil disse…
Lu minha querida, fiquei muito, mas muuuuuuuuito feliz por vc!! Como é bom e gostoso de ver pessoas que amamos realizando seus sonhos e os nossos quando envolvem livros, bem sabemos o bem que nos faz!! Feliz demais!!!!!!!!

Samy sua linda!!! Ah, amiga vc sabe o quaaaaaaaanto torci por vc! Ver Beth publicado vai ser uma realização não apenas sua, mas de todas as pessoas que admiram seu trabalho e uma emoção especial para os amigos e AMIGAS que amam tanto vc como eu! QUE VENHA BETH!!!!
Unknown disse…
aguardando ansiosamente os livros de fernanda e samanta ;D
Amigaaaaaaa, quanto tempo que não passo aqui no seu cantinho né? É tão bom ver os livros nacionais fazendo sucesso né? Vou ler o livro novo da Nessa, estou doida por ela, ela me enviou srrs

Essa semana leio o do Mauricio, espero gostar assim como vc.

Te amo amiga
#saudades
Ká Guimaraes
Acordei com vontade de ler
Adriana Brazil disse…
Saudades tb Ká!!
Amiguxa linda!!! bjks
Anhy Menires disse…
Bem fiquei encantada com as palavras que voce disse a respeito de alguns livros..
Fiquei super curiosa..
Tambem estou interessada em ler sua obra"
Creio que na outra semana compro, ou algo assim..
Gostaria de manter contato com voce, se possivel.
E-mail
anhymenires@hotmail.com
blog
http://anamenires.blogspot.com.br/
Marli Carmen disse…
Oi, maravilhosa a sua lista!! Só livro nota 10!!!! Fiquei encantada lendo seus comentários a respeito de cada um! Lindo, lindo, lindo!!!
Beijinhos de fim de semana.
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
Adriana Brazil disse…
Obrigada Marli, sua linda!!!

Anhy, me adicione no Face, ou Twitter, mantemos contato sim!
Sandra disse…
Driiiiiiiii!!

Menina, se vc gostou, eu acredito que os livros são bons (o do Maurício é lindíssimo!). Estão na minha lista, mas nem sei quando vou poder comprar pra ler. :(

Super saudade de vc, bunita!

;)

Beijo no coração.
Unknown disse…
Driiiiiiiiiii, que saudade da tua casa rsrs, não é sempre que consigo chegar aqui, o caminho é muito longo rsrs.
Um livro mais lindo que o outro e olha que eu sei que tu é exigente!!! Parabéns aos autores.

Ps: espero estar nesta lista, dos melhores de 2013!
Te amo, beijokas.
Adriana Brazil disse…
San, sei bem o que é isso kkkkkkk
agradeço sua ilustre visita, flor!!

Guria, aaaaaaai que saudade daqueles tempos de ficarmos nos blogues uma da outra ne?!

saudades!
Rapha disse…
Oi Driiii :D

Esse ano vou ler O Pássaro, Equinócio, Louca por você e O rosto que precede o sonho *---------*

Beeeijao!!