Retrospectiva Literária 2013




2013 foi um ano de vitórias, sem dúvidas! Um ano abençoado por Deus! Resolvi fazer a retrospectiva um pouco atrasada, mas acho que vale a pena deixar registrado os fatos literários que marcaram meu ano em 2013.


1. INVERNO DE CINZAS
Logo no início do ano lancei Inverno de Cinzas! A capa fez maior sucesso quando anunciei, para lembrar clique aqui (link do Facebook). Eu mesma que procurei e montei a capa para a editora aprovar. Só Deus sabe o quanto foi especial ter achado essa imagem, era a Helen que eu sempre procurei *-*

Essa capa me inspira! Fala sério, ela é linda *-* modéstia a parte hehe

O evento de lançamento aconteceu na livraria Cultura Cine Vitória. Foi tão emocionante! Os amigos, os sorrisos, o cenário, tudo, foi lindo! 

Quem quiser conferir clique aqui.



2. VIAGENS
Não viajei tanto quanto em 2012, mas pude ir em BH duas vezes e em SP lançar meu novo livro. Participei de muitos eventos, inclusive com o meu grupo tão querido Turnê Literária. Aliás, fizemos 1 aninho em maio de 2013! Parabéns para nós ;)
Alguns dos eventos:

 
  
 

 

3. BIENAL DO LIVRO DO RIO
E claro, a BIENAL DO LIVRO DO RIO! Sempre é inesquecível estar no meio daquela atmosfera! Confira como foi aqui. O ponto alto foi que eu conheci o Pedro Bandeira! O livro dele A marca de uma lágrima, foi primeiro livro de romance que li no início da adolescência! Aproveitei e comprei o meu autografado!
Fiquei na expectativa de conhecer meu autor preferido, mas infelizmente meu amigo Augusto Cury não apareceu por lá, mas o sonho continua!



4. LIVRO DE CONTOS
Na Bienal também tive a oportunidade de lançar meu primeiro livro de contos, ops, deixa eu explicar melhor, minha primeira participação em um livro de contos (agora sim), Em contos de amor, organizado pela autora Mila Wander, o lançamento aconteceu no estande da Novo Século. Para os interessados em breve estará na Amazon! 
Só gente fera!
 Meu conto se chama O som encantado, um romance com toque sobrenatural ;)


5. 2ª EDIÇÃO DE OUTONO DE SONHOS
Outono de Sonhos foi para a 2ª edição ano passado! A editora me ligou e fiquei dando pulos de alegria! A previsão era que saísse para Bienal, mas como teremos que mudar tudo nele, capa, diagramação e várias pedaços no texto, não deu tempo de ficar pronto. Sobre as modificações falarei quando souber a data de publicação. Fiquem ligados!
Anúncio que fiz no Face, aqui. No blog, clique aqui.



6. TOP 50 SARAIVA
Pela primeira vez meu livrinho ficou entre os 50 mais vendidos da Saraiva! Top 50! Eu nunca tinha parado para ver o ranking, aí recebi um email da minha editora com o print da tela. Entrei no Face para anunciar e a fofa da Tammy Luciano tinha me marcado em uma publicação me avisando!

No primeiro dia ficou na 48ª posição, no segundo dia subiu para a 43ª posição! Imagina minha alegria?! Acho que saiu do ranking no terceiro dia porque esgotou no estoque /o\. Mas a emoção valeu, entre milhares de títulos, olha ele lá!



 7. CONTO POR UM SORRISO TEU
Em 2013 também me aventurei a entrar na famosa Amazon que domina o mercado de e-books no país e acho que até fora dele (ainda estou aprendendo sobre o site). Então, resolvi colocar um conto baseado nas manifestações que marcaram o Brasil ano passado. O pessoal se agradou e eu pretendo escrever outros! Pois para minha surpresa ele ficou várias vezes entre os 100 mais vendidos! Isso mesmo, pasmem! Entre milhões de títulos, ele subiu o ranking e ficou 23 dias nos mais vendidos ao lado de tantos nomes famosos! Fiquei muito feliz!


Quem quiser adquiri-lo custa apenas R$ 2,19 na Amazon ;)
Deixa eu apresentá-lo logo!


Por um Sorriso teu - parecia pouco para um conto de amor

Sinopse: Seria apenas um movimento a favor da sociedade, Nica não esperava nada além do normal, mas ela chocou-se com o inesperado. Um sorriso inesquecível e um rosto que ela nunca mais se esqueceu. Parecia pouco para um conto de amor, mas com eles dois foi outra história.


8. CONTO POR UM SORRISO TEU
No dia 10/07 recebi um email todo especial! Pela primeira vez fui convidada para dar uma entrevista na televisão!!! Isso mesmo, a TV Justiça de Brasília, aquela que só passa coisas do senado, entrou em contato comigo, me chamando para faze uma participação no programa Iluminuras, um canal dedicado a literatura. Me senti muito importante, mas não tive a chance de ir, devido ao valor altíssimo das passagens aereas. Em setembro ela me convidou de novo e o convite está aberto! Espero em breve poder aceitar o convite.


E por último uma notícia que quase me derrubou da cadeira, tamanha foi minha alegria quando aconteceu. Não ia contar pois não se concretizou, mas vale a pena deixar registrado para que o sonho continue a existir dentro de mim e de cada leitor que é apaixonado pela série Foi assim que te amei.

Ano passado lancei a campanha Me leva pra casa, dei 7 motivos para os leitores adquirirem Outono de Sonhos, confira o link do Facebook aqui. As razões eram:








E a última e mais inspiradora era...


Sim, isso mesmo que leram. Nos meados de 2013 eu fui procurada por um produtor do Sul do pais, ele ouviu falar do meu livro quando procurava uma história que se passava no Sul. Ele queria fazer o filme de Outono de Sonhos o.O!!! Por mais que eu estivesse feliz e radiante,  não consegui me entregar por inteiro a notícia. Aquela sensação de que você não acredita que é verdade?! Conversei com o produtor via Skype, chegamos a falar até mesmo sobre os protagonistas (eu quase morri). Mas... não foi dessa vez. Não vou me ater aos motivos, o que valeu é que quase chegamos lá! Não fiquei triste, pelo contrário, isso só me fez ver que é possível! Ele me achou sem ninguém apresentar! Creio que Deus permitiu que tudo isso acontecesse para que eu acreditasse que na HORA DELE vai acontecer, eu sei que vai! 
Para quem ama a série continue sonhando comigo, um dia Outono de Sonhos vai virar filme e será simplesmente lindo... Porque tudo que Deus faz é perfeito!

Essa foi minha retrospectiva de 2013! Quantas emoções, né?! Ebenézer, até aqui me ajudou o Senhor! Vamos começar 2014 e tenho fé em Deus que grandes coisas esperam por mim e para todos aqueles que o amam!

Até a próxima retrô!

Com carinho,
Adriana Brazil

Comentários

Mi disse…
GENTE, QUE AMOR OdS EM FILME?!
Um dia acontecerá, nós temos fé! s2
Que 2014 seja mais lindo do que todos os anos, com mais conquistas e momentos felizes...
Cuide do meu Richard e ah, venha pra Recife!

Beijo no coração! Te amo!
Mi
Inteiramente Diva
Adriana Brazil disse…
Um dia o filme... um dia Mirelinha *__*
to indo sim com Richard pra sua terra <3
Vivian Mariene disse…
Seria um filme lindo com certeza!!!!
Letícia Alves disse…
Adorei a retrospectiva e torço para que vire filme sim. Que Deus continue te abençoando ricamente.
Te conhecer e ler seus livros foi muito importante para mim, principalmente, pelo momento da minha vida.

Beijos!