Resenha: O plano é o Amor de Neiva Meriele




O PLANO É O AMOR
Neiva Meriele

Sinopse: Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.

Pensou que tudo iria melhorar... 

Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.

Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.

Adquira: Saraiva
Adicione: Skoob

(Religião e Espiritualidade / Ficção / Jovem adulto / Romance / Literatura Brasileira)



Para o feriadão, meu bloco foi colocar a leitura em dia e a escolha não poderia ter sido melhor!!!
O PLANO É O AMOR - de Neiva Meriele

Sabe aquele sentimento de que o livro está pedindo para ser lido? Ou que o momento não poderia ser o mais oportuno?! Foi o que aconteceu ontem comigo. Procurei na minha estante (nova e linda por sinal) qual livro eu leria, levando em consideração que meu tempo anda curto demais por conta do meu bebê lindo. Fui passando o indicador pelos livros e o título na lombada pulou diante dos meus olhos. Comecei a ler e não consegui mais parar! Por ser tarde, infelizmente, tive que deixar para o outro dia. 

Acordei ansiosa para continuar a leitura e foi só o tempo do meu bebê tirar seu cochilo da manhã que disparei freneticamente na continuação. Para minha agradabilíssima satisfação, o livro é simplesmente incrível!

Eu poderia fazer uma resenha dele, mas prefiro focar nas verdades que esconde as entrelinhas. Fui completamente capturada pelo AMOR. Sim! Como é bom sentir ternura em uma leitura, como é bom saber que boas histórias estão a disposição de quem quer se emocionar, de quem quer aprender lições valiosas.

É muito fácil amar pessoas boas, amar pessoas que nos fazem bem, mas quando Deus deixou o mandamento de amar o próximo como a nós mesmo, e ainda amar nossos inimigos, aí que entra a decisão, a escolha, a certeza que o amor é mais forte que a maldade. Que o amor pode destruir as fortalezas daquelas pessoas que você olha e diz: "é impossível amá-la". Sim, Neiva nos mostra que é possível sim você escolher amar alguém que te magoou, que te feriu, que só sabe te machucar. Pois o plano de Deus é e sempre será o AMOR! Se nos aprofundarmos nas escrituras sagradas, entenderemos que o amor é capaz de fazer impossíveis. O amor foi a maior marca na vida de Jesus e claro, do coração do Pai. Ninguém amaria mais a humanidade do que Deus, pois Ele foi capaz de dar seu único filho para salvar a todos nós.

Uma linda lição sobre fé, esperança, sonhos e principalmente uma viagem mais fundo sobre a grandeza que existe em amar alguém.

Uma história baseada em FATOS REAIS.

Leia, se emocione, se inspire, se encante! Vale a pena!!!

Adquira aqui:
(ÚLTIMAS UNIDADES)

"O que mais poderia acontecer de ruim na minha vida? Tudo o que eu estava passando já não era o pesado suficiente? Eu tentava dissipar a visão da minha cabeça, alegando a mim mesma que fora fruto da minha imaginação. Mas eu sabia que não era. Uma tempestade com nuvens negras estava se aproximando da minha vida".

***

PS. estava com saudades de escrever resenhas aqui. A vida anda tão corrida, ainda mais quando se tem dois filhos lindos e um bebê que agora precisa muito de mim. Mas sempre que der estarei por aqui trazendo novidades boas como essa! Não me abandonem rsrs.
bjs e até a próxima.



Comentários

Unknown disse…
Em primeiro lugar, ai que saudade das suas resenhas!
Guria, que privilégio saber que você leu mais um dos meus livros e, principalmente, que foi tocada pela história da Giovana. Ouvir tais palavras de uma escritora talentosa como você é uma sensação indescritível, maravilhosa a nível master.