Uma nova estação



Olá, pessoal!


Alguns leitores tem me perguntado sobre meus livros, o que tenho feito... Certo dia alguém me perguntou se eu tinha desistido da carreira. Eu sei que quase não tenho feito postagens sobre meus livros, mas hoje resolvi fazer.

Gostaria de ilustrar minha vida literária com essa parábola que eu mesma criei.

Certa vez um rei muito famoso resolveu dar uma grande festa e convidou todos que moravam naquele reino. O castelo era lindo e ficava no pico da montanha mais alta daquele lugar. Para chegar lá tinha apenas dois caminhos: o caminho principal, que só podia subir de carro e um carro de cada vez, e um outro que rodeava toda a montanha, nesse só era possível subir a pé.

As pessoas receberam o convite com muita alegria, afinal era a festa mais badalada da história! Porém, passando alguns minutos da empolgação, as pessoas começaram a pensar com que roupa iriam e como chegariam, somente por pensar nisso muitos desistiram. Aqueles que não recusaram o convite começaram a se preparar, outros não se preocuparam e pensaram: ah, quando chegar mais perto eu irei me preocupar.

O tempo foi passando e o dia da festa chegou. Na subida da montanha era possível se ver a quantidade de carros enfileirados, todos querendo chegar no horário marcado. E como era de se esperar houve um grande engarrafamento, ninguém subia. Ainda tinha os espertinhos que queriam passar na frente dos outros. 

No meio daquela confusão um convidado resolveu abandonar aquele caos, deu meia-volta e pegou a pista contrária para a descida. Ao chegar no início da subida ele estacionou em um local espaçoso, pegou seu presente, calçou algo mais confortável e se aprontou para a subida. No caminho ele pensava em várias situações: Melhor eu desistir, só vou chegar no final da festa. Mas se eu conseguir conhecer o rei? E se todos tiverem ido embora? Por fim concluiu que deveria ir até o fim.

Como era de se esperar depois de um dia ele chegou no palácio. Só viu os resquícios daquela grande festa. Ficou triste por não ter aproveitado o evento, as músicas e o banquete. Lamentou ter ido a pé. No portão do palácio encontrou um soldado e mostrou o convite. O soldado contou como a festa tinha sido boa e conduziu aquele convidado para dentro do palácio dizendo que o rei receberia todos que portassem o convite. 

O convidado observou os empregados limpado e organizando o que restou da festa. Ele sentou-se a mesa. Alguns empregados riram por ele ter demorado tanto. Foi quando o rei entrou no grande salão. Assustado, o convidado ficou de pé e beijou a mão do rei. O rei alegrou-se por ele ter chegado e mandou que os empregados o servissem com bebidas e comidas. 
"Deve ter sido uma grande festa."
"E foi. Veja pelo lado bom, cumprimentei a todos, mas posso te dar total atenção agora."
"Perdi a festa, mas agora estou sentado contigo."
"Chegar é o mais importante, mesmo que demore. Que bom que não desistiu." 

***




É isso, gente. Eu resolvi tomar um caminho mais longo, pois estava sendo sucumbida no meio de tanta confusão. O mundo literário é bastante competitivo, como qualquer outro meio, porém eu penso que não vale a pena perder sua essência por nada nesse mundo. Muitos perdem? Não sei, mas viver  competindo sempre arranca alguma parte boa de você.

Em 2011 publiquei meu primeiro livro, Outono de Sonhos, juro que achei que seria mais fácil, mas não foi. Um longo caminho esperava por mim. Conheci pessoas incríveis, alguns eventos foram tão legais que eu faria de novo, mas também conheci pessoas que quase me fizeram desistir. Se sua essência é ser peixe de recife, não adianta tentar ser um tubarão de oceano. Foi em 2014, lá em Porto Alegre, nos meus últimos eventos, que eu percebi que eu estava perdendo minha essência. Entenda, a cultura do Reino de Deus é completamente diferente da cultura do mundo, é o contrário de tudo, você diminui para crescer, você se humilha para ser exaltado, você serve o próximo, você se esconde para ser mostrado, não há competições por lugares, não há comparações e se há, você luta consigo mesmo contra isso. Todos são servos um dos outros. Todos tem um único objetivo: realizar o sonho de Deus e essa missão é completamente diferente para cada um. Ninguém tem a mesma missão. Então, eu compreendi que não era mais eu mesma. Eu precisava passar pelo Oleiro. Em Jeremias, oleiro é aquele que quebra o vaso e o faz de novo, o vaso é refeito quantas vezes forem necessárias.

Voltei de Porto Alegre diferente. Algo aconteceu dentro de mim. Fiquei grávida, me afastei dos eventos e logo após meu bebê nascer tive um AVC hemorrágico, como contei aqui no blog. Tudo mudou! Eu quase morri, mas tive um encontro profundo com Deus. Eu vivi o milagre da vida. Eu passei pelo vale da sombra da morte e Deus me tirou de lá. Não dava mais pra ser a mesma depois de tudo isso.

Voltei a minha essência e me encontrei comigo mesma. As promessas que Ele me fez foram relembradas. Resolvi esperar o tempo de Deus na minha vida.

Não, não desisti da carreira literária, não desisti dos sonhos, de ver meus livros nas prateleiras das livrarias, de ver meus livros virando filmes... Só estou vivendo a renovação e a espera.

No início do ano a Editora me informou que não tinha previsão de novas edições. O mercado literário está em crise e todo mundo sabe disso. Depois de muito pensar resolvi rescindir meus contratos. Isso me levou ao início de tudo. Confesso que às vezes dá um desânimo enorme, mas é nessas horas que recebo um e-mail, uma mensagem, uma resenha e concluo que vai valer a pena. Aliás, já valeu a pena. Há histórias reais, de pessoas reais, que por elas, eu poderia dizer como o apóstolo Paulo: combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 

Por que eu não paro? Porque o Senhor ainda não me disse que é o fim. Enquanto isso vou caminhando, uma hora vou chegar, uma hora será a minha vez. Uma hora será o tempo de Deus e eu viverei a estação das cores e das conquistas.

A série Foi assim que te amei será preparada para as plataformas digitais, provavelmente será repaginada e revisada. Sonho com um box impresso (suspiros), mas isso é um longo trabalho, vou fazer com todo carinho e paciência. Sei que a identificação dos leitores com Helen e Cia não é de mim, tudo aquilo veio do céu, só fui um canal para trazer à Terra. Tenham paciência e continuem me escrevendo, vai ficar pronto e vou compartilhar tudo nas minhas redes sociais. 

Meu livro teen Além dos Sonhos provavelmente passará pelo mesmo processo sem mudar a capa, devido aos exemplares que ainda tenho em casa. 

Sobre novas obras, sim! Estou escrevendo um livro novo! Só posso dizer que  é um ode aos leitores da Série Foi assim que te amei. Está em processo de finalização, mas sabemos que o ponto final é só o início de um longo processo de revisão.

Então é isso, pessoal! Enquanto espero o tempo de Deus volto ao início da caminhada e vou fazendo aquilo que posso fazer. Ansiando pelos planos que o Senhor vai cumprir em mim. 

Tenho certeza de uma coisa: a maneira de Deus vai ser a mais linda. É como a Bíblia diz: Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 8.18

Me siga nas redes sociais:
 Instagram @_Adrianabrazill
Facebook: Adrianabrazil




Se você está no tempo da espera deixo pra você esse texto e essa música. Entregue tudo nas mãos de Deus, sua hora é perfeita, sua maneira a mais linda. 


PLANO MELHOR


É só esperar acontecer, É só continuar e não deixar Que as lágrimas embacem no olhar, E não deixar que a tristeza Tire a força do caminhar, Continuar olhando nos teus olhos E enxergando a verdade, Que nada e ninguém pode impedir, Jesus, plano melhor, Nunca chega atrasado, Sua hora é perfeita, Sua maneira a mais linda, Seja feita a Tua vontade, Eu só quero a Tua vontade, Assim na terra como no céu



Comentários

Beatriz Moura disse…
Deus é lindo e o tempo d'Ele é mais ainda! Estarei aqui para orar e vibrar com cada conquista! A série Foi assim que te amei é diferente de qualquer coisa já escrita, tem o toque dos céus. ��
KAROL NUNES disse…
A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.

Ageu 2:9

Lendo seu post, está palavra me veio em mente... Sou sua fã assumida e só te agradeço por jamais perder sua essência e por sempre nos lembrar como Deus é bom para conosco. Continue escrevendo, continue com seu dom, continue com sua fé, pq qndo o tempo de Deus chegar, vai ser como um raio de felicidade. Obrigada por tanto Dri.
She disse…
Deus... O nosso melhor amigo sempre, Quem sabe a hora certa de tudo. Até me emocionei te lendo, lindona, porque entendo todos estes sentimentos, estou muito mergulhada neles. Mas o que é nosso é nosso, porque tem Ele orquestrando tudo.

Obrigada por ser sempre instrumento Dele em minha vida.

Beijo, beijo!
She
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana Brazil disse…
Que lindo, Bia! Obrigada pelo carinho :')
Adriana Brazil disse…
Não apareceu seu nome. Mas sinto que fez muito bem pra mim.
Amém. Eu creio.
Adriana Brazil disse…
Ah, lindona! Tem muita coisa ruim no meio literario, mas tb tem muita coisa boa, tem pessoas boas, leitores que te apoiam, autores diferentes e vc é uma nesse seleto grupo de pessoas boas que irão conquistar o sucesso fazendo o que é certo. Como foi bom te conhecer. Bjks
Unknown disse…
Que lindo Dri! Sou muito grata ao Senhor por sua vida,sua hitotia de vida nos inspira a crescer. Creio que ainda em pouco tempo teremos novidades de coisas grandes e firmes que ainda não sabes, mas , ja foram liberadas sobre sua vida. Por hoje, muito obg por me permitir ler esse texto, é resposta de algumas perguntas no meu interior reveladas através de suas palavras . Te amo linda! Bjs
Nossa...que história! Sua vida, suas experiências já é um livro de sucesso que alcançou os céus e alcançará muitos corações.
Unknown disse…
Adriana, quero parabenizar pelo lindo trabalho. E agradecer por me mostrar esse mundo novo que confesso estou amando.Nunca fui de leitura e o primeiro livro que me interessei em ler, adivinha, o seu. Inverno de cinzas,comprei sem a maior perspectiva de ler até o final.Tolice minha. Eu me encantei e li tão rápido, foi então que a indicação para os outros.Enfim, acabei de ler todos os 4 livros da coleção Foi assim que te amei . Estou apaixonada ! E li também o Além dos sonhos. Estou entusiasmada para ler outras obras escritas por você. É magnífico a forma com que se refere se a Deus e todas as suas obras. Me encantei! Estarei aguardando novas histórias.
Obrigada!