Melhores de 2013





Minha retrospectiva literária deste ano foi vergonhosa! Triste! Não li quase nada e nem irei contabilizar quantos livros eu li. Devido a faculdade, tive que ler alguns clássicos da Literatura portuguesa, grega, brasileira, muitos e muitos contos... enfim, espero que ano que vem eu possa ler os livros que quero. Contudo, alguns livros pularam para minhas mãos e não tive como negligenciar o fato. Segue então a lista dos 10 melhores livros que li em 2013. Não foi fácil, pois apesar de não ter lido tudo o que eu queria, tive o prazer de me deliciar com alguns e na hora de escolher sempre fica a dúvida.


10 Claro que te amo
Tammy Luciano


Quando vi a capa de Claro que te amo! me apaixonei. Na Bienal do Rio, fiz questão de comprar com a fofa da Tammy e tirar uma foto. O livro me capturou nas primeiras páginas, uma garota que vai no casamento do seu ex, me transportou para os filmes de romances que eu tanto gosto! Creio que seria um belo filme protagonizado pela Sandra Bullock! Foi uma excelente leitura.



9 Amor no Ninho
Maribel Azevedo


Amor no Ninho de Maribel Azevedo foi uma agradável surpresa. Há tempos que eu ouvia falar do livro e sempre tive a curiosidade de ler. Conheci a autora este ano, que é super fofa, e me deliciei com a leitura. Só para constar, quase morri no final! Adorei! Quero muito ler a continuação, meta de leitura para o próximo ano!



8 Cartas para um pai
Janaina Rico



Sempre tive curiosidade de ler um livro da Janaina e na Bienal do Rio comprei Cartas para um pai. Além da capa ser linda, eu li o livro em apenas 2 dias! A leitura é rápida e muito agradável, porém eu quase tive um ataque cardíaco com o final! Eu virei as folhas finais e fiquei pedindo, exigindo mais! Para o meu alívio, a autora me disse que haverá continuação. 
Ufa! Que alívio.
Um lindo diário de uma mãe, achei super fofo! Leitura rápida e divertida.



7 Polaris
Lu Piras


Esperei ansiosa pela continuação de Equinócio e este ano, também na Bienal, pude satisfazer minha curiosidade, adquirindo diretamente com a fofa da Lu Piras seu novo livro. Polaris foi uma leitura maravilhosa e de tirar o fôlego. Nate e Clara estão mais lindos do que nunca. Apesar que em muitos momentos eu tive vontade de gritar com o Nate, consegui compreender seu drama, coitadinho, Clara passa a ser o principal alvo de uma profecia que envolve muitas revelações sobre sua vida. Enfim, só me restou esperar pelo terceiro livro da série, espero que não demore!


6 Quem sou eu afinal? 
Ricardo Valverde


O que Ricardo Valverde fez comigo este ano?! Seu novo livro Quem sou eu, afinal? mexeu com todos os meus sentidos! Além da sua narrativa poética, sim, a evolução da sua escrita, que abrindo um parêntese, já era perfeita, me surpreendeu ainda mais. A história traz um tema super delicado, o Mal de Alzheimer. Lembrei muito da minha avó, que graças a Deus não tem essa doença degenerativa, mas fiquei tão tocada que senti vontade de correr para abraçá-la e novamente dizer o quanto eu a amo! Às vezes somos privados de viver a plenitude da vida com pessoas que amamos por causa das nossas escolhas. Um livro realmente tocante!



5 Adeus à Humanidade
Marcia Rubim


O primeiro romance da autora Marcia Rubim estava guardado um tempinho na minha estante. Quando comecei a ler, lamentei de não ter lido antes. Jurava que seria mais um livro sobre vampiros e uma menina apaixonada (não desfazendo do gênero, pois gosto demais da saga Crepúsculo) mas eu fui surpreendida. Além da narrativa ser envolvente e muito bem escrita, fui capturada pelo fofo do Richard. Por algumas vezes eu esquecia que ele era um vampiro. Ele me parecia tão humano... Mas isso não foi impedimento, pelo contrário, só me deixou ainda mais envolvida com o enredo. Foi uma leitura surpreendente e muito agradável! Me apaixonei pela história! 


4 Dias melhores pra sempre
Maurício Gomyde


Sou fã do Maurício Gomyde, adoro seus romances e sempre me emociono com seus livros. Para quem não sabe, meu favorito é Ainda não te disse nada. E como não poderia ser diferente, em Dias Melhores pra sempre, Maurício nos traz uma nova maneira de ver a vida através dos olhos do surfista Bruno. Uma história de superação, carregada de sensibilidade e emoção. Uma leitura que corre diante dos olhos e quando se percebe, é hora de lamentar porque acabou. Uma das melhores leituras da minha vida! Maravilhoso romance!



3 Lonely Hearts Club
Elizabeth Eulberg


O que falar de Lonely Hearts Club? Foi a leitura mais divertida do ano. Comprei o livro em promoção na Bienal e certo dia, procurando um novo livro para ler, fui atraída pelo comentário da capa. Abri e li as primeiras folhas e não consegui mais parar. A leitura me envolveu completamente. Super leve, divertido, fofo, do jeitinho que gosto. É aquele tipo de livro que certamente eu leria de novo.




2 A ovelha e o Dragão - A restauração
Renata Martins


A surpresa do ano foi a trilogia A Ovelha e o Dragão. Há tempos eu ouço falar dos livros e da autora. E foi através de uma amiga, também chamada Renata Martins, que conheci a Renata, sobrenome Martins rsrs. Me apaixonei pelo Cris e a Raquel.
Sobre o livro 2, só tenho uma coisa a dizer: eu PRECISO do livro 3!!!



1 A ovelha e o Dragão - Os escolhidos
Renata Martins


A Ovelha e o dragão conta a história de Raquel e o fofíssimo Cristiano, um satanista que recebe a missão de se infiltrar e destruir uma igreja, o que ele não esperava era se apaixonar por Raquel, a filha do pastor. Me diverti muito com o Cris contando a história e principalmente me apaixonei pelo casal. A narrativa da Renata é leve e gostosa. O enredo é apaixonante! Foi um dos melhores romances que já li! Além da capa que é digna da minha admiração.Um livro que mexeu muito comigo e me trouxe muitos sentimentos bons, valores que sempre vale a pena lembrar.



Esta é minha retrospectiva de 2013 e como se viu, foi um ano de surpresas, agradáveis surpresas. Para quem quiser conferir: os melhores de 2012. Espero que tenham gostado e desde já FELIZ 2014!


Comentários

Mi disse…
Amor no Ninho <3
Adeus à Humanidade <3

Que 2014 seja repleto de tudo que é bom e faz sorrir!

:*
Mi
Inteiramente Diva
Luciana Yeaman disse…
ileia O farol do porto da paz , de kelly cortez e incrível
Mari Scotti disse…
"Fofo do Richard"! Haha eu achei bárbaro seu comentário, porque apesar dele ser arrogante, ele é mesmo fofo! <3 Também amei esse livro! Mas li no ano passado, eu acho... ai não foi pro meu top desse ano.
Amor no Ninho também é um dos meus preferidos e POLARIS aaaaa tãooooo bom! A Lu sempre me surpreende com a sua narrativa. Amo demais! O Nate me irrita, mas eu amo, fazer o que.
Adorei seu top.

beijo, Mari Scotti
Lu Piras disse…
Dri,

Muito obrigada por incluir Polaris - o Norte nessa lista de autores maravilhosos! Sinto-me lisonjeada por ter sido lembrada com Clara e Nate, por você, uma autora que tanto admiro <3

Um ano de 2014 repleto de muita perseverança e sonhos realizados, mais livros, mais sonhos, novas conquistas para nós!

Muitas beijokas,

Lu

Mari Scotti disse…
Um PS importante: Vc me fará sair da minha meta de não comprar mais nada esse ano! To louca pelo seu kit e agora pelo "A Ovelha e o Dragão". Maldade! <3
Janaina Rico disse…
Que honra!!!!! Ser citada por uma escritora tão talentosa!!! Estou muito feliz!!!
Unknown disse…
uau a maioria nacional! adoro <3
Doida para ler A Ovelha e o Dragão já faz muito tempo! ótimo saber que você gostou, fiquei com mai vontade ainda.
Espero poder ler todos estes livros no próximo ano, a nossa literatura e os autores brazucas estão cada vez mais incríveis!

beijos

http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br
Adriana Brazil disse…
Que bom tê-las aqui no blog!
Quero desejar um lindo 2014 para vcs e que o próximo ano seja de leituras tão agradáveis quanto essas!
bjks
Marcia Rubim disse…
Nossa, Dri!!! Obrigada!!!!
Foi realmente uma surpresa ter o meu livro numa classificação tão especial, e ao lado de escritores tão incríveis! Feliz demais por isso!
Desejo que 2014 seja um ano maravilhoso, repleto de paz, saúde e realizações, e com a benção de Jesus!
Beijosssss
Letícia Alves disse…
Gostei dos seus top 10!
Feliz Ano Novo e muito sucesso para você!