É Verão!


Oi, leitores queridos!
Como foram de Natal? Espero que tenha sido lindo para todos!

Estou aqui para compartilhar sobre o último livro da série Foi assim que te amei! Mas daí você pergunta: "Mas e o Primavera?!". Calma, calma! Primavera de Cores já está na editora, espero e desejo que saia no primeiro semestre do ano que vem, assim como Outono de Sonhos 2ª edição!

Já compartilhei algumas vezes aqui, que em 2009 eu comecei a escrever a série e foi ininterruptamente (quase travo a língua para falar). Outono de Sonhos e Inverno de Cinzas passaram por muitas modificações até então. Não foi diferente com Primavera de Cores, que foi mexido em quase 70% do enredo e da escrita. Provavelmente ainda será mais mexido depois da revisão e ajustes para a publicação. 

Concluí que era chegada a hora de mexer no arquivo de Verão de Conquistas, que desde dezembro de 2010 eu não mexia. Então abri o arquivo...

Primeiro me assustei com a escrita corriqueira dos primeiros textos. Segundo, percebi que as cenas estão muito distantes e outras perdidas no enredo. Logo senti um pavor e um desespero de pensar que teria que escrever tudo de novo. Comentei com meu esposo e meu filhote de 7 anos virou para mim e me surpreendeu quando disse: "Sabe minha opinião?", eu e meu esposo rimos, meu filho às vezes tem um vocabulário muito estendido para a idade dele. Perguntei: "Fala, filho". Ele: "Acho que você tem que escrever tudo de novo".

Um baque tão perto do Natal. 

Passei as cenas antigas na mente. Nada mais se encaixava, a não ser duas cenas. Tais cenas são dois dramas importantíssimos na história. Lembrei de Primavera, o rumo que tomou e agora o término de toda a série , o caminho que a trama chegou, o final não poderia mais ser o mesmo. 

Era hora de apertar o Ctrl + T, fazer uma cópia e deletar tudo... Sim, tudo. Assim é mais fácil pra mim. 

Só ficou duas cenas e o final.

Eu tenho agora muito trabalho pela frente e já comecei. Ontem e hoje eu mergulhei naquele mundo de novo e escrevi três cenas. Quase 10 mil palavras em dois dias! Tenho certeza e fé em Deus que Verão de Conquistas será ainda mais emocionante e muito mais lindo! Até lá, irei compartilhando a aventura de fechar com chave de ouro uma série que mexeu tanto com o meu coração! O melhor disso tudo é que eu tenho a chance de não me despedir deles, mas voltar o relógio do tempo e construir um novo rumo, me emocionar, rir e chorar com a Turma tão querida de Floripa!

Aguardem, Verão de Conquistas virá para selar um tempo inesquecível no seu coração.
Prometo que escreverei com todo carinho do mundo! O carinho que todos vocês merecem!

E que venha o Verão! E que venha a Primavera!

Até lá!

Adriana Brazil

Comentários

kings kids bh disse…
Ai meu Deus!! agora estou super, hiper, mega curiosa pra saber todo o final... Assim você me mata né D.Adriana!? Sou sua fã!! Você é um arraso!! Muito talentosa! Love U
Adriana Brazil disse…
Que fofa! Obrigada pelo carinho *__*
Mari Scotti disse…
Adri! Passei por isso na primeira versão de Híbrida e agora estou reescrevendo quase todos os livros, porque a minha narrativa já mudou bastante desde a publicação. É um baque danado quando notamos a diferença em tão pouco tempo... mas também uma emoção boa de que amadurecemos neste meio tempo. Fico feliz em ver que você também passa por isso e otrço para que Primavera te surpreenda enquanto escreve.

Beijão! Mari Scotti
Adriana Brazil disse…
Pois é, Mari!
Eu tomei um baita susto e para não me torturar, resolvi apagar rsrs. A versão original fica guardadinha, como sempre, mas é gostoso mesmo amadurecer e ver que vc melhorou! O bom é que a gente mata saudade deles!
Obrigada pela visita, mari!!!

Me manda o link do seu blog, acho que não está lincado aos amigos =)
Unknown disse…
Deveria ser proibido que nos autores favoritos nos torturar deste jeito(rs)...
E agora o que faço??? Mega anciosa ansiosa para ler seus livros.
Tenho certeza que sera simplesmente MARAVILHO e totalmente EMOCIONANTE como tudo o que você faz!!!
Que Deus contunue continue abençoando sua visa sempre.
Unknown disse…
Deveria ser proibido que nos autores favoritos nos torturar deste jeito(rs)...
E agora o que faço??? Mega anciosa ansiosa para ler seus livros.
Tenho certeza que sera simplesmente MARAVILHO e totalmente EMOCIONANTE como tudo o que você faz!!!
Que Deus contunue continue abençoando sua visa sempre.
Mari Scotti disse…
Espero que se divirta bastante escrevendo!

meu blog: mariscotti.blogspot.com.br

Beijão!
Kimy Gabrielli disse…
EHHHHHHHHHHHHHHH rsrsrsrsrs vocÊ consegue Dri rsrsrs AMs tenho certeza eu ficará tudo lindo :3 Infinitamente melhor do que antes rsrs
Paula Juliana disse…
Muito Curiosaaaa!!!
Amo suas capas!!!
Seguindo e Curtindo! Lindo Blog! Amei!
PS: Resenha: Fracture Me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 2.5 - Tahereh
http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenha-fracture-me-trilogia-estilhaca.html
Passa lá e comenta/Segue/Curti se gostar! Retribuo visitas e comentário!
Beijos!
Adriana Brazil disse…
Obrigada pela presença aqui, meninas! Um ótimo 2014 para vcs!!! bjs