Outono de Sonhos e a 2ª edição


Rio de Janeiro, Outono de 2014.

Oi, pessoal!

Hoje estou aqui para falarmos sobre a segunda edição de Outono de Sonhos que será lançado em JUNHO pela editora Novo Século.

Muitos leitores me perguntam o que vai mudar na próxima edição e resolvi esclarecer tudinho sobre essa tão esperada publicação.

Primeira novidade: a capa irá mudar. Sei que muitos amam a capa atual, ela concorreu até ao Codex 2011, mas precisávamos dar uma cara de série aos 4 volumes de Foi assim que te amei. Quem tem a 1ª edição guarde com carinho, pois tenho certeza que um dia ela será uma relíquia rs.

A primeira edição foi publicada pelo selo Novos Talentos em outubro de 2009, fui avisada da 2ª ed em maio de 2013 e que sairia para a Bienal do Rio, porém não foi possível. Então esperei pacientemente a resolução de algumas mudanças que houveram na editora no final do ano passado e enfim, recebi a notícia no início deste ano que Outono estava indo para a produção.

Hoje recebi o último arquivo do livro (podem comemorar) para a última leitura \o/


Por ele ter sido do selo Novos Talentos a diagramação mudou. De 360 páginas, o livro terá agora 312p. O formato que era 14x21, agora será 16x23. Foi preciso esse choque inicial para que ele ficasse no formato dos livros do selo Novo Século. E além da diagramação e capa, eu fiz uma mudança mais significativa no seu 
conteúdo.

Quando Outono de Sonhos foi publicado em 2009 eu não tinha noção de muitas coisas que hoje eu tenho. Como boa navegante de primeira viagem, cometi alguns erros e um deles foi ter publicado um livro que ainda não estava 100% pronto, ou seja, se fosse hoje eu teria trabalhado mais no texto e lapidado um pouco mais a minha escrita. Contudo, erros fazem parte de qualquer aprendizado.

Pensando nos meus futuros leitores, ano passado resolvi reescrever Outono de Sonhos, a história em si não mudou, vários trechos não modifiquei uma vírgula, mas o texto precisava amadurecer mais um pouco e principalmente se enquadrar com os outros volumes da série. 

"Ah, Dri, mas aí eu terei que comprar a 2ª edição!". Bem, se esse foi seu pensamento pode ter certeza que eu não fiz a 2ª edição pensando nisso. Eu pensei nos meus novos leitores e apresentar um texto mais trabalhado, semelhante a Inverno de CinzasCertamente, você que tem a 1ª edição de Outono tem uma versão bem  mais completa da história, pois a nova versão eu enxuguei várias partes, cortei vários diálogos e lapidei o que achei necessário. A modificação mais expressiva foi no final, que não se deu por uma cena nova, mas por um drama que Andrew conta para Helen na noite em que se declara. Então eu peguei essa parte e joguei para o final, para que o texto ficasse mais redondinho.

Se você é meu leitor e ama a série Foi assim que te amei,se é daqueles leitores fanáticos e apaixonados que sabe tudo da história, recomendo sim a nova edição, pois virá no formato dos outros volumes, com a mesma menina de Inverno na capa, tamanho novo, diagramação caprichosa e um texto mais trabalhado. Aquela coisa de colecionador mesmo. 

No demais, eu desejo que a versão definitiva de Outono de Sonhos conquiste novos leitores, rompa novas fronteiras e venha a tocar muitos e muitos outros corações que ainda não o conhecem.


Para cada leitor que adquiriu a primeira edição do meu livro, meu carinho e minha eterna gratidão, pois foi por cada um de vocês que eu cheguei aqui. Obrigada! 


Acredito que nos meados de maio, ou antes, quem sabe, o livro já estará disponível para pré-venda!

Em breve divulgaremos a capa da segunda edição S2.

Para aqueles que ainda não conhecem a história, veja um pouquinho do que essa estação reservou através do book trailer oficial.



Sinopse:

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

O lançamento oficial será junto com os lançamentos de Inverno de Cinzas 2ª edição e o inédito Primavera de Cores (vol.3). Ainda não temos data, mas acredito que RJ e SP já estão na minha rota ;)

E que venha a 3ª, a 4ª, a 5ª e tantas outras edições!

"Uma expressão serena estava sobre seu semblante, minha respiração parou de fluir, seus olhos escorriam a verdade que tentei acreditar durante toda a viagem que era real, um sonho que resolveu acontecer, isso significava minha parte tranquila, de repouso. Ele ficou parado, me olhando. Seu sorriso me fez sorrir, seus olhos refletiam vida, minha vida, meu destino. A recompensa de uma oferta que não me lembrava de ter entregue".

Outono de Sonhos

Comentários

Unknown disse…
Ótima notícia!!!! Estou aguardando ansiosa pelo Outono e pela Primavera, pois o inverno já chegou, mais ainda ñ li....
Jaqueline Lopes disse…
ai que emoção amiga!! vc está muito chic!! E eu quero a 2ªedição!!
Anônimo disse…
Quero todos!! <3
Marli Carmen disse…
Parabéns, Adriana.
Muito madura a sua atitude de lapidar o livro. Eu também farei isso ao reeditar meu primeiro.
Muuuito mais sucesso, Dri.
Você merece.
Beijoooooooooooooosssssssssssssss
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
Mi disse…
Fico emocionada e feliz, pois venho acompanhando a sua jornada - de garra - e sei que você merece muito tudo que vem conquistando! Já estou contando os segundos para ter na minha estante a nova edição de Outono de Sonhos! <3 Parabéns, minha amiga!

Beijos,
Mi
http://inteiramentediva.blogspot.com.br/
Daniela disse…
Uau!
Então eu faço parte do seleto grupo que possui o livro com a 1ª capa? E que valerá milhões de reais em alguns anos?? (fazendo as contas em 3, 2...)

Gente, preciso mesmo dizer que NECESSITO desta nova versão? Além de fã devota da história, do casal, de você e de tudo, quero ter esses livros lindos modelando nas minhas prateleiras lindas (que um dia criarei vergonha na cara e as farei #promessa).

Estou muito empolgada com essas novidades e que mês lindo que tudo isso irá acontecer!
*.*
Junho é uma estação apaixonante, fofa, divisora de águas e dizem as boas línguas que pessoas maravilhosas nasceram neste mês, vide EU!
*.*

Parabéns por tantas conquistas e mudanças positivas amiga!
De longe continuo a te desejar todo sucesso do mundo, porque você merece!

Te amo <3
Adriana Brazil disse…
Daniiiiiiiiii kkkkkkkkk vc é lindaaaaaaaaaaa demais, amiga!!!
Miiii eu te amo em todas as estações!!!
É maravilhoso tê-las na minha vida <3
Anônimo disse…
Tenho certeza que será mais um sucesso!!
Como sou mega fã da autora, dos personagens e de tudo o que você escreve, estou na fila aguardando a pré-venda...comprarei da 1ª a 1989ª...ou quantas mais houverem.
Só de imaginar as modificações no livro, estou com um friozinho na barriga!
próximo passo, outono dos sonhos nos cinemas(profetizando)
Anônimo disse…
que bom quero muito ler outono dos sonhos

Unknown disse…
Oi Adriana, tudo bem?
Li muitas resenhas MARAVILHOSAS sobre seus livros e quero MUITO ler todos! Mas não encontro Outono de Sonhos em lugar nenhum. Sei que vai sair a 2ª edição pra agora, mas vc tem alguma previsão? (ansiosa demais rs). Obrigada!!!!
Adriana Brazil disse…
Aline, ontem fiquei sabendo que eles foram para a gráfica e chegam no incio de julho, deve ter prolongado por causa da COpa.

bjs