Santa Maria/RS - 231 brasileirinhos que deixaram de sonhar



Ontem foi um dia triste, muito triste. Numa cidade universitária do Rio Grande do Sul, 231 universitários foram asfixiados dentro de uma boate, com uma única porta, devido a um incêndio causado por um sinalizador, usado por um membro de uma banda que se apresentava. Praticamente todas as vítimas foram mortas por causa da fumaça.



O dia ficou nublado, hoje amanheceu nublado. 

Triste.
Vazio.
231 brasileirinhos que nunca mais irão sonhar.



Ainda aturdida pelo acontecimento, expressei no meu Facebook o meu luto:

Estou profundamente triste pela tragédia de Santa Maria, fiquei chocada quando liguei a TV e fui acompanhando a reportagem. Tantos jovens, tantos sonhos, vidas que foram levadas...
Ah, jovem, a vida é tão passageira! Nosso fim não é aqui! Existe uma vida eterna depois da morte e existem dois caminhos: o céu e o inferno. Entregue sua vida a Jesus, deixa ele te conduzir nas suas decisões, nos seus planos, nos seus sonhos, creia, Ele tem o melhor para sua vida! 
Que Deus console cada família, nesta hora de dor.
Muito triste...

Acompanhei diversas postagens de solidariedade e compaixão pelas famílias dessa tragédia, a segunda maior do país. Foi nesse momento que a autora Tammy Luciano postou em seu Twitter, uma frase profunda, que conseguiu expressar um pouco, do muito que quis dizer durante o dia. Assim ela escreveu:

“Quem escreve para jovem sabe o tamanho do sonho que cada um deles carrega no coração”.

Há mais de 10 anos trabalho com meu esposo com aconselhamento para jovens e adolescentes, quantas histórias ouvi, por quantas já ri e chorei. E, diante dessa tragedia, a Tammy resumiu nessa frase, o que um coração de alguém que ama a juventude, quis expressar.

Queria transformar meu texto em uma crônica, ou em poesia, mas sinceramente percebi que diante da dor, as palavras ficam meio soltas, terminam em por que. É difícil usar a arte para demonstrar a indignação.

Apenas quero deixar registrado meu profundo lamento a todas as famílias dos 231 jovens que foram mortos na tragédia. Meu desejo é que Deus console cada família com o Seu doce Espírito Santo.

Estou unida à essa dor, das famílias, que choram pelos 231 brasileirinhos que nunca mais irão sonhar…
Que um dia nossa dor se converta em saudade.


Adriana Brazil



A presidenta Dilma decretou luto oficial no Brasil por 3 dias





Comentários

"Numa estrada erma
Encontra-se um velho atalho
Cujos calos se escondem
Sob a poeira que o vento deixou."

(Agamenon Troyan)
Ademilson disse…
Ai, Adriana... Essa tragédia me atingiu muito sabe, não tenho parentes que morreram nessa boate, mas todos nós somos brasileiros e eu me coloquei no lugar dessas pessoas que perderam seus entes... Meu Deus! E pensar que tanta gente fez graça disso, é inaceitável! Mais ainda é que tantas vidas poderiam ser salvas se a boate estivesse regularizada. Mas, infelizmente... :(
É realmente uma tragédia que não temos como mensurar tamanha dor.
Adriana Brazil disse…
É verdade Ademilson, ainda dói...
Marli Carmen disse…
Dri, querida...fato lamentável...sem palavras...
Beijinhos
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/