Opinião: Equinócio - a primavera, Lu Piras

 

Sinopse:
A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.
Editora: Dracaena
Ano: 2012
Edição: 2ª
Skoob: Aqui
Adquira: Saraiva

***

Oi, Pessoal!

Eu ando tão atarefada que meu bloguito tem andando esquecido. Para amenizar isso vou trazer nas próximas semanas minha opinião sobre livros maravilhosos que eu li ano passado e não tive tempo de resenhá-los; como tais livros são bem conhecidos, vou deixar apenas minha opinião sobre a obra. Para ler as resenhas, só ir no Skoob do livro, aproveita para colocar na sua estante se ainda não o fez ;)

Equinócio - a primavera, da querida autora Lu Piras é uma obra prima que encontrei no ano passado. Lembro de todo empenho da Lu para publicação do seu livro, até abaixo-assinado teve e eu claro, assinei. A editora Dracaena apostou e publicou. A primeira tiragem já foi esgotada e ele está indo para segunda edição!

Equinócio traz um tema, que até então eu não tinha conhecimento que é a criogenia. Clara é a protagonista e filha de um cientista que estuda o congelamento de seres humanos. A vida da menina tem uma revira-volta logo no início da trama quando seu pai some misteriosamente. Porém a grande mudança acontece quando ela se encontra com Nate, o seu anjo da guarda (momento fofura total).

Um dos pontos que mais me impressionou no livro foi a escrita da autora, fiquei admirada como ela descrevia cenas do cotidiano com tanta leveza e em forma de poesia. É simplesmente linda sua escrita!

O romance de Nate e Clara é denso e também suave, na medida certa para alguns, confesso que desejei uma dose maior (*_*). Porém, como o livro é uma série, tenho certeza que tais momentos irão acontecer no decorrer da trama.

Equinócio é um romance imprevisível e cheio de charme, uma escrita maravilhosa e guarda muitas surpresas, eu não duvido. Os amantes de uma boa e apaixonante história de amor, não podem deixar de ler! Estou muito ansiosa pela continuação, Poláris - O Norte, que será lançado em breve pela Dracaena. Já estou preparando o coração, pois sei que ele ainda reserva muitas emoções.

Eu super recomendo!
Você vai se apaixonar...




Comentários

Natalia disse…
Oi, Adri!

Estou com vontade de ler Equinócio há um tempão, preciso adquirí-lo - junto com Outono de Sonhos, é claro! - assim que possível. Embora eu ainda não tenha sido fisgada por uma história envolvendo anjos, acredito que Equinócio possa me fazer finalmente tomar gosto por esses seres.

Beijos,

Natalia Leal
http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Adriana Brazil disse…
O último livro que eu tinha lido de anjos foi Sussurro, e gostei muito, Equinócio veio para mostrar que existem romances semelhantes por aqui! Vale a pena conferir!
Vanessa Vieira disse…
Gostei da sua opinião Adriana. Estou ansiosa para ler Equinócio! Beijo!
Lu Piras disse…
Dri,

Desde o ano passado conhecia a sua opinião sobre Equinócio e fiquei muito feliz em ler a sua resenha agora. Obrigada pelas palavras, que para mim significam muito por virem de uma escritora que admiro. Você é uma pessoa especial na minha vida. Espero que, independentemente dos caminhos que a literatura nos levar, tenhamos sempre o prazer de viver compartilhar nossas conquistas. Te amo!

Beijos,

Lu
Cristiane disse…
A capa é maravilhosa! Já li e gostei bastante!
Cristiane disse…
A capa é maravilhosa! Já li e gostei bastante!
Adriana Brazil disse…
Vc é muito talentosa Lu! E sou muito feliz por ter sua amizade nesse início de carreira literária! Seu livro é lindo, vc é uma pessoa maravilhosa cheia de talento e tenho certeza que será conhecida por futuras gerações ;)
Tb te amo amiga!
bjs